Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO MÁRIO: “NADA SE CONSEGUE SEM SACRIFÍCIO”

Médio leonino falou para os mais novos, mas também para os pais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Mário foi convidado da aula de Educação Física para alunos do 3º Ciclo, do programa 'Estudo em Casa' da RTP Memória, na passada terça-feira, 24 de novembro. O médio português falou sobre aquilo que foi a sua carreira, e deixou mensagens, não apenas a quem pretende ser profissional de futebol, mas também aos seus pais. "Nos bons e nos maus momentos tento sempre manter a minha filosofia de trabalho e o meu respeito pela profissão. Tento sempre encontrar motivação, consciente de que nada se consegue sem sacrifício", começou por dizer o jogador formado em Alvalade, falando depois para quem pretende seguir uma carreira no futebol profissional. "É importantíssimo acreditarmos e sonharmos. Depois tem a componente do trabalho e algo, que tenho aprendido a valorizar bastante nos últimos tempos, a componente mental. É fundamental. Acreditarmos, não desistirmos, persistirmos. Nada vem sem trabalho. Só com trabalho conseguimos alcançar grandes coisas", garante o internacional português. Por fim, o médio campeão da Europa, relembrou os pais que “têm de ter noção de que os miúdos, com 10 ou 12 anos, ainda estão numa fase de formação. O sonho das crianças deve prevalecer àquilo que são os sonhos dos pais. Há que ter algum respeito pelas crianças, deixá-las sonhar, deixá-las desfrutar e não meter demasiada responsabilidade", alerta o leão, concluindo: "É importante que todos os pais entendam isso, porque condiciona bastante a carreira dos jovens. Os pais são para ajudar, não para atrapalhar. Tive sempre um grande dos meus pais, mas nunca foi uma pressão acrescida."  


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão

Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim
Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.


Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.


Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões

Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques
Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques

  |

Icon Comentário0

«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.


Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.


Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.

As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.



Futebol

João Mário pisgou-se do Benfica, mas ainda pode ter de pagar vários milhões ao Sporting

Ex-médio internacional português tem contas a ajustar com emblema verde e branco, apesar de ter abandonado Portugal nos últimos dias do mercado

Varandas quer 30 milhões por João Mário, médio ex Sporting que se mudou para o Benfica
Varandas quer 30 milhões por João Mário, médio ex Sporting que se mudou para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting não desiste de receber cerca de 30 milhões de euros por João Mário. O Tribunal Arbitral do Desporto marcou uma audiência para dia 9 de dezembro, que colocará frente a frente o Clube de Alvalade e o Inter, conforme revelou o Relatório e Contas divulgado pela SAD do Sporting nesta terça-feira, dia 10 de setembro.


Lembrar que em causa está o regresso de João Mário a Portugal para assinar pelo Benfica, em 2021/22. Os leões entendem que a rescisão do médio com o emblema italiano não passou de uma manobra para contornar a cláusula anti-rivais, bem como o direito de preferência, que havia ficado estipulado no negócio entre o Inter e o Sporting, em 2016.


Recentemente, aquando da mudança para o Besiktas, João Mário rendeu alguns euros ao Sporting. A saída do médio do Benfica deu-se depois de o mesmo ter sido fortemente assobiado pelos adeptos das águias na receção dos encarnados ao Casa Pia, algo a que o médio respondeu com aplausos irónicos.


Com a camisola do Sporting, João Mário realizou 127 encontros, marcou 16 golos e fez 17 assistências. O médio rumou ao Inter, no início da temporada 2026/17, a troco de 45 milhões de euros, tendo regresso aos leões em 2020/21 (34 partidas, dois golos e duas assistências).

Na época seguinte, João Mário assinou pelo Benfica, emblema que representou nas últimas três temporadas. Ao serviço das águias, o antigo internacional português realizou 149 partidas, marcou 36 golos e fez 23 assistências. Após um desentendimento com os adeptos, o médio rumou ao Besiktas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar
Futebol

Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim
Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado
Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

 

Icon Comentário0