
Futebol
Trincão fala dos escassos minutos com Martínez e lembra outro craque do Sporting: "A fazer o dele"
09 Out 2025 | 18:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2020 | 09:38 |
João Mário foi convidado da aula de Educação Física para alunos do 3º Ciclo, do programa 'Estudo em Casa' da RTP Memória, na passada terça-feira, 24 de novembro. O médio português falou sobre aquilo que foi a sua carreira, e deixou mensagens, não apenas a quem pretende ser profissional de futebol, mas também aos seus pais. "Nos bons e nos maus momentos tento sempre manter a minha filosofia de trabalho e o meu respeito pela profissão. Tento sempre encontrar motivação, consciente de que nada se consegue sem sacrifício", começou por dizer o jogador formado em Alvalade, falando depois para quem pretende seguir uma carreira no futebol profissional. "É importantíssimo acreditarmos e sonharmos. Depois tem a componente do trabalho e algo, que tenho aprendido a valorizar bastante nos últimos tempos, a componente mental. É fundamental. Acreditarmos, não desistirmos, persistirmos. Nada vem sem trabalho. Só com trabalho conseguimos alcançar grandes coisas", garante o internacional português. Por fim, o médio campeão da Europa, relembrou os pais que “têm de ter noção de que os miúdos, com 10 ou 12 anos, ainda estão numa fase de formação. O sonho das crianças deve prevalecer àquilo que são os sonhos dos pais. Há que ter algum respeito pelas crianças, deixá-las sonhar, deixá-las desfrutar e não meter demasiada responsabilidade", alerta o leão, concluindo: "É importante que todos os pais entendam isso, porque condiciona bastante a carreira dos jovens. Os pais são para ajudar, não para atrapalhar. Tive sempre um grande dos meus pais, mas nunca foi uma pressão acrescida."
Fotografia de Sporting CP
Formação verde e branca acabou por ceder o empate já nos descontos da partida da Liga Portugal Betclic, devido a grande penalidade assinalada
10 Out 2025 | 06:33 |
Foram divulgados pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na última quinta-feira, dia 9 de outubro, os áudios das comunicações entre árbitros e videoárbitros de alguns lances das últimas jornadas da Liga Portugal Betclic e da Liga 2. Um dos principais destaques foi da conversa entre Cláudio Pereira e Cláudia Ribeiro, no momento em que é assinalada grande penalidade a Morten Hjulmand no Sporting - Braga, que faz com que o encontro termine em empate.
Confira a comunicação:
Cláudia Ribeiro, VAR: «Daqui VAR, Cláudio. Peço-te que venhas à zona de revisão para um possível penálti. Vou mostrar-te o Hjulmand a agarrar completamente o jogador. (…) Está aqui a agarrar a camisola completamente. Não consegue jogar a bola, a bola cai lá. Ele nunca larga o jogador».
Cláudio Pereira, árbitro: «Certo, Cláudia. Eu vou mudar».
VAR: «Queres outra câmara?»
Árbitro: «Eu vou mudar e vou dar cartão amarelo ao Hjulmand».
VAR: «Tens aqui a outra [câmara]».
Árbitro: «Sim, sim. Ele puxa muito… número 42».
De resto, Duarte Gomes, diretor técnico do Conselho de Arbitragem, também se mostrou favorável à decisão tomada no jogo do Sporting: "Não é um lance fácil, no último minuto. Um lance determinante, já em tempo de descontos, um jogo teoricamente difícil de arbitrar, com natureza emocional maior", começou por referir.
"É possível ter frieza, foco e pragmatismo, com comunicação assertiva, calma e acertada. Estes são os penáltis que queremos ver assinalados. O jogador é totalmente impedido de tentar jogar a bola. É agarrado de forma persistente, como mostra a imagem, a duas mãos, por um jogador que só tem um objetivo naquele momento: travar o adversário. Daí o cartão amarelo. São os penáltis que fazem sentido marcar por agarrar. É a mensagem que passamos aos árbitros e são os lances em que queremos intervenção do VAR", afirmou ainda.
Atitude tomada pelo treinador dos verdes e brancos parece não ter caído bem junto de futebolista do plantel do Clube de Alvalade
10 Out 2025 | 03:00 |
João Simões viu com estranheza o facto de ficar fora dos convocados do Braga - Sporting, sabe o Leonino. Depois da titularidade e do bom jogo realizado frente ao Napoli, para a Champions League, o jovem médio do Clube de Alvalade não estava à espera da decisão tomada por Rui Borges no regresso dos leões à Liga Portugal Betclic.
Fontes próximas do processo revelaram, em Exclusivo ao nosso Jornal, que a atitude tomada pelo treinador dos verdes e brancos na mais recente jornada do campeonato nacional foi motivo de conversa entre o jogador e os restantes companheiros de equipa, enquanto este procurava a melhor resposta para o facto de ter sido deixado de fora do encontro.
No final da partida, Rui Borges deixou claro que tal se tratou de uma opção única e exclusivamente técnica. Posto isto, é expectável que o médio - recentemente chamado pela primeira vez para a seleção de sub-21 -, seja opção regular para o treinador, com o objetivo de seguir o seu desenvolvimento de forma gradual no Sporting.
Para já, João Simões acaba por ter um lugar como 'quarto médio' da equipa verde e branca. Morten Hjulmand e Hidemasa Morita são os titulares 'preferidos' por Rui Borges, enquanto Kochorashvili tem vindo a saltar do banco de acordo com as necessidades de cada partida. No entanto, o jovem leão terá a sua importância para uma fase de rotação do plantel, sobretudo com o calendário mais apertado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.
Defesa do Clube de Alvalade foi despromovido à equipa B no início do ano e saíram, recentemente, notícias sobre uma nova lesão que contraiu
09 Out 2025 | 19:33 |
Jeremiah St. Juste partilhou uma publicação na sua conta pessoal da rede social Instagram onde parece desmentir as notícias de uma nova lesão muscular. A imprensa nacional tinha relatado, recentemente, que o defesa central do Sporting estaria novamente lesionado.
"Não acreditem em tudo o que lêem na comunicação social", escreveu Jeremiah St. Juste, numa publicação partilhada através dos stories da sua conta pessoal do Instragram. Esta declaração surge um dia depois de ter sido noticiada nova lesão muscular no defesa-central.
Fica, assim, no ar, o que significa esta frase de Jeremiah St. Juste. O Sporting não fez nenhum comunicado oficial sobre a situação do central neerlandês, sendo que a notícia da sua lesão foi avançada pelo jornal Record. A frase do jogador parece apontar na direção desse desenvolvimento, mas é impossível ter certezas, uma vez que o jogador não confirmou nem desmentiu essa situação.
Relembrar que Jeremiah St. Juste vive uma situação delicada no Sporting. Com o seu contrato a terminar no final da época, os leões tentaram vender o central neerlandês no mercado de verão, mas o jogador acabou por recusar várias ofertas. Como resultado, a estrutura verde e branca despromoveu-o à equipa B.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.