Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0João Paulo Sousa, conhecido adepto do Sporting, foi pai pela primeira vez a 26 de fevereiro. Quase um mês depois, falou sobre as complicações do parto, revelando que a mulher, Adriana Gomes, e a filha "correram risco de vida".
No programa "Casa Feliz", da SIC, o apresentador explicou: “Fomos para o hospital e a Adriana teve um síndrome chamado pré-eclâmpsia, que é uma coisa pelos vistos bastante comum mas que nós desconhecíamos”.
"Essa ideia romantizada que vocês têm sobre o parto não vai acontecer”
Nesta síndrome, tanto o bebé como a mãe correm “risco de vida”. João Paulo Sousa afirmou que assistiu ao parto e a todo o processo. “Os médicos foram dando aquela informação a conta gotas para nós processarmos internamente que essa ideia romantizada que vocês têm sobre o parto não vai acontecer dessa maneira”.
"A Adriana esteve quatro dias nos cuidados intensivos separada do bebé”
“Apesar de tudo teve coisas maravilhosas. O Leonardo saiu bem, correu bem e aquele momento da primeira vez que o vês foi incrível, ainda não descobri palavras para descrever isto. E isso ajudou-me muito nos dias a seguir, porque depois a Adriana esteve quatro dias nos cuidados intensivos separada do bebé” porque desenvolveu síndrome de HELLP.
"Aquela visão ainda está muito presente”
“É uma espécie de pós pré-eclâmpsia em que os rins não estão a processar bem o que é necessário processar, as plaquetas dela estavam muito fracas, ela estava muito fraquinha mesmo e ficou quatro dias cheia de tubos e máquinas. Aquela visão ainda está muito presente”, desabafou.
"Não estava a aguentar aquilo"
“Eu de vez em quando pedia ao médico e fazia-lhe sinal e dizia ‘vou à casa de banho’ e ia chorar à casa de banho, porque não estava a aguentar aquilo, mas não lhe podia passar esta tristeza ou este medo. Foi muito duro”, contou João Paulo Sousa.