Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira teve ontem, dia 22 de novembro, a oportunidade de conhecer todos os elementos do plantel - muitos jogadores tinham estado até agora indisponíveis por estarem a representar as suas seleções nacionais. O treinador dos leões pôde, finalmente, conhecer todo o plantel e passar as primeiras mensagens para o grupo de trabalho.
Aproveitou a chegada de muitos jogadores para ter breves conversas individuais, onde se procurou inteirar do estado físico dos jogadores, bem como fazer uma pequena apresentação com cada um. Depois, juntou todos os jogadores no auditório de Alcochete, onde falou pela primeira vez perante todo o grupo e passou as primeiras mensagens como técnico do Sporting.
A primeira palestra de João Pereira foi muito focada no jogo contra o Amarante, para a Taça de Portugal. Os jogadores foram elogiados pelo que conseguiram construir no passado, mas a mensagem foi de olhar para a frente. "Interessa é o que aí vem" foi uma das frases que se ouviu, em conjunto com o pedido de "concentração". "Neste momento só interessa a Taça" também foi ideia presente, com o treinador preocupado com o foco devido ao jogo seguinte do Sporting, frente ao Arsenal, para a Liga dos Campeões.
Há, já, mais indicações do que o novo técnico procura: uma aposta no diálogo, e hábitos que não mudam - tal como acontecia com Ruben Amorim, o treinador de 40 anos já fez saber que jogarão sempre os elementos que o justificarem nos treinos, de maneira também a motivar os jogadores que possam somar menos minutos durante a temporada.
Uma última ideia sobressaiu durante o primeiro dia de João Pereira com todo o seu plantel disponível: o treinador, que é adepto da disciplina dentro e fora de campo, também é adepto de relações interpessoais próximas, e, por isso, fez saber que as portas do seu Gabinete estarão sempre abertas para todos os jogadores e staff, seja para se falar de questões profissionais, ou quaisquer outras que possam surgir. A diretiva do novo treinador é clara: todos juntos, dentro do mesmo barco.
Tiago Teixeira feliz com vitória frente ao Amarante:
Substituto de Ruben Amorim tem tido muitas dificuldades no novo cargo; Treinador soma quatro derrotas e apenas uma vitória em cinco jogos
|
0João Pereira tem tido muitas dificuldades no novo cargo. O treinador soma quatro derrotas e apenas uma vitória e cinco jogos disputados. Frederico Varandas tem sido pressionado para tomar uma decisão em relação ao substituto de Ruben Amorim, sendo que o novo técnico está 'seguro' pelo menos até final do ano civil - até ao dérbi de dia 29 de dezembro, em Alvalade, frente ao Benfica.
A informação é adiantada pelo jornal Record que refere que o balneário ressentiu-se de novo desaire na Liga dos Campeões, desta feita, diante do Club Brugge (2-1), em solo belga, e não estará a reagir bem a este novo resultado negativo, com sinais claros de frustração entre jogadores e equipa técnica. Os incidentes no final da partida acicataram os ânimos.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o líder máximo do emblema de Alvalade mantém plena confiança no técnico e, apesar de todos clubes terem uma shortlist com vários jogadores e treinadores em constante observação, não existe uma alternativa a curto prazo (Saiba mais AQUI).
Os comandados por João Pereira seguem com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Arremesso de uma tocha para perto dos jogadores leoninos, numa altura em que os atletas agradeciam a presença de adeptos na Bélgica, pode motivar saída
|
0Viktor Gyokeres lamentou o arremesso de uma tocha para perto dos jogadores do Sporting, numa altura em que os atletas agradeciam a presença de adeptos na Bélgica, após desaire por 2-1 frente ao Club Brugge. Vítor Pinto, no canal Now, diz que a atitude da massa associativa pode precipitar a saída do goleador sueco.
"Um Gyokeres, em condições normais, e um Gyokeres comprometido com os objetivos do Sporting vale objetivamente 100 milhões de euros. Um Gyokeres que esteja desconfortável no Sporting, que sinta que está a mais no Sporting, que está a levar com tochas e petardos e não se identifique que a equipa não está a saber jogar para ele é um Gyokeres que quer pôr-se na alheta", começou por dizer.
"No dia em que o Gyokeres disser que quer forçar a saída do Sporting, a cotação baixa dos 100 para os 60 milhões. Isto é um risco iminente. Viktor Gyokeres ficou incrédulo, sem conseguir perceber o que estava a passar, depois de marcar 40 ou 50 golos e estão a atirar-lhe petardos? Está tudo maluco?".
"A imagem de Gyokeres diz tudo. Há outra imagem do Harder a pensar: 'Onde é que eu me vim meter?" Esta é a diferença entre um país latino e uma latrina e sinceramente aquilo que estava a acontecer é algo preocupante porque esta onda de contestação vai começar a fazer-se sentir e vai intensificar-se junto do Sporting. Não estou a ver Gyokeres submeter-se a este tipo de faltas de respeito", concluiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Novo técnico do Clube de Alvalade soma quatro derrotas consecutivas em apenas cinco encontros; Contestação dos adeptos tem subido de tom, mas há quem defenda o treinador
|
0Luís Mateus iliba João Pereira pelo mau momento que o Sporting atravessa. O editor executivo do jornal A Bola explica que o principal culpado pela grave crise de resultados é Frederico Varandas e que o passado do Presidente dos leões não abona a seu favor.
"Este buraco está a afetar não só o João Pereira como treinador, e se calhar é o menor culpado disto tudo, digo eu... e a afetar a Direção de Frederico Varandas que já tinha um passado antes de Ruben Amorim, que não era um passado perfeito", começou por dizer.
"Esta decisão junta-se muito mais a essas decisões mais negativas porque me parece que, mesmo que o plano fosse um plano de maior tempo, ou seja, um plano a longo prazo para o início da próxima temporada, não sei se haveria assim tempo para preparar um substituto de Amorim. Não estamos a falar de um substituto qualquer, estamos a falar de alguém que ia receber uma herança pesadíssima a todos os níveis".
"Ficámos sem isso. Vejo que é difícil transformar o João Pereira em termos comunicacionais, já que é o que estamos a falar aqui, tão depressa. Noto umas tentativas de melhoria, mas também nota-se que vai demorar muito tempo até termos esse plano bem vincado. Esse plano para mim é muito importante porque o João tem logo à partida uma imagem diferente do Ruben, é mais baixo, tinha uma imagem de jogador diferente porque era mais rezingão, e isso é uma imagem que é diferente", explicou.
"Acho muito difícil que este rumo seja invertido rapidamente. Geralmente, quando há estas fases há uma figura dominadora que está colada, neste caso o Presidente, e mais cedo ou mais tarde a corda vai partir. Se calhar estamos já a rotular de mau treinador alguém que, num contexto diferente, poderia ter sido alguém importante até eventualmente no Sporting".