Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira teve ontem, dia 22 de novembro, a oportunidade de conhecer todos os elementos do plantel - muitos jogadores tinham estado até agora indisponíveis por estarem a representar as suas seleções nacionais. O treinador dos leões pôde, finalmente, conhecer todo o plantel e passar as primeiras mensagens para o grupo de trabalho.
Aproveitou a chegada de muitos jogadores para ter breves conversas individuais, onde se procurou inteirar do estado físico dos jogadores, bem como fazer uma pequena apresentação com cada um. Depois, juntou todos os jogadores no auditório de Alcochete, onde falou pela primeira vez perante todo o grupo e passou as primeiras mensagens como técnico do Sporting.
A primeira palestra de João Pereira foi muito focada no jogo contra o Amarante, para a Taça de Portugal. Os jogadores foram elogiados pelo que conseguiram construir no passado, mas a mensagem foi de olhar para a frente. "Interessa é o que aí vem" foi uma das frases que se ouviu, em conjunto com o pedido de "concentração". "Neste momento só interessa a Taça" também foi ideia presente, com o treinador preocupado com o foco devido ao jogo seguinte do Sporting, frente ao Arsenal, para a Liga dos Campeões.
Há, já, mais indicações do que o novo técnico procura: uma aposta no diálogo, e hábitos que não mudam - tal como acontecia com Ruben Amorim, o treinador de 40 anos já fez saber que jogarão sempre os elementos que o justificarem nos treinos, de maneira também a motivar os jogadores que possam somar menos minutos durante a temporada.
Uma última ideia sobressaiu durante o primeiro dia de João Pereira com todo o seu plantel disponível: o treinador, que é adepto da disciplina dentro e fora de campo, também é adepto de relações interpessoais próximas, e, por isso, fez saber que as portas do seu Gabinete estarão sempre abertas para todos os jogadores e staff, seja para se falar de questões profissionais, ou quaisquer outras que possam surgir. A diretiva do novo treinador é clara: todos juntos, dentro do mesmo barco.