JOGADOR DESPACHADO POR RÚBEN AMORIM DO SPORTING CONTINUA A FAZER DAS SUAS E CONTRIBUIU OUTRA VEZ PARA MAIS UMA VITÓRIA
Ex-leão, no verão de 2022, foi vendido ao Brest (França), por 1,5 milhões de euros e saiu pela porta pequena
Redação Leonino
Texto
7 de Janeiro 2024, 14:58

Aos 35 anos, Islam Slimani continua a exibir o seu instinto goleador. Na fase de preparação para o CAN, o antigo jogador do Sporting, agora ligado ao Coritiba no Brasil, deixou a sua marca ao contribuir para a vitória por 3-0 sobre o Togo.

O antigo avançado dos leões colaborou de forma positiva para o resultado de três bolas a zero pela seleção na preparação para o CAN, consolidando assim o estatuto de melhor marcador de sempre da seleção argelina, com um total de 45 golos apontados.

Ramy Bensebaini, lateral-esquerdo do Dortmund, também brilhou no confronto ao bisar, num jogo em que o treinador português Paulo Duarte, comandante da equipa do Togo, apenas pôde contar com jogadores que atuam no campeonato local.

De recordar que Islam Slimani se desentendeu com Rúben Amorim poucos meses depois de ter sido contratado no mercado de janeiro de 2022 e foi colocado a treinar à parte. O conflito entre o avançado e o técnico acabou por se extremar, tendo, as duas partes, chegado mesmo a proferir declarações nada amigáveis sobre o sucedido.

O diferendo nunca foi sanado e o jogador foi colocado na porta de saída. No verão de 2022, foi vendido ao Brest (França), por 1,5 milhões de euros e saiu pela porta pequena. Em janeiro, o argelino rumou aos belgas do Anderlecht e agora atua no Coritiba. 

Imagem de destaque
  Comentários