NOVA BRONCA COM ISLAM SLIMANI; AVANÇADO EX SPORTING ATACA JORNALISTAS DA ARGÉLIA E METE MAHREZ AO BARULHO: "SÓ ME CRITICAM PORQUE..."
Ponta de lança exaltou-se após ter entrado num bate-boca com repórteres do seu país natal
Redação Leonino
Texto
16 de Outubro 2023, 16:53
Islam Slimani

Islam Slimani, antigo jogador do Sporting, respondeu aos jornalistas argelinos antes do jogo entre a Argélia e o Egito, de Rui Vitória, sobre as críticas de que foi alvo por ser apenas o segundo batedor de grandes penalidades na Seleção magrebina.

“Sou designado o segundo batedor de pénaltis depois do Mahrez, as pessoas só me criticam porque nasci na Argélia e aos 35 anos jogo no Brasil e não no Qatar”, referiu o ponta de lança do Coritiba, visivelmente incomodado com os repórteres.

O atacante, de 35 anos, rumou ao Brasileirão no último mercado de verão. Desde que ingressou no Coritiba, o avançado – que alinhou em 123 partidas, tendo faturado em 61 ocasiões pelo Sporting – leva três golos e uma assistência em cinco jogos disputados no novo clube.

De recordar que Islam Slimani se desentendeu com Rúben Amorim poucos meses depois de ter sido contratado pelo Sporting no mercado de janeiro de 2022 e foi colocado a treinar à parte. O conflito entre o avançado e o técnico acabou por se extremar, tendo, as duas partes, chegado mesmo a proferir declarações nada amigáveis sobre o sucedido.

O diferendo nunca foi sanado e o jogador foi colocado na porta de saída. No verão de 2022, foi vendido ao Brest (França), por 1,5 milhões de euros e saiu pela porta pequena. Em janeiro de 2023, o argelino rumou aos belgas do Anderlecht.

  Comentários