JOGADOR DO SPORTING RELEMBRA NOITE INFELIZ E ATIRA: "A SOCIEDADE MARCA MUITO MAIS AQUILO QUE SE FAZ MAL"
Leão deixa críticas ao modo como se vive o futebol nos dias de hoje
Diogo Nóbrega
Texto
2 de Dezembro 2022, 20:47
summary_large_image

Antonio Adán, guarda-redes do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal do Clube de Alvalade, recordando a noite menos feliz que viveu na partida da Liga dos Campeões, em Marselha, na qual acabou expulso já depois dos erros que valeram dois golos à equipa francesa. O atleta assumiu exibição menos conseguida, mas critica a forma como hoje se vive o futebol.

 

“Aquele jogo não me saiu como queria”

“Há jogos assim e temos de assumir a nossa responsabilidade, temos de assumir os nossos erros. No dia seguinte há novo treino e depois novo jogo. Vínhamos de uma série de jogos nos quais estive bem. Acho que em Frankfurt fiz uma boa exibição e com o Tottenham em nossa casa também, mas aquele jogo não me saiu como queria. Fiz uma série de bons jogos, mas, infelizmente, na nossa sociedade marca muito mais aquilo que se faz mal do que aquilo que se faz bem”, disse o guarda-redes espanhol.

“Quando se está no caminho certo, por norma, as coisas correm bem”

“No dia seguinte e no jogo a seguir as coisas saíram bem. Isso não foi uma casualidade: as coisas trabalham-se e quando se está no caminho certo, por norma, as coisas correm bem”, defendeu.

Esta época, Adán é o quarto jogador mais utilizado por Amorim, com 1.553 minutos, menos 173 que o líder, Matheus Reis. O guardião só não é o futebolista com mais minutos porque foi expulso precisamente diante dos marselheses, cumprindo castigo no encontro seguinte.

Proveniente do Atlético de Madrid, o número 1 dos leões chegou ao Sporting em 2020/21 e agarrou logo a titularidade, sendo um dos grandes responsáveis pelo título de campeão.

Com a Listada verde e branca, Adán cumpriu 100 jogos, tendo já conquistado uma Supertaça, duas Taças da Liga e um Campeonato Nacional.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email