Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR NÃO TEM ORDEM DE ENTRADA NA ACADEMIA E PROCURA SOLUÇÕES

Internacionais regressaram a Alcochete, mas houve uma ausência notada. Leão já sabe que não conta para Rúben Amorim em 2022/2023

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Jul 2022 | 11:13 |

Icon Comentário0

Jovane Cabral não vai trabalhar na Academia Sporting. O motivo? Em dia de regresso dos internacionais leoninos que estiveram ao serviço das respetivas seleções, o extremo ficou a saber que não conta para o xadrez de Rúben Amorim na época 2022/2023. Por isso mesmo, o cabo-verdiano foi ausência notada no treino da passada terça-feira, dia 5 de julho. Para já, o jogador de 24 anos está mesmo a treinar por sua conta, fora das instalações do Clube verde e branco, enquanto procura soluções para continuar a sua carreira. Aparentemente, e segundo o jornal Record, o extremo não tem mesmo propostas.

Empréstimo sem frutos
Em janeiro de 2022, Jovane acabou mesmo por ser cedido à Lazio, onde acabou por não singrar - tendo participado em apenas quatro jogos e marcado um golo. Desta feita, e apesar da opção de compra de 8 milhões de euros, os italianos optaram por não a acionar. Para já, a verdade é que o jogador tem mais um ano de contrato válido com os leões, mas sem renovação no horizonte.
As propostas
É bem sabido o interesse do Braga na contratação de Jovane, mas a curta proposta - de apenas 3 milhões de euros enquanto o Sporting pedia 5 milhões - acabou por deitar por terra essa opção. De resto, também emblemas da Turquia, Itália e França sondaram o internacional por Cabo Verde, mas sem qualquer avanço significativo. A verdade é que, neste momento, uma saída em definitivo acaba por ser o cenário que mais agrada tanto aos responsáveis verdes e brancos como ao jogador que, com a vinda de Rochinha para Alvalade (Saiba mais AQUI), e provavelmente com a de Trincão, veio dificultar ainda mais uma possível permanência no Sporting. No entanto, se o dossiê não for fechado em breve, os leões correm o risco de verem Jovane a sair a custo zero.


Fotografia de Sporting




Futebol

Exclusivo Leonino - Alisson Santos com problema dos grandes no Sporting

Extremo brasileiro de 22 anos foi contratado ao Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros e ficou blindado com cláusula de rescisão de 80M

Exclusivo Leonino - Rui Borges está desiludido com Alisson Santos e extremo terá de melhorar desempenho no Sporting
Exclusivo Leonino - Rui Borges está desiludido com Alisson Santos e extremo terá de melhorar desempenho no Sporting

05 Set 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Alisson Santos tem desiludido Rui Borges. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o treinador do Sporting esperava mais do extremo contratado ao Vitória da Bahia, que ainda não conseguiu mostrar serviço com a Listada verde e branca.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Rui Borges sente que Alisson Santos ainda não está ao nível dos restantes companheiros. A pouca utilização do brasileiro reflete a opinião do técnico, numa altura em que o Sporting está debilitado no corredor esquerdo do ataque.


Desta forma, o treinador dos leões terá falado com o 'camisola 27', de modo a tentar tirar melhor partido do jogador. Os próximos treinos serão cruciais para Alisson Santos que, caso não apresente uma melhoria de rendimento, poderá descer à equipa B.


Recorde-se que Alisson Santos foi oficializado no Sporting no dia 30 de junho, num negócio fechado com o Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros. Os leões ficaram com 90% do passe do atleta de 22 anos, que assinou contrato até 2030 e foi blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - participou apenas em dois dos cinco jogos dos leões. O extremo foi lançado diante de Arouca (9') e Porto (2'), cumprindo um total de 11 minutos com a Listada verde e branca.



Futebol

Sporting - Porto ainda aquece e Varandas fica com a carteira a ‘arder’

Perto de regressar à competição, verdes e brancos foram notificados sobre decisão feita em relação ao que se testemunhou no Clássico de 30 de agosto

Perante informação divulgada pelos meios competentes, Frederico Varandas terá de passar um cheque chorudo por causa do Sporting - Porto
Perante informação divulgada pelos meios competentes, Frederico Varandas terá de passar um cheque chorudo por causa do Sporting - Porto

04 Set 2025 | 21:33 |

Icon Comentário0

A decorrer a primeira pausa para as seleções nacionais, o Sporting já foi notificado em relação aos processos disciplinares e multa que vai ter de pagar na sequência dos maus comportamentos verificados, tanto na partida diante o Nacional, como no Clássico, frente ao Porto. Pelo que apurou, os leões lidam com duas queixas e com um coima de quase 20 mil euros.


No mapa de castigas divulgados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a turma de Alvalade é penalizada em dois processos disciplinares, um no triunfo frente aos Insulares, na Choupana, e outro na receção ao Porto, devido à quade do painel de vidro no recinto verde e branco, algo que já originou outros processos.


No que diz respeito às multas, o Sporting, recebeu ordem, da parte do CD, para pagar cerca de 19.015€. No entanto, a grande fatia do bolo está relacionada com o Clássico e, uma vez mais, com o mau comportamento dos adeptos, que terão dado uso a engenhos pirotécnicos e a tarjas com o tamanho superior ao que é permitido. Só nesse encontro, os leões vão ter de desembolsar cerca de 15.955€.


Já o restante montante foi aplicado em relação ao mau comportamento na Choupana. No entanto, pelo que o mapa de castigos deu a entender, além destas duas coimas, o valor total ainda contou com multas relativas à forma como Luís Neto, adjunto de Rui Borges, se dirigiu ao 4.º árbitro do encontro com os dragões, tal como o atraso na 2.ª parte e a visita dos jogadores lesionados ao balneário.

Assim, o Sporting foi severamente punido na sequência das várias ações que foram testemunhadas nas duas últimas jornadas da Liga Portugal Betclic. Agora, depois de terminarem os compromissos internacionais, os verdes e brancos voltam à competição, onde vão defrontar o Famalicão, a 13 de setembro.



Futebol

A pensar no Famalicão - Sporting, Rui Borges conta com ‘novidades’

De regresso aos trabalhos, depois do desaire obtido no Clássico, técnico natural de mirandela inovou no mais recente treino dos verdes e brancos

A iniciar a preparação da partida diante o Famalicão, Rui Borges protagonizou algumas novidades no regresso do Sporting
A iniciar a preparação da partida diante o Famalicão, Rui Borges protagonizou algumas novidades no regresso do Sporting

04 Set 2025 | 18:51 |

Icon Comentário0

A realizar a primeira pausa para as seleções, várias equipas nacionais, nomeadamente o Sporting, sofreram um enorme corte nos seus atuais ativos, uma vez que se encontram a comprir os compromissos internacionais. Perante as baixas de peso que tem no plantel, Rui Borges fez questão de chamar sete jovens para o treino de hoje.


Na sessão de trabalhos que decorreu na Academia Cristiano ronaldo, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o treinador oriundo de Mirandela, face à falta de atletas, nomeadamente daqueles que foram chamados à Seleção Nacional, chamou sete futebolistas dos escalões de formação para os observar e ver como se integravam nos treinos do conjunto principal.


Assim, nos primeiros treinos de preparam para a visita ao Famalicão, partida que vai marcar o regresso do Sporting à competição, depois da derrota frente ao Porto, Rui Borges contou com a presença dos defesas Bruno Ramos, José Silva e Rodrigo Dias. Para o setor intermediário, o técnico leonino chamou Rafael Besugo e Samuel Justo. Para o ataque, o nortenho observou a evolução de Lucas Anjos e Rafael Nel.


Vale recordar que o lote dos sete futebolistas chamados por Rui Borges são peças importantes do plantel do Sporting B, orientado por João Gião. Equipa que, na presente temporada, regressou à segunda divisão nacional, depois de vários anos a jogar no Campeonato de Portugal e na Liga 3. Até à data, os jovens leões têm vindo a realizar uma campanha sólida na Liga Portugal Meu Super.

Recorde-se que, além dos cinco atletas lesionados, nomeadamente, Diomande, Maxi Araújo, Nuno Santos, Morita e Daniel Bragança, Rui Borges não contou com os internacionais Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda, Rodrigo Ribeiro, João Simões, Morten Hjulmand, Zeno Debast e outros nomes do plantel leonino. De recordar que Roberto Martínez ‘abriu’ a porta a Ricardo Mangas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Sporting! St. Juste com decisão drástica após nova polémica
Futebol

Alerta, Sporting! St. Juste com decisão drástica após nova polémica

04 Set 2025 | 17:16

Icon Comentário0
Após o Clássico, figura importante do Sporting ‘visa’ Farioli: “Estreou-se com…”
Futebol

Após o Clássico, figura importante do Sporting ‘visa’ Farioli: “Estreou-se com…”

04 Set 2025 | 15:33

Icon Comentário0
Varandas promete "recorrer a todos os mecanismos legais" contra jogador do Sporting
Futebol

Varandas promete "recorrer a todos os mecanismos legais" contra jogador do Sporting

04 Set 2025 | 14:09

Icon Comentário0