Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jeremiah St. Juste é um dos vários elementos do plantel do Sporting que tem suscitado interesse por parte de clubes internacionais para uma potencial transferência aquando da abertura do mercado de verão. Perante uma proposta do PSV a surgir, no horizonte, pelo jogador, as opiniões dividem-se sobre se Frederico Varandas devia ou não largar mão do neerlandês.
O que é certo é que o central dos leões ficou muito tempo afastado dos relvados, devido a uma lesão contraída, e não é uma das peças chave na formação de Amorim. Além disso, a eventual contratação do PSV poderia devolver ao Sporting os milhões que investiu em St. Juste. Contudo, com já dois centrais leoninos na porta de saída de Alvalade, há quem defenda que a partida de um terceiro prejudicaria a defesa dos verdes e brancos.
Na edição desta sexta-feira, 3 de maio, do jornal desportivo ‘Record’, dois jornalistas opuseram-se na opinião sobre a questão da permanência ou saída de St. Juste do Sporting. André Gonçalves defende que o central deveria ficar, e apresenta os seus motivos, tendo principalmente por base a soma milionária que o internacional custou aos cofres de Varandas.
“Não tendo sido duas épocas propriamente exuberantes para o central, atendendo aos problemas físicos que o limitaram, se efetivamente surgir a hipótese do Sporting recuperar o investimento que fez, a rondar os 10 M€, essa deve ser vista pela administração como uma solução a ter em conta”, começou por dizer. André Gonçalves prosseguiu: "Se em cima da mesa estiver um valor inferior àquele que investiu, então o Sporting até pode esperar um pouco.”
Do outro lado do frente a frente, está a opinião do jornalista desportivo Valter Marques, que considera que o Sporting não deve aceitar uma potencial proposta do PSV por St. Juste. “É certo que o central não se trata de um dos titulares indiscutíveis de Rúben Amorim, mas num verão em que já se antevê a possível negociação de Gonçalo Inácio e Diomande, não me parece acertada a possível saída de um terceiro central”, opina, acrescentando ainda: “Tal obrigaria a uma tremenda reformulação do setor defensivo dos leões. Além disso, apesar dos recorrentes problemas físicos, St. Juste é um valor que os leões devem preservar”, remata.