JOGADOR QUE NÃO FOI OPÇÃO PARA AMORIM FALA SOBRE SAÍDA DO SPORTING E APONTA PARA MOTIVOS QUE LEVARAM À MUDANÇA PARA INGLATERRA (COM VÍDEO)
Extremo tem-se destaque no emblema britânico, somando já dois golos, na presente temporada
Redação Leonino
Texto
3 de Dezembro 2023, 21:02
Rúben Amorim Sporting

Abdul Fatawu está atualmente emprestado ao emblema inglês, Leicester City, no entanto, o extremo da Gana continua a relembrar a saída do Sporting, no último verão. O ex-jogador de Rúben Amorim explicou todo o processo da transferência.

“Não é uma questão de não ter dado certo, é apenas o que o treinador quer e como faz o planeamento da equipa. Não estava nos planos do treinador. Ele queria que eu fosse para um lugar onde pudesse ter minutos em campo e evoluir”, revelou o atleta de 19 anos.

“O Sporting é uma equipa fantástica, não vou mentir, mas é tudo sobre o treinador, como ele quer colocar a equipa a jogar e o papel que ele quer que o jogador desempenhe. Por enquanto, é assim que ele quer. Tenho de ouvir e apenas concentrar-me em tentar melhorar”, prosseguiu, em declarações ao jornal sul-africano, Soccer Laduma.

O extremo falou, ainda, dos objetivos pessoais enquanto jogador do Leicester. “Desde que cheguei aqui, as sensações são diferentes. Gostava de ficar no Leicester porque conheço a equipa e acredito que vamos subir. Aqui, as pessoas têm-me dado mais confiança e, por mim, ficava feliz em permanecer aqui”, afirmou.

Abdul Fatawu – avaliado em 6 milhões de euros – reforçou o Clube de Alvalade, em 2022/23, tendo ingressado na equipa de juniores. Rapidamente, alcançou a formação principal, onde alinhou em 12 partidas. Na presente temporada, já regista 16 encontros, somando dois golos e uma assistência, nos ingleses.

Confira aqui este golo de Fatawu ao serviço do Leicester:

 

  Comentários