Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Sporting e Porto, a contar para a final da Taça de Portugal, disputado no passado dia 26 de maio ficou marcado por incidentes nas bancadas que levaram à intervenção das forças policiais. A Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA), refere, em comunicado, que recebeu a informação que foram abertos três processos disciplinares aos agentes envolvidos.
"No seguimento da atuação excessiva das forças policiais no final da Taça de Portugal, no Jamor, a APDA reuniu várias dezenas de contactos e relatos dos factos sucedidos, que lesaram estas dezenas de adeptos – mulheres, jovens, crianças. Nessa sequência, reunimos e tratámos toda a informação e fizemos uma exposição formal e documentada à IGAI, para que averiguasse o sucedido e também eles tivessem noção destes factos – que não são, para nós, novidade", pode ler-se.
"Assim, informamos todos os nossos seguidores e associados que, em resposta à nossa comunicação formal à IGAI, fomos informados pela Exm.a Senhora Subinspectora-Geral da Administração Interna que foram instaurados três processos de natureza disciplinar, de forma a investigar e agir disciplinarmente sobre os Agentes envolvidos neste episódio. Cada vez mais é importante fazerem valer os vossos direitos, como adeptos, como cidadãos – se querem ver alguma mudança, façam parte dela", está lavrado no documento.
De recordar que os adeptos do Porto semearam o caos antes do encontro. Os momentos que antecedem o início da partida ficaram marcados por cenas de pancadaria entre elementos dos Super Dragões nas bancadas do Estádio Nacional e em confrontos com a PSP nas imediações do Jamor. A polícia foi mesmo obrigada a disparar balas de borracha fora do recinto e a proceder à detenção dos desordeiros.
O emblema verde e branco viria mesmo a perder a final por 2-1 (após prolongamento). Jeremiah St. Juste (20') fez o único golo dos leões na partida e acabou expulso. Evanilson (25') e Mehdi Taremi (100' de grande penalidade) operaram a reviravolta no marcador.
Clube leonino quer contratar internacional sub-21 português, mas André Villas Boas não vai facilitar
|
0Tiago Djaló está na agenda do Porto. O defesa central da Juventus, que também está na mira do Sporting, interessa a Andoni Zubizarreta e Jorge Costa. O clube italiano está disposto a emprestar o defesa e comparticipar parte do seu salário, uma vez que o internacional sub-21 português não tem espaço no plantel.
Danilo, Bremer, Federico Gatti, Pierre Kalulu ou Juan Cabal são as opções preferenciais para Thiago Motta que não conta com o futebolista que foi formado no Clube de Alvalade. No caso dos azuis e brancos, André Villas Boas procura alternativas para o centro da defesa, após as saídas de Pepe, Fábio Cardoso e David Carmo.
Contudo, os dois rivais não está sozinhos na corrida por Tiago Djaló. Em Itália, a Roma também demonstrou interesse no jogador, que termina contrato em junho de 2026 e que deverá abandonar a 'vecchia signora' até ao fecho do mercado de transferências de verão.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros
Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno que vai decidir quem vence primeiro troféu oficial da temporada
|
00' - Onze inicial do Sporting: Hannah Seabert; Ana Borges, Andrea Norheim, Georgia Eaton-Collins, Alícia Correia; Maiara Niehues, Brenda Pérez, Diana Silva, Jacynta Gala; Brittany Raphino e Telma Encarnação.
0' - Em caso de vitória das comandadas de Mariana Cabral, as leoas igualam as águias em número de títulos na competição (três).
0' - Os eternos rivais já se enfrentaram em 23 ocasiões, com vantagem para o adversário, que venceu 12 encontros. Registam-se, ainda, oito vitórias para o Clube de Alvalade e três empates.
0' - Já as encarnadas carimbaram lugar na final, ao baterem o Damaiense nas grandes penalidades (3-1), depois de um empate no tempo regulamentar (1-1).
0′ – As leoas chegam a esta partida depois de vencerem o Racing Power, por 2-0, na meia-final.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi eterno, que ditará o vencedor do primeiro troféu oficial da época.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta sexta-feira, dia 23 de agosto, a final da Supertaça, diante do Benfica, pelas 20h45, no Estádio do Restelo.
Especialista em futebol sueco fez questão de comentar tema recente do mercado de transferências em Portugal
|
0Deniz Gül, ponta de lança sueco, é o mais recente reforço do Porto. Imediatamente se pensa no caso verde e branco, Viktor Gyokeres, que reverteu o panorama do futebol leonino e português, tendo desempenhado um papel fulcral na conquista do título nacional para o Sporting.
Foi neste contexto que o jornal Record tentou procurar saber se existe alguma semelhança entre o atacante leonino e o novo jogador dos dragões. João Pedro Cordeiro ‘deixou tudo em pratos limpos’, tendo em conta a sua experiência como observador do futebol escandinavo: “Não é um corredor, em termos de perfil é um jogador que está mais próximo do Evanilson do que propriamente do Gyokeres”.
“Não é um jogador de pegar na bola, desatar a correr, resistir ao choque e a atacar a profundidade tão facilmente como faz o Gyokeres”, começou por explicar. “É um jogador mais posicional, mais de referência na área, como já disse, um facilitador para envolver os colegas e jogar mais num ataque posicional”, rematou o perito.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dois encontros (210 minutos). No total, o 'camisola 9' fez um golo e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.