JORNALISTA PORTUGUÊS AVANÇA QUE SPORTING IRÁ DESPACHAR FUTEBOLISTA COM MAIS 100 JOGOS PELOS LEÕES
Profissional de comunicação foi presença em programa televisivo onde falou de atualidade verde e branca
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 20:41
Coates, Israel, Trincão, Quaresma, Edwards, Inácio, Adán, Sporting, Tottenham, West Ham

Luís Mateus, diretor executivo do jornal ‘A Bola’, esteve esta terça-feira, em declarações onde falou do futuro da baliza do Sporting, numa fase em que é totalmente desconhecida a permanência de Antonio Adán entre os postes verdes e brancos, por conta de não alcançar o número de partidas suficientes para a renovação automática de contrato.

“A baliza deverá ser entregue a Diogo Pinto nestas duas partidas (Estoril e Chaves). Para lá da Taça, Franco Israel deverá ficar, mas Adán não. O Sporting não irá renovar com Adán e poderá ser uma despedida para o lado dos leões, pois não vão querer prolongar a ligação e vão ao mercado buscar um guarda-redes para ser o número 1 e Israel deverá voltar a ser o segundo do plantel, se ele aceitar essa condição”, revelou o profissional de comunicação.

Recorde-se que o Franco Israel vai desfalcar todas as partidas dos verdes e brancos até ao final da presente temporada, depois de ter submetido a uma cirurgia ao joelho no passado domingo, apenas um dia depois do embate frente ao Portimonense, onde os leões venceram por 3-0. Nos festejos do campeonato, o camisola 12 surgiu, de moletas, mas não falhou as celebrações do 24.º título da história do Sporting.

Já Antonio Adán fez a última partida pelos leões no final de fevereiro, no empate a três frente ao Rio Ave. Em caso de recuperar, este deverá ser titular na final da Taça de Portugal, naquele que poderá ser mesmo a sua última aparição com a Listada verde e branca.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

No que toca a Antonio Adan – avaliado em 800 mil euros–, na presente época,  leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

  Comentários