JOSÉ MOURINHO RECORDA CRISTIANO RONALDO E REFERE QUE HÁ ALGO QUE NÃO PODE ENSINAR AO CRAQUE
Técnico que se cruzou com atacante português em Espanha lembra convivência no Real Madrid
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 17:53
José Mourinho. Cristiano Ronaldo, Al Nassr,

José Mourinho falou de vários temas na sua intervenção na Digital Wellbeing Summit, que se realiza na Arábia Saudita. O período em que treinou o Real Madrid (2010-2013) foi um dos temas da discussão. A experiência de treinar Cristiano Ronaldo foi o foco da explicação do técnico português, que diz que há coisas que não pode ensinar, tais como ensinar o craque a “marcar um livre”.

“Não treino jogadores, treino equipas. E quando estamos a falar de super jogadores, não os podes ensinar a marcar um livre. Treinei equipas que tinham alguns dos melhores futebolistas do Mundo e a minha função era mais montar um puzzle, criar um ambiente em que esses jogadores se pudessem mostrar da melhor maneira possível. Mais recentemente, estive em equipas em que os jogadores não eram tão bons e, sim, nesses casos presto mais atenção ao individual”, revelou o técnico de 61 anos.

José Mourinho revelou ainda qual foi, na sua opinião, o título mais difícil da carreira: “Talvez tenha sido chegar a duas finais europeias com a Roma. Vendo a história, percebe-se porquê. Há coisas que se faz e que são apenas uma consequência normal da situação”, disse.

“Quanto menos condições há, mais crédito se tem quando se vence. Na Roma era impossível chegar a duas finais europeias consecutivas, por isso é que me despediram no terceiro ano”, referiu José Mourinho ainda em jeito de brincadeira.

José Mourinho está disponível no mercado desde que deixou a Roma, em janeiro deste ano, e tem recentemente sido apontado a Fenerbahçe e Besiktas e Chelsea. O técnico português também tem sido sondado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

  Comentários