Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jota Silva, extremo do Vitória de Guimarães que interessava ao Sporting, pode estar muito próximo de assinar pelo West Ham. Porém, os responsáveis do emblema minhoto pretendem receber um valor o mais próximo possível da cláusula de rescisão, ou seja, 20 milhões de euros.
Devido às diversas abordagens que tem vindo a receber pelo avançado, de 24 anos, e, também, face aos inúmeros emblemas que o observaram ao longo da temporada, a SAD acredita numa transferência que possa igualar ou até mesmo ultrapassar com a de Tapsoba, vendido ao Leverkusen por 18 milhões de euros. No entanto, sublinhe-se que esse negócio já ultrapassou os 20 milhões.
Consoante o que tem sido noticiado, o West Ham está muito perto de garantir o internacional português, porém, é difícil que o emblema inglês, agora sob o comando de Julen Lopetegui, chegue ao valor da cláusula definida. Deste modo, também o Sporting, o Porto e o Benfica, três grandes portugueses que demonstraram interesse no jovem atleta, terão alguma dificuldade em garantir a presença de Jota Silva no seu plantel.
Ainda, conforme informações avançadas pelo jornal Record, a estratégia da SAD do Vitória passava, a meio da época, por vender o ponta-de-lança por um valor a rondar os 10 milhões de euros, mas a partir do momento em que Jota Silva se valorizou na Seleção, essa possibilidade rapidamente perdeu força.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, dois na Liga Conferencia e um na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, que tem contrato com o emblema minhoto até 2025, foi uma das grandes figuras da época 2023/24.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Jogador que era pretendido pelo emblema leonino assina por clube francês
|
0É oficial: O Rennes anunciou a contratação de Jota, a título definitivo, proveniente dos sauditas do Al-Ittihad. Através de uma nota oficial, o clube gaulês anunciou a chegada em definitivo do extremo de 25 anos, revelando que este assinou contrato válido para as próximas três temporadas, até ao verão de 2027, sendo que o negócio foi feito por oito milhões de euros.
O clube da Ligue 1 anunciou o novo reforço, informando que o jogador que esteve apontado ao Sporting rubricou um vínculo até 2027. O atleta formado no Benfica prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação do Rennes, onde mostrou-se satisfeito por rumar a França.
"Estou muito feliz por estar aqui, por fazer parte de um projeto ambicioso com jogadores talentosos. Foi uma oportunidade fantástica para mim. O clube teve alguns resultados muito bons nas últimas temporadas e vamos todos lutar juntos para levar o Stade Rennais de volta ao topo da tabela. Chego aqui com muita vontade", afirmou o internacional sub-21 por Portugal.
Apesar de não se ter afirmado em pleno no Al-Ittihad, Jota - atualmente avaliado em 9 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas em 2023/24, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Antes de rumar ao clube saudita, o avançado representou o Celtic por duas temporadas, sendo que a primeira foi via empréstimo do Benfica.
Nos escoceses, ao todo, Jota registou 83 duelos, 28 golos marcados e 26 assistências. No Benfica, ao serviço da equipa principal, entre 2018 e 2020, alinhou em 34 jogos, somando um total de dois remates certeiros e dois passes para golo. No Al-Ittihad, Jota tem contrato até junho de 2026.
Grande golo de Jota pela Seleção: