Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0“O que se viu de Arthur Gomes é que, ao longo da última época, teve alguns momentos interessantes. Agora, contratar um jogador porque teve uns momentos interessantes parece-me demasiado curto para aquilo que é a dimensão e as ambições do Sporting”. A afirmação é de José Ribeiro, antigo editor-chefe do jornal Record, que, em declarações exclusivas ao Leonino, considerou Jovane Cabral em tudo melhor do que o extremo brasileiro.
“Ficaria espantando se o Arthur Gomes tivesse identificado há muito tempo”
Questionado sobre se a contratação de Arthur Gomes estava planeada pelos leões, José Ribeiro levanta muitas dúvidas: “Ficaria espantando se o Arthur Gomes tivesse identificado há muito tempo pelo pouco que ele fez desde que está em Portugal e até pelo que fez na sua carreira. Se formos ver o que ele fez no Brasil, é muito pobre. Não entendo o que terá chamado à atenção dos responsáveis do Sporting”.
José Ribeiro acrescenta que “se fosse um jogador de 19/20 anos, poderíamos dizer que haveria ali matéria para trabalhar e para fazer evoluir. Sendo um jogador de 24 anos que assina por cinco anos, espera-se algo mais”.
“Jovane é tudo o que o Arthur Gomes pode ser, mas em muito melhor”
Em comparação com Jovane Cabral, que atua na mesma posição e também é destro, o jornalista, com passagem pelo departamento de comunicação do Sporting, é perentório: “O Jovane é tudo o que o Arthur Gomes pode ser, mas em muito melhor”.
“Só entendo esta contratação se a lesão do Jovane for muito mais complicada do que, inicialmente, se esperou. Se não for isso, não vejo a utilidade de se estar a gastar 2,5 milhões neste jogador. Com esta mesma verba, o Sporting, no Brasil, arranjaria muito melhores opções”, finalizou José Ribeiro.
Confira, na íntegra, AQUI as declarações de José Ribeiro ao Leonino.
Palavras fortes foram proferidas, após triunfo dos leões diante do Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, em jogo dos oitavos da Taça de Portugal
|
0Tiago Teixeira, técnico adjunto de João Pereira, falou na zona de entrevistas, após a vitória do Sporting frente Santa Clara (2-1). O braço direito do treinador critica a equipa a forma como a turma açoriana se apresentou no Estádio de Alvalade e acusou a formação de Vasco Matos de "perder tempo".
"De positivo fica a forma como entrámos e controlámos. Como criámos oportunidades. Acabámos por marcar, o Santa Clara fez dois remates a partir dos 95. Foi uma equipa que veio para defender e perder tempo. Foi feliz a acabar o jogo. Os jogadores deram resposta excelente, porque queriam muito de passar. Num jogo que tínhamos de gerir o cansaço. Estão de parabéns, fizeram um excelente trabalho", começou por comentar, à SportTV.
"Os jogadores têm muitos jogos acumulados, fizemos algumas mudanças também por isso. Tivemos de adaptar posições. Tem sido assim, este grupo tem força enorme e reagiu bem. Estão dispostos a jogar onde for e conquistaram vitória com todo o mérito", continuou.
"O Santa Clara fechou melhor na primeira parte, nós tentámos também o que podíamos explorar. Em termos de atitude e ambição entrámos da mesma forma. Contra uma equipa que veio para cá para não jogar, defender e perder tempo. E foi presenteada por um golo sem saber como".
"Nós queremos conquistar sempre os 3 pontos. Queremos avançar nestas eliminatórias, um clube como o Sporting tem de tentar ganhar todos os jogos. Só pensamos no Gil, só esse interessa", concluiu. Os leões passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
Ponta de lança do Clube de Alvalade foi um dos herois da equipa leonina e ajudou emblema verde e branco a chegar aos quartos da Taça
|
0O Sporting venceu os açorianos do Santa Clara por 2-1, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 18 de novembro, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Na flash interview, Viktor Gyokeres, autor do golo do triunfo, mostrou-se satisfeito com a vitória, mas diz que a equipa tem de melhorar nos próximos jogos.
"Não esperávamos estas dificuldades, mas quando há uma paragem a cada 20 segundos é difícil jogar com o mesmo ritmo. Foi por isso que o jogo foi assim, com muitas quebras. Quando o jogo é assim é um desafio para nós. Não podemos vencer cada jogo por 5-0", disse à RTP.
"Vários jogos no ano passado estávamos em vantagem e sofremos golos, é difícil para nós. Nem tudo corre favorável… nesta altura o mais importante é vencer, temos duas vitórias consecutivas e estamos felizes. Temos de voltar aos melhores momentos, tudo tem de ser mais normal, mais natural em termos ofensivos e defensivos, não sofrer golos também é importante e temos de criar mais chances. É difícil dizer o que não está a correr tão bem, o que falta, mas temos de melhorar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Clube de Alvalade teve de suar para levar de vencida turma liderada por Vasco Matos; Leões garantem passaporte para a próxima fase da prova
|
0O Sporting venceu os açorianos do Santa Clara por 2-1, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 18 de novembro, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Conrad Harder (74') e Viktor Gyokeres (113') marcaram os golos que garantiram o passaporte para os quartos de final Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio José Alvalade, a primeira parte não teve grandes oportunidades de golo. O lance de maior perigo aconteceu aos 16 minutos. Geny Catamo, pela direita, cruzou de forma rasteira para Geovany Quenda, mas o ala, com a baliza aberta, atirou ao lado. Perto do intervalo, aos 41', Morten Hjulmand introduziu a bola na baliza adversária, mas tocou no esférico com o braço antes de rematar à baliza. O lance foi anulado pelo VAR.
Na segunda parte, o golo do Clube de Alvalade surgiria aos 74 minutos. Geovany Quenda, pela direita cruzou para a grande área insular, com Conrad Harder, acabado de entrar em campo, a aparecer nas costas de Sidney Lima e a empurrar para o fundo da redes de Neneca. No entanto, no último lance do jogo, Pedro Ferreira (90+8) gelou Alvalade e levou o jogo para prolongamento. Aí, Viktor Gyokeres (113') aproveitou uma oferta dos insulares e selou as contas.
Com esta vitória – a 19.ª em 25 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Conrad Harder (1-0):