
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
“O que se viu de Arthur Gomes é que, ao longo da última época, teve alguns momentos interessantes. Agora, contratar um jogador porque teve uns momentos interessantes parece-me demasiado curto para aquilo que é a dimensão e as ambições do Sporting”. A afirmação é de José Ribeiro, antigo editor-chefe do jornal Record, que, em declarações exclusivas ao Leonino, considerou Jovane Cabral em tudo melhor do que o extremo brasileiro.
“Ficaria espantando se o Arthur Gomes tivesse identificado há muito tempo”
Questionado sobre se a contratação de Arthur Gomes estava planeada pelos leões, José Ribeiro levanta muitas dúvidas: “Ficaria espantando se o Arthur Gomes tivesse identificado há muito tempo pelo pouco que ele fez desde que está em Portugal e até pelo que fez na sua carreira. Se formos ver o que ele fez no Brasil, é muito pobre. Não entendo o que terá chamado à atenção dos responsáveis do Sporting”.
José Ribeiro acrescenta que “se fosse um jogador de 19/20 anos, poderíamos dizer que haveria ali matéria para trabalhar e para fazer evoluir. Sendo um jogador de 24 anos que assina por cinco anos, espera-se algo mais”.
“Jovane é tudo o que o Arthur Gomes pode ser, mas em muito melhor”
Em comparação com Jovane Cabral, que atua na mesma posição e também é destro, o jornalista, com passagem pelo departamento de comunicação do Sporting, é perentório: “O Jovane é tudo o que o Arthur Gomes pode ser, mas em muito melhor”.
“Só entendo esta contratação se a lesão do Jovane for muito mais complicada do que, inicialmente, se esperou. Se não for isso, não vejo a utilidade de se estar a gastar 2,5 milhões neste jogador. Com esta mesma verba, o Sporting, no Brasil, arranjaria muito melhores opções”, finalizou José Ribeiro.
Confira, na íntegra, AQUI as declarações de José Ribeiro ao Leonino.
Jogador internacional pela seleção de Portugal entrou em campo para defrontar a formação de Moreira de Cónegos, mas jogou com mazelas
|
Os leões entraram em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para disputar o Sporting - Moreirense, referente á 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo terminou com vitória verde e branca, por 3-1, mas Francisco Trincão preocupou Alvalade ao aparecer em campo com uma proteção na mão.
O extremo do Sporting tem estado em grande esta época ao serviço dos leões. Na última partida da equipa de Alvalade, contra o Santa Clara nos Açores, também tinha sido titular e relativamente cedo na partida aleijou-se na mão, depois de um choque forte com um jogador da equipa adversária.
Francisco Trincão precisou de receber assistência médica, mas continuou em campo. Na segunda parte, já subiu ao relvado com uma proteção na mão, que usou durante o resto da partida que o Sporting viria a vencer por 1-0.
No final da partida, o Sporting fez os exames necessários, e percebeu que o traumatismo que resultou do choque significava uma ortótese para Francisco Trincão. Um problema que apesar de ser incomodativo, não é impeditivo da participação do extremo português nos próximos desafios verdes e brancos.
Por isso, foi escalado como titular por Rui Borges para o Sporting - Moreirense, mas acabou por aparecer em relvado com uma proteção na sua mão esquerda, que utilizou durante toda a partida - a mesma situação que se tinha verificado nos Açores. Não é, por agora, claro, qual será o tempo de recuperação para o problema de Francisco Trincão, mas tal como aconteceu contra a equipa de Moreira de Cónegos, não vai impedir o extremo de dar o seu contributo à equipa.
Clube verde e branco disputou, na passada sexta feira, dia 18 de abril, a partida referente à 30ª. jornada da Liga Portugal. Juiz foi 'gozado' no reduto leonino
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar e vencer a formação do Moreirense, por 3-1. Antes do jogo, Alvalade contou com animação especial e o Clube aproveitou para deixar uma bicada a Cláudio Pereira, fazendo uso do êxito "Yeah", do cantor norte americano Usher.
Cláudio Pereira foi o árbitro do Sporting na última partida fora de casa dos leões, disputada nos Açores, frente ao Santa Clara. O jogo ficou envolto em polémica quando o juiz do encontro decidiu expulsar Conrad Harder já depois do apito final. No relatório, escreveu que o avançado dinamarquês teria gritado "Yeah" de forma provocatória.
Os adeptos do Sporting ficaram, normalmente, revoltados com a situação, por sentirem que o jogador verde e branco estava apenas a celebrar uma vitória complicada fora de casa. Por isso, durante a semana antes do jogo da passada sexta feira, pediram, através das redes sociais, que o Clube passasse a faixa "Yeah", de Usher, antes da partida com o Moreirense.
Os leões ouviram o desafio... e aceitaram-no. Depois da faixa dos AC/DC que continua a abrir as hostes em dias de jogo em Alvalade, entrou o som de "Yeah", que foi imediatamente reconhecido e aplaudido pelos adeptos que já se encontravam dentro do Estádio nessa altura.
Vale a pena ainda mencionar que, ao intervalo, o Clube de Alvalade passou a música 'Loucos de Lisboa', em homenagem a Nuno Guerreiro, vocalista dos 'Ala dos Namorados', que faleceu na passada quinta feira, dia 17 de abril.
Jogador internacional pela seleção portuguesa esteve de fora dos relvados durante muitos meses, mas está de volta e com direito a horas extra
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar a formação do Moreirense, em partida a contar para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Pote foi um dos destaques da noite, e no final do jogo ficou mais algum tempo no relvado de Alvalade, a fazer sprints.
O Sporting venceu o Moreirense por 3-1, numa partida que teve um ingrediente especial: o regresso de Pedro Gonçalves a Alvalade. Foram mais de cinco meses sem Pote entrar em campo na casa do leão, e o médio voltou, finalmente, a jogar pelo Sporting em Lisboa.
Relembre-se que Pote estava sem competir desde 10 de novembro, dia em que os leões visitaram o Braga para o campeonato. Mais de cinco meses sem competir e sem sentir o carinho dos adeptos do Sporting, algo que voltou a acontecer na passada sexta feira, dia de jogo dos verdes e brancos contra o Moreirense.
Depois de já ter jogado escassos minutos nos Açores, contra o Santa Clara, Pote foi lançado aos 68 minutos da partida contra o Moreirense. Entrou para jogar pouco mais do que 22 minutos, mas foi recebido com a ovação da noite de um Estádio de Alvalade praticamente cheio para ajudar o Sporting na luta pelo bicampeonato.
Já depois do apito final do árbitro, Pote não abandonou o relvado com o resto da equipa. O médio do Sporting ficou, sozinho, a fazer sprints no relvado do Estádio de Alvalade - exercícios que pretendem ajudar a recuperação física e fortalecimento muscular do jogador que está, agora, de volta ao plantel verde e branco para ajudar a equipa na reta final da temporada.