JUVENIS ISOLADOS NA LIDERANÇA
Vitória por 3-0 na 3.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
8 de Dezembro 2019, 13:09

A equipa sub-17 do Sporting CP venceu, na Academia Sporting, o SG Sacavenense, por 3-0, na manhã deste domingo, dia 8. Num jogo contra a equipa que, junto com os jovens leões, liderava a classificação desta fase de manutenção, o Sporting CP entrou a querer mandar, mas o jogo foi muito disputado a meio campo, sem que existissem grandes lances de perigo.

Vasco Gaspar, guardião escolhido para este jogo, brilhou em duas ocasiões, impedindo que a equipa do Sacavenense inaugurasse o marcador, com paradas de elevado grau de dificuldade. Aos 37 minutos, os leões conseguiram inaugurar o marcador. Emanuel Fernandes cruzou rasteiro para Adriano Almeida, que só teve de encostar à boca da baliza, fazendo o resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a vantagem no marcador deixou os verdes e brancos mais confortáveis no jogo. Dário Essugo, aos 67’, fez o segundo golo, num remate dentro da área. Já perto do final da partida, chegou o 3-0. Adriano Almeida fez o bis ao dar o melhor seguimento a um livre marcado do lado direito do ataque leonino.

Na próxima jornada, o Sporting CP defronta o Eléctrico FC, estando o jogo marcado para dia 15 de dezembro.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários