
Futebol
Jorge Amaral dá razão a Gyokeres na novela com o Sporting: "Tem de haver fundo de verdade"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
As investidas do Arsenal por Viktor Gyokeres continuam a marcar a atualidade do mercado de transferências deste verão, e a novela parece estar um pouco mais perto do fim. Desta vez, foi Sérgio Krithinas quem voltou a comentar brevemente a situação, deixando no ar dúvidas sobre a data de desfecho desta saga e atribuindo já uma pequena vitória ao Presidente do Sporting.
Sérgio Krithinas: "Mesmo assim não foi suficiente para convencer o Presidente do Sporting"
“Frederico Varandas parece estar a ganhar o braço de ferro com Gyökeres e os seus agentes. A mais recente oferta do Arsenal já foi acima dos famosos 60 M€+10, mas mesmo assim não foi suficiente para convencer o Presidente do Sporting”, começou por escrever Sérgio Krithinas, no seu espaço de crónica do jornal Record.
Sérgio Krithinas: "Próxima sexta-feira, dia 11, é o novo dia de sim ou sopas"
Viktor Gyokeres ainda não se apresentou ao trabalho no Sporting, que arrancou a pré-época no passado dia 1 de julho. O Clube de Alvalade concedeu um período de férias prolongado ao avançado de 27 anos, uma decisão que poderá estar relacionada com a postura do ainda atleta leonino, que se recusa a treinar em Alcochete numa tentativa de forçar a sua saída dos leões. Tendo isso em conta, o jornalista desportivo deixou em aberto o dia em que existirão possíveis atualizações do caso: “Com o goleador sueco a beneficiar de uns convenientes dias de férias extra, a próxima sexta-feira, dia 11, é o novo dia de sim ou sopas”.
Recorde-se que o internacional sueco tem causado várias dores de cabeça a Frederico Varandas nesta janela de transferências devido à postura que tem tomado em relação à sua saída. Para além disso, os valores que têm sido apresentados para a aquisição do passe do craque leonino têm se revelado aquém do requerido pela direção leonina.
Em 2024/2025, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros com a camisola do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Equipa principal do Clube de Alvalade saiu para o relvado esta segunda-feira, 7 de julho, para mais uma sessão de trabalhos da pré-época
|
Giorgi Kochorashvili voltou a estar ausente no treino da equipa principal do Sporting. O conjunto às ordens de Rui Borges teve, esta segunda-feira, 7 de julho, mais uma sessão de trabalhos com vista à preparação do início da época verde e branca, que defende o bicampeonato conquistado em 2024/25.
O Sporting partilhou, através dos seus canais oficiais e das suas contas nas redes sociais, várias imagens da última sessão de treinos dos leões, orientada pelo treinador principal Rui Borges. De entre os jogadores que aparecem nas fotografias, o destaque vai para alguns dos ausentes.
Girgio Kochorashvili volta a ser ausência. O internacional pela Geórgia está a recuperar de uma lesão, e continua indisponível para Rui Borges. Relembrar que o jogador foi apresentado, de forma oficial, pelo Sporting, no último domingo, dia 6 de julho, apesar da sua transferência estar confirmada desde a segunda metade da temporada 2024/25.
Segundo a imprensa nacional, Girogi Kochorashvili não é o único jogador do Sporting que está entregue ao departamento médico verde e branco. Nuno Santos e Daniel Bragança também não fizeram parte dos trabalhos da equipa leonina, continuando, igualmente, a recuperar das respetivas lesões.
A juntar a estes três ausentes, faltam apenas as presenças de Conrad Harder e Geovany Quenda, que se vão juntar mais tarde à equipa, em virtude da participação no Europeu sub-21. Viktor Gyokeres tem, cada vez mais próximo de se mudar para o Arsenal, também tem autorização para se apresentar em Alcochete mais tarde.
Confira, aqui, a publicação do Sporting nas redes sociais:
Jogador foi a contratação mais cara da história do emblema e após épocas de pouca influência, pode deixar clube pela porta pequena
|
Jack Grealish está de saída do Manchester City. O avançado inglês foi a contratação mais cara da história dos citizens, mas pode assim deixar a equipa de Hugo Viana, diretor desportivo dos citizens, que ocupou a mesma posição no Sporting até à última temporada. Quem deverá ter o mesmo futuro é Nico González, antigo médio do Porto, que pode rumar à liga saudita.
Segundo informações avançadas pelo portal Goal, Pep Guardiola não conta com o jogador natural de Birmingham nos seus planos da próxima temporada e tem intenções de vender o avançado. O descontentamento do técnico espanhol com o seu atleta já tinha sido notado, quando optou por não colocar o avançado na sua lista de convocados para o Mundial de Clubes.
De acordo com a imprensa britânica, o negócio pelo ‘camisola 10’ dos skyblues pode complicar-se visto que Marcus Rashford, do Manchester United, também está no mercado e os dois jogadores ocupam posições semelhantes e contam com vários interessados em comum.
Caso este cenário da venda de Jack Grealish se confirme, Pep Guardiola assume assim o erro na contratação do jogador e dará ao Manchester City um prejuízo recorde. O extremo de 29 anos rumou aos citizens proveniente do Aston Villa por um valor de 117,5 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do clube.
Em 2024/25, com a camisola azul celeste do Manchester City, Jack Grealish - avaliado em 28 milhões de euros - disputou um total de 32 jogos para todas as competições de clubes: 20 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 1.521 minutos em que teve em campo, marcou três golos e cinco assistências.
A saída do avançado sueco do Clube de Alvalade continua a ser tema e o jornalista desportivo revelou alguns detalhes das negociações que ocorrem
|
Sérgio Krithinas voltou a falar da situação entre Gyokeres e o Sporting. A provável saída do avançado sueco para o Arsenal tem ganho cada vez mais força e o jornalista desportivo afirmou mesmo que o negócio está mais perto do que nunca de ser concretizado.
Sérgio Krithinas: "Está mais próximo do que alguma vez esteve"
“É claro que (o acordo para a saída de Gyokeres para o Arsenal) está mais próximo do que alguma vez esteve. Esteve nos 55 (milhões de euros), mais dez. Agora está nos 65 (milhões de euros) mais 15. Segundo sabemos e como já explicámos, desses 15 milhões, há cinco milhões facilmente concretizáveis, que têm a ver com o número de jogos do futebolista. Portanto, estamos a falar de um ‘bolo’ que facilmente chegará aos 70 milhões de euros, e com dez milhões que são de objetivos mais difíceis. Estamos a falar de um ‘bolo’ de 70 milhões de euros, que não podemos dizer garantidos, mas perto disso, e com os tais 10 milhões para fazer a fotografia final de 80 que era o valor que o Sporting exigia no primeiro contacto deste verão para libertar Gyokeres”, começou por dizer Sérgio Krithinas, no ‘Record na Hora’, do canal Now.
O comentador desportivo pareceu convicto da decisão do Clube de Alvalade em relação à mais recente oferta do Arsenal para a aquisição de Gyokeres, dando a vitória a Frederico Varandas neste braço de ferro: “A mim parece-me que, independentemente do desfecho, o Sporting ainda não concordou com este molde, o Sporting ainda quer esticar mais, sobretudo no valor fixo. Independentemente do desfecho, há ainda aqui já uma vitória de Frederico Varandas, que garantiu que, a haver uma saída, será por mais do que 60 mais 10, já estamos nos tais 65 nesta altura. E, portanto, Frederico Varandas está a ganhar este braço de ferro com os empresários de Gyokeres, mas foi preciso também o Sporting de alguma forma ceder.”
Sérgio Krithinas: "Estamos aqui num período decisivo das negociações"
“Este adiamento do regresso, ou adiamento do fim das férias de Gyokeres é claramente o Sporting a querer evitar o embaraço de ter que ver o seu melhor jogador dos últimos dois anos a não comparecer no treino, porque é o que iria acontecer. Estamos aqui num período decisivo das negociações e eu creio que estes quatro dias que foram acrescentados às férias de Gyokeres são claramente uma tentativa de fechar o negócio sem que ninguém saia muito mais chamuscado do que já está”, continuou o também comentador desportivo.
Por fim, Sérgio Krithinas confessou que existe apenas um desfecho em relação à saída do avançado de 27 anos: “Se Gyokeres faltasse deliberadamente a um treino de apresentação, eu acho que a posição do Sporting seria delicada e a posição do jogador também seria muito delicada, porque é um jogador em incumprimento e a partir daí o Sporting não teria grande margem para negociar esta tomada de força do jogador. Acabou por haver aqui uma pequena cedência do Sporting em relação à data de apresentação e eu acho que estes quatro dias vão ser os dias em que o negócio de Gyokeres se vai fechar porque me parece inevitável que isso vá acontecer.”