Futebol
Spalletti 'avalia' ações de Rui Borges no Juventus - Sporting: "Revelou ser..."
05 Nov 2025 | 10:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jul 2025 | 17:31 |
As investidas do Arsenal por Viktor Gyokeres continuam a marcar a atualidade do mercado de transferências deste verão, e a novela parece estar um pouco mais perto do fim. Desta vez, foi Sérgio Krithinas quem voltou a comentar brevemente a situação, deixando no ar dúvidas sobre a data de desfecho desta saga e atribuindo já uma pequena vitória ao Presidente do Sporting.
Sérgio Krithinas: "Mesmo assim não foi suficiente para convencer o Presidente do Sporting"
“Frederico Varandas parece estar a ganhar o braço de ferro com Gyökeres e os seus agentes. A mais recente oferta do Arsenal já foi acima dos famosos 60 M€+10, mas mesmo assim não foi suficiente para convencer o Presidente do Sporting”, começou por escrever Sérgio Krithinas, no seu espaço de crónica do jornal Record.
Sérgio Krithinas: "Próxima sexta-feira, dia 11, é o novo dia de sim ou sopas"
Viktor Gyokeres ainda não se apresentou ao trabalho no Sporting, que arrancou a pré-época no passado dia 1 de julho. O Clube de Alvalade concedeu um período de férias prolongado ao avançado de 27 anos, uma decisão que poderá estar relacionada com a postura do ainda atleta leonino, que se recusa a treinar em Alcochete numa tentativa de forçar a sua saída dos leões. Tendo isso em conta, o jornalista desportivo deixou em aberto o dia em que existirão possíveis atualizações do caso: “Com o goleador sueco a beneficiar de uns convenientes dias de férias extra, a próxima sexta-feira, dia 11, é o novo dia de sim ou sopas”.
Recorde-se que o internacional sueco tem causado várias dores de cabeça a Frederico Varandas nesta janela de transferências devido à postura que tem tomado em relação à sua saída. Para além disso, os valores que têm sido apresentados para a aquisição do passe do craque leonino têm se revelado aquém do requerido pela direção leonina.
Em 2024/2025, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros com a camisola do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Colega de equipa do internacional português fez questão de deixar claro o momento que podia ter decidido a partida para o lado dos leões
05 Nov 2025 | 12:49 |
Maxi Araújo foi um dos jogadores do Sporting que falaram após o empate, a uma bola, com a Juventus. O internacional uruguaio marcou para os leões, mas não esqueceu a bola à barra de Francisco Trincão, que acredita que poderia ter dado outra história à partida.
Maxi Araújo: "O empate é positivo, o importante é somar"
Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".
Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.
Maxi Araújo: "Bola à trave de Trincão? Se essa bola entrasse..."
"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Escolha absoluta de Rui Borges no onze inicial dos verdes e brancos não deixou a partida em Itália, da Liga dos Campeões, nas melhores condições
05 Nov 2025 | 12:02 |
Soam os alarmes em Alvalade: Francisco Trincão terá ficado com queixas depois do Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, que os verdes e brancos acabaram por empatar, em Itália. O jogador não escondeu o que esteva a sentir.
Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.
A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Turma orientada por Rui Borges não conseguiu ir além de um empate na deslocação até Turim, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 11:09 |
Apesar de o Sporting não ter ido além de um empate a uma bola diante da Juventus, em Turim, para a Liga dos Campeões, o golo de Maxi Araújo - e único dos leões na partida - acabou por se destacar pela sua qualidade na última terça-feira, 4 de novembro.
A UEFA incluiu o remate do lateral uruguaio entre os quatro nomeados para o prémio de Melhor Golo do Dia da quarta jornada da prova milionária. Além de Maxi Araújo, estão também na lista os tentos de Van de Ven (Tottenham), Gelson Martins (Olympiacos) e Balogun (Mónaco).
O golo do lateral foi marcado à passagem do minuto 12, com assistência de Francisco Trincão, e acabou mesmo por colocar o Sporting na frente do marcador. No entanto, ainda na primeira parte, a Juventus acabou por chegar à igualdade, por Vlahodic (34'). O resultado não voltou a sofrer alterações e os leões ainda amealharam algum dinheiro com este empate.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
Spalletti 'avalia' ações de Rui Borges no Juventus - Sporting: "Revelou ser..."
05 Nov 2025 | 10:39
Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO
05 Nov 2025 | 10:04
Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 09:38