Futebol
Bayern Munique - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
09 Dez 2025 | 06:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mai 2024 | 20:50 |
Mauricio Pochettino anunciou, esta terça-feira, dia 21 de maio, que vai sair do comando técnico do Chelsea e já terá chegado a acordo para uma rescisão por mútuo acordo, revela o Telegraph. Os blues são assim 'obrigados' a ir ao mercado em busca de um novo treinador e podem avançar por Rúben Amorim.
Apesar de não ser a escolha mais forte, o treinador do Sporting volta a ser associado ao clube inglês. No entanto, a mesma fonte escreve que, depois da saída do argentino, existem "preocupações" da direção londrina na adequação de Rúben Amorim ao "perfil tático" da equipa. Os nomes de Vincent Kompany, treinador do Burnley, Roberto De Zerbi, ex-Brighton, Thomas Frank, do Brentford, Míchel, do Girona, e Sebastian Hoeness, do Estugarda, são hipóteses em cima da mesa para Todd Boehly. Kieran McKenna, treinador do Ipswich, é o candidato mais forte.
O Chelsea, refira-se, terminou a temporada de 2023/24 no sexto lugar da Premier League com 63 pontos somados, tendo falhado a conquista da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga inglesa. O treinador argentino deixa o comando técnico do Chelsea ao fim de uma temporada, na qual totalizou 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, entre todas as competições.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dosi Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Três anos depois do último título, Rúben Amorim volta a somar mais um troféu à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Jovem médio dos verdes e brancos foi o escolhido para se juntar a Rui Borges na conferência de imprensa antes da sexta jornada da Champions League
09 Dez 2025 | 07:07 |
João Simões foi o escolhido pela comitiva do Sporting para realizar a antevisão à partida diante do Bayern Munique, que se disputa esta terça-feira, dia 9 de dezembro. O jovem médio dos leões foi questionado sobre as ausências na equipa e se existiria algum 'medo' para o encontro. Confira tudo o que disse o jogador.
Jogo e experiência na Liga dos Campeões
"O mais importante é que sabemos que nesta competição qualquer jogo vai ser muito difícil. Seja o Bayern ou seja outra equipa qualquer. Sabemos da dificuldade que vamos ter. É muito bom jogar com os melhores da Europa, tentar também aprender porque tenho muito que evoluir e tentar ajudar ao máximo a equipa, que é e será sempre o mais importante".
Baixas no Sporting
"Estando lá o Trincão, o Pedro Gonçalves, que são jogadores muito importantes, mas outro qualquer que estiver lá vai dar uma excelente resposta. Porque somos o Sporting e qualquer jogador tem capacidade para resolver ou fazer um grande jogo nestes jogos ou em qualquer outro jogo. Por isso, estou e estamos tranquilos".
Formação na equipa principal
"Esses produtos são fruto do trabalho do pessoal da Academia e dos atletas. O Sporting, como todos sabemos, é um clube cujo objetivo é colocar o maior número de jogadores possíveis na equipa A e conseguirem singrar no futebol profissional. Esses exemplos são só mais uma prova de que a formação do Sporting tem trabalhado muito bem e a Academia e o Sporting apostam muito na formação".
Como travar o Bayern Munique
"Qualquer equipa tem as suas dificuldades e tem as suas mais-valias. Nós tentámos trabalhar em relação a isso e amanhã queremos dar uma excelente resposta e ter o melhor resultado possível, que é a vitória".
Gestão da faculdade com o futebol
"Acho que cada um tem a sua oportunidade no seu tempo. Como sabemos e como já disse, o Sporting é um grande clube, com excelentes jogadores, e estou a tentar evoluir o máximo possível para ajudar. Quando tiver a oportunidade - e sempre que tiver - vou tentar ajudar ao máximo a equipa. Em relação à segunda parte, tem sido bom e fácil. Tenho estado a gostar de aprender, sabendo que o foco é o futebol e a universidade também é algo bom para eu aprender mais e conseguir ter melhor desenvolvimento no treino. É esse o objetivo porque estou na universidade também".
Medo do Bayern Munique
"O Sporting sempre que entra em campo entra para ganhar. E não temos medo de nada nem ninguém. Sabemos as dificuldades que vamos ter e a equipa que o Bayern é. Mas vamos entrar olhos nos olhos e sem medo. Somos o Sporting e entramos sempre para ganhar".
Geração 2007
"É muito bom ver que os colegas com que cresci estão a chegar também ao patamar que todos ambicionamos na Academia. É sinal do trabalho da Academia, do futebol de formação e da aposta do Sporting na formação, que é muito importante e coloca-nos nesse tipo de palcos. Se me colocarem na Champions, no campeonato, na Taça... onde for, só vou lá para dentro para tentar ajudar a equipa e isso é o mais importante. Tento aprender nos treinos e com os mais velhos, que são bons jogadores e referências para mim. Por isso, seja na Champions, no campeonato, na Taça, vou entrar sempre para ajudar e o tempo que for".
‘Camisola 17’ dos verdes e brancos é uma das grandes baixas de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Bayern Munique, nesta terça-feira
09 Dez 2025 | 06:41 |
Francisco Trincão ficou de fora do Bayern Munique - Sporting devido a uma entorse no tornozelo esquerdo que sofreu diante do Benfica, na última sexta-feira. O 'camisola 17' lesionou-se logo à passagem pelo minuto 35 do dérbi, na sequência de uma entrada de Leandro Barreiro.
De acordo com a informação adiantada pelo jornal Record, foi desde então que o internacional português torceu o pé - que ficou preso debaixo do corpo do futebolista dos encarnados no referido lance. Rui Borges apenas substituiu Trincão aos 86 minutos de jogo, sendo que foi o próprio jogador dos leões a querer ficar em campo.
Segundo revela a mesma fonte, Francisco Trincão optou por se sacrificar para continuar a dar o seu contributo à equipa. Por isso mesmo, apenas deu lugar a Alisson Santos nos últimos minutos da partida. No entanto, o problema foi-se tornando mais sério algumas horas depois do dérbi.
Apesar de não ser uma situação preocupante, Trincão é uma das grandes baixas de Rui Borges na deslocação do Sporting ao reduto do Bayern Munique, nesta terça-feira, dia 9 de dezembro. Para já, o atacante é dúvida para a receção dos leões ao AVS, no próximo sábado, mas é expectável que recupere a tempo do mesmo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 19 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou oito golos e três assistências na conta pessoal.
Verdes e brancos disputam a sexta jornada da Liga dos Campeões já nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, na Allianz Arena
09 Dez 2025 | 06:28 |
Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili; Geny Catamo, João Simões, Alisson Santos e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a sexta jornada da Champions League.
O treinador dos leões vai voltar a optar pelos pesos pesados na linha defensiva. Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio deverão voltar a ser a dupla de eleição do Sporting, enquanto Fresneda e Maxi irão ocupar os corredores, tal como aconteceu frente ao Benfica. Rui Silva volta a ser dono e senhor da baliza.
No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com Giorgi Kochorashvili, permitindo o descanso a Hidemasa Morita depois do jogo frente ao Benfica. Por seu turno, Geny Catamo regressa à direita e a frente de ataque será o outro sector a grandes mudanças devido à onda de lesões: Alisson Santos deverá substituir Pote na meia esquerda, com João Simões no apoio ao ponta de lança, com Suárez nesse papel.
O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.
Os leões já disputaram cinco jogos na prova, somando dez pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, triunfaram na receção ao Marselha, por 2-1, empataram com a Juventus, em Turim (1-1), tendo mais recentemente vencido o Club Brugge, em casa, por 3-0.
Bayern Munique - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
09 Dez 2025 | 06:05
Exclusivo Leonino - Empate entre Benfica e Sporting deixou Varandas com uma convicção
08 Dez 2025 | 16:11
Três lesionados e um trio em dúvida; Tudo o que disse Rui Borges na conferência do Sporting
08 Dez 2025 | 20:32