Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ceder jogadores é uma prática comum em grandes clubes do futebol europeu. O excesso de jogadores nos plantéis leva a que os clubes os coloquem nos mais diversos campeonatos. O Sporting tem, neste momento, sete jogadores emprestados.
Devido às restrições mais rigorosas impostas aos empréstimos - como a limitação de seis jogadores que cada clube pode emprestar a equipas do mesmo campeonato (não mais do que um por clube) -, atualmente estão apenas sete jogadores emprestados pela turma de Rúben Amorim.
No entanto, será que todos estão a ter oportunidades para garantir um lugar nos seus clubes de origem? O jornal 'Record' analisou os números e avaliou o desempenho de todos os jogadores emprestados pelos leões (Saiba mais AQUI).
No Clube leonino embora haja satisfação com a maioria dos emprestados, não se pode dizer que seja total. Dos sete jogadores emprestados, apenas um não está a ter o desempenho desejado - trata-se de Tanlongo. Emprestado ao Copenhaga, o médio argentino ainda não teve qualquer minuto de jogo desde que chegou à Dinamarca.
Dos restantes, destaca-se particularmente Fatawu, que está a contribuir para a ascensão do Leicester à Premier League. Jovane também está a tirar partido do empréstimo, tendo sido mesmo nomeado o jogador do mês de setembro na Salernitana.
Entre os restantes emprestados, destacam-se ainda Sotiris e Mateus Fernandes, duas opções para o meio-campo que têm sido utilizadas nos respetivos clubes (Olympiacos e Estoril) e que podem vislumbrar a oportunidade de regressar a Alvalade na próxima época. Estão ainda emprestados Rochinha- que joga no Médio Oriente (saiba mais AQUI)- e Rúben Vinagre.