LEÃO É CAMPEÃO DO MUNDO, MAS NÃO 'SERVE' PARA A PSP
Atleta chumbou na prova de acesso ao curso de formação de agentes
Redação Leonino
Texto
21 de Setembro 2022, 12:10
summary_large_image

Jorge Fonseca, judoca do Sporting e campeão do mundo, chumbou nas provas escritas de acesso ao curso de formação de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e, por isso, não poderá seguir para as de aptidão física.

De acordo com a informação revelada pelo Correio da Manhã, o atleta olímpico, de 29 anos, foi um dos 3.500 candidatos a 1.200 vagas, no entanto, não foi além de uma nota de 7,75 valores – numa escala de 0 a 20 -, nas provas culturais, realizadas na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas.

O atleta leonino há muito que havia assumido o seu sonho de se tornar polícia, mas acabou por ir adiando esta ambição, primeiro devido à falta de habilitações literárias (concluiu, entretanto, o 12.º ano, que é obrigatório) e a idade limite, que em maio deste ano passou a ser 30 anos.

No entanto, a verdade é que as provas escritas passaram a representar 60% da nota final dos candidatos e, assim, Jorge Fonseca ficou impedido de realizar as provas físicas e psicotécnicas. No entanto, o CM avança que o judoca português deverá pedir revisão da nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email