LEÃO NÃO VENCE NO BONFIM DESDE 2017
Conjunto de Silas vai tentar regressar às vitórias frente ao Vitória FC no próximo sábado, pelas 20h30
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2020, 11:28

O Sporting CP desloca-se, no próximo sábado (11 de janeiro), pelas 20h30, ao Bonfim, para defrontar o Vitória FC. Após a derrota caseira frente ao FC Porto, por 2-1, os leões vão tentar regressar às vitórias e, dessa forma, aproximarem-se dos lugares cimeiros da classificação.

Nos últimos cinco embates diante dos sadinos, registaram-se duas vitórias verdes e brancas e três empates. Se tivermos em conta apenas os encontros realizados fora de portas, o Sporting CP não vence em Setúbal desde 14 de abril de 2017. Nessa altura, sob os comandos de Jorge Jesus, os leões venceram por 3-0, com golos de William Carvalho, Bas Dost e Gelson Martins. Desde então, o Clube de Alvalade empatou por três vezes no Estádio do Bonfim.

A jogar fora de portas, os comandados de Silas são a terceira melhor equipa da Liga NOS, com 14 pontos, superados apenas por FC Porto, com 17, e SL Benfica, com 21. Fora do Estádio José de Alvalade, os leões têm também o segundo ataque mais concretizador, com 13 golos marcados em oito jogos.

Renan Ribeiro, Luís Neto e Jovane Cabral estão em dúvida para o encontro frente ao Vitória FC. O Sporting CP está neste momento no quarto lugar do campeonato, com 26 pontos.

A partida, que diz respeito à 16.ª jornada da Liga NOS, terá transmissão na Sport TV.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários