LEÃO REPETE FEITO HISTÓRICO
Atleta do Clube de Alvalade fez história nos Campeonatos da Europa de Atletismo
Maria João Silva
Texto
19 de Agosto 2022, 10:23
summary_large_image

Andriy Protsenko conquistou, esta quinta-feira (18/08), a medalha de bronze na final do salto em altura dos Campeonatos da Europa de atletismo, prova que está a decorrer na cidade de Munique, na Alemanha.

O atleta verde e branco, de nacionalidade ucraniana, subiu ao terceiro lugar do pódio ao ter conseguido alcançar os 2,27 metros, tendo atingido a mesma meta que Tobias Potye, que venceu a prata, mas este superou o atleta do Clube de Alvalade por ter garantido três saltos válidos, que apenas fez dois: 2,18 metros e 2,27 metros.

Gianmarco Tamberi, italiano, venceu a prova ao atingir a meta dos 2,30 metros, sem falhar qualquer salto.

Após o evento, o Leão Andriy Protsenko revelou estar feliz pelo resultado apesar d eter sido condicionado um acontecimento familiar. “Estou satisfeito por ter conquistado esta medalha, mas a minha cabeça estava noutro sítio. Não me conseguia focar na competição, estava muito emocional. Mesmo antes do início da prova, recebi uma mensagem a informar que a mãe da minha colega Kateryna Tabashnyk foi morta por um míssil em Kharkiv [cidade na Ucrânia]. Tínhamos uma excelente relação. Sinto-me muito triste e tive de lutar comigo próprio na final de hoje para, pelo menos, saltar. Não sei onde encontrei forças para lutar. A medalha, claro, é óptima e o ouro não esteve longe, mas competimos com condições difíceis devido à chuva e as minhas pernas não queriam correr e saltar como deviam”, concluiu o Sportinguista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

 

Fotografia de Sporting

 

 

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email