Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÕES DESLOCAM-SE A GUIMARÃES NO REGRESSO DA LIGA NOS

Campeonato está de volta e os leões começam a fase final da Liga NOS em Guimarães, frente ao Vitória SC. Os vimaranenses estão neste momento no 6.º lugar com 37 pontos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O futebol português está de regresso, quase três meses depois, esta quarta-feira. A turma de Alvalade só sobe ao relvado na quinta-feira, dia 4 de maio, frente ao Vitória SC, pelas 21h15, no Estádio D. Afonso Henriques.


Em Guimarães, o campeonato tem sido marcado por altos e baixos. A equipa orientada por Ivo Vieira estabeleceu como objetivo para esta temporada a qualificação para as competições europeias, mas ainda assim os vimaranenses estão no sexto lugar. Com 24 partidas realizadas até ao momento, o Vitória SC venceu 10 e registou o mesmo número de derrotas e empates: sete. Com uma equipa bastante concretizadora, o Vitória de Guimarães é o quarto melhor ataque do campeonato. Normalmente num sistema de 4-3-3, quem tem contribuído muito para estes números são Marcus Edwards, Davidson e Léo Bonatini: os três jogadores mais utilizados no setor ofensivo da equipa. E muito provavelmente serão estes os escolhidos por Ivo Vieira para o jogo desta quinta-feira. Quanto às ausências, Sacko, o lateral direito minhoto, vai cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos.


Para marcarem presença nas competições europeias, os rapazes do Minho têm de alcançar o Sporting CP, que se encontra no quarto lugar - último lugar que dá acesso às competições europeias da próxima temporada. E nada melhor do que o primeiro jogo, desde a paragem forçada devido à pandemia, coloque frente a frente dois históricos do futebol português.


Quanto aos leões, agora com Rúben Amorim na frente da equipa, os 42 pontos mantêm a esperança de ascender, pelo menos, ao 3.º lugar do campeonato, ocupado pelo SC Braga. Tal como aconteceu em Guimarães, para os lados de Alvalade a época também tem sido uma verdadeira montanha russa. Com vários treinadores, vários jogadores e algumas polémicas internas, o Clube ficou aquém das expetativas em termos desportivos. No entanto, nesta fase final o grande objetivo dos leões – não há troféus em disputa - passa por preparar o plantel para a próxima temporada. Os resultados têm sido muito inconstantes e o plantel leonino soma 13 vitórias, três empates e oito derrotas. As oito derrotas sofridas este ano para a Liga NOS é um sinal de dificuldades, principalmente no setor defensivo. O Sporting é a pior defesa dos quatro primeiros classificados. Nesse sentido, uma das apostas de Rúben Amorim (que apenas orientou a equipa em Alvalade frente ao Desportivo das Aves, na 24.ª jornada) tem sido uma formação com três defesas centrais e dois alas. Para a partida de quinta-feira, o técnico não conta com Luiz Phellype e Wendel, que se lesionou recentemente.

O duelo entre Vitória SC e Sporting CP é um clássico do futebol português e um espetáculo que diz muito que falar. Na primeira volta, no Estádio José Alvalade, os leões bateram os minhotos por 3-1. Nos últimos duelos entre ambas as formações, o Sporting CP tem levado a melhor, mas quase sempre no reduto do leão. Já fora de portas e perante os fervorosos adeptos vimaranenses, o Vitória é sempre um adversário muito complicado. No entanto, desta vez os adeptos não vão marcar presença, devido às medidas de segurança impostas pelo Governo e no seguimento da pandemia do Covid-19. O jogo está marcado para as 21h15 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques e vai ser transmitido em sinal aberto, pela Sport TV.



Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO? DAVID DE GEA PUBLICA MENSAGEM ENIGMÁTICA NAS REDES SOCIAIS

Guarda-redes espanhol já foi colega de equipa do número 7 no Manchester United

De Gea pode ser adversário de Cristiano Ronaldo
De Gea pode ser adversário de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Há quase um ano sem jogar futebol profissional, David De Gea pode estar de regresso aos relvados e para ser adversário de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O guardião espanhol deixou uma estranha mensagem nas suas redes sociais e os adeptos rapidamente associaram-na ao regresso à modalidade rei.


De Gea publicou somente um emoji de uma ampulheta e o público dividiu-se em duas opiniões: regressar ao futebol através da Arábia Saudita ou o fim precoce da sua carreira. Aos 33 anos de idade, o guarda-redes pode estar à procura de fechar a sua carreira, mas procurar conseguir um contrato milionário primeiro.


As associações de David De Gea à arábia Saudita acontecem há meses, especialmente pela relação que tem com Cristiano Ronaldo, sendo que jogaram juntos no Manchester United. O espanhol foi também ligado ao Newcastle, mas é um cenário muito improvável.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.


Confira aqui a publicação:



Futebol

ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA

Novo treinador dos reds tem craque muito bem referenciado e proposta está para breve

Arne Slot, treinador do Liverpool, tem craque do Sporting muito bem referenciado e proposta está para breve
Arne Slot, treinador do Liverpool, tem craque do Sporting muito bem referenciado e proposta está para breve

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio é alvo de Arne Slot, treinador do Liverpool. O central do Sporting estava em segundo plano, com Leny Yoro a ser a prioridade dos reds. No entanto, o francês rumou ao Manchester United e 'obrigou' o emblema de Merseyside a voltar a atacar Alvalade.


De acordo com o Correio da Manhã, o 'camisola 25' dos leões passou a ser a prioridade dos reds, após Yoro trocar o Lille pelo United. A mesma fonte garante que a SAD verde e branca irá, brevemente, receber uma proposta de 30 milhões, sendo que está disponível para vender o jogador por uma verba a rondar os 45M.


No entanto, tal como o Leonino avançou em Exclusivo, Inácio é agora 'patrão' da defesa e há outro dos centrais de Rúben Amorim que ainda poderá sair. Ainda assim, o técnico verde e branco quer segurar todos os ativos para atacar o bicampeonato em 2024/25.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.


“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...
Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...
Futebol

NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...

 

Icon Comentário0
GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO
Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

 

Icon Comentário0