LEÕEZINHOS DERROTADOS NO DÉRBI
Apesar da derrota, o Sporting CP mantém-se na frente do campeonato
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
16 de Fevereiro 2020, 12:42
summary_large_image

Manhã de dérbi em Alcochete com os iniciados do Sporting CP a receberem o SL Benfica, em jogo da segunda fase do campeonato nacional. Os leões, líderes da sua fase, perderam por 3-0, num jogo em que a eficácia ditou o vencedor.

Apesar da derrota, o Sporting CP mantém-se na frente do campeonato. A equipa de Bernardo Bruschy entrou bem no jogo e teve a primeira oportunidade do jogo, por intermédio de Guilherme Santos, mas o jovem médio não conseguiu abrir o marcador.

O Sporting CP estava por cima, mas ao oitavo minuto de jogo Francisco Silva conseguiu evitar que João Costa, melhor marcador do campeonato, abrisse o marcador para os encarnados.

Este lance deu ânimo aos encarnados, que passaram a controlar o jogo, atrás de uma pressão alta sobre os médios leoninos. Este maior ascendente do Benfica durou cerca de 15 minutos, tendo os leões depois reagido e voltado a assumir o controlo do encontro.

À passagem do minuto 25, Pedro Sanca teve um lance de perigo, mas controlado pela defesa adversária e dois minutos depois foi Rodrigo Ribeiro quem esteve muito perto de marcar, mérito para André Moreira que fez uma grande defesa. Até ao intervalo os leões continuaram por cima, mas não conseguiram criar perigo e o resultado ao intervalo era um empate a zero.

A segunda parte não podia começar pior para os leões. Marlon Júnior fez um mau atraso e João Rego não teve dificuldades em abrir o marcador. Estava feito o 1-0 e era para a equipa adversária.

O golo não afetou a equipa do Sporting CP, que partiu atrás do prejuízo e podia ter empatado por Rodrigo Ribeiro primeiro e depois por Leonardo Barroso, pelo meio João Costa podia também ter feito o 2-0.

Ao minuto 61, os leões voltaram a ficar perto do golo, desta vez por Pedro Sanca, depois de um bom trabalho individual dentro da área. Quem não marca sofre e, aos 69 minutos, Tiago Sampaio marcou de cabeça na sequência de um pontapé de canto, estava feito o 2-0, totalmente contra a corrente do jogo. Os encarnados ainda viriam a fazer o terceiro golo, por intermédio de Rudi Almeida, avançado que já passou pelo Sporting. Foi com 3-0 que terminou o jogo.

Derrota injusta a nível de futebol praticado, mas que premeia a grande eficácia encarnada. Os leões somaram a segunda derrota da época, mas mantêm a liderança do campeonato, agora com apenas mais um ponto do que o Benfica.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários