
Foi num ambiente verde e branco que o Leonino foi apresentado aos Sportinguistas. O site “onde o Sporting é notícia” foi apresentado no Focus, em Alcântara e contou com casa cheia. A família leonina disse mais uma vez presente e o novo meio de informação sobre o Sporting CP foi oficialmente lançado às 19h06, a hora mais simbólica do universo Sportinguista.
João Duarte, publisher do Leonino, foi quem colocou o site no ar. Após uma curta declaração onde apresentou o projeto e apelou à memória das várias glórias leoninas.
“É feito por Sportinguistas, sobre Sportinguistas e para Sportinguistas. Só falamos do Sporting CP, não somos concorrentes dos jornais desportivos e queremos ser um complemento do Jornal Sporting e de todos os meios que falem do Clube. Somos os primeiros a lamentar a morte do Rui Jordão, mas não o tratamos como devíamos em vida. Precisamos de tratar bem os ídolos, trazê-los para dentro do Clube. Temos de homenagear em vida quem merece, seja do futebol, seja das modalidades”.

Pedro Geada, diretor do Leonino, também falou aos presentes, apresentando todos os conteúdos do Leonino.
“Conseguimos montar um projeto de qualidade. Propomos uma manchete diária. O nosso pilar é a informação, queremos ter cerca de dez artigos por dia. Vamos ter os artigos de opinião já conhecidos. São 14 pessoas mais uma, que é o cartoon, para apresentar alguns temas de forma mais descontraída. Vamos estar presentes nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube e vamos brevemente estar também no WhatsApp e ter uma Newsletter. Queremos ser um espaço de referencia para todos os Sportinguistas”.
Foi precisamente às 19h06 que o Leonino foi para o ar. Está dado o pontapé de saída.
Estiverem presentes, entre muitos outros, Carlos Vieira, Fernando Tavares Pereira, Rita Garcia Pereira, Gonçalo Fernandes e Diogo Leitão, cronistas do projeto.









