Futebol
Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"
19 Mar 2026 | 13:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Out 2022 | 19:07 |
FINAL DO JOGO: TOTTENHAM 1-1 SPORTING 95' - Golo anulado ao do Tottenham. Harry Kane marca na última jogada do encontro, mas árbitro invalida. 90' - Cinco minutos adicionais. 90' - Grande remate de Fatawu. Lloris evita o segundo dos leões. 83' - Cartão amarelo para Ugarte. 80' - Golo do Tottenham. Marca Bentancur. Adán pede falta na sequência de pontapé de canto, mas o árbitro não acede aos pedidos do guardião leonino. Tottenham 1-1 Sporting 77' - Arthur Gomes a abrir o livro, rematou para defesa de Lloris (Tottenham) e Nazinho, com tudo para marcar, atirou para fora. 76' - Nazinho muito perto do golo! Arthur assistiu e o jovem leão atirou para defesa do guardião contrário. 74' - Substituição no Sporting: Sai Paulinho e entra St. Juste. 71' - Substituições no Sporting: Sai Trincão e Edwards; entram Arthur e Fatawu. 71' - Substituição no Tottenham: Sai Doherty e entra Bryan Gil 69' - Defesa sensacional de Adán a evitar o golo de Doherty (Tottenham). 67' - Cartão amarelo para Cristián Romero (Tottenham). 62' - Substituição no Sporting: Saem Nuno Santos e Morita; entram Nazinho e Mateus Fernandes 59' - Tottenham ficam a pedir grande penalidade por eventual braço na bola de Pedro Porro. O árbitro mandou jogar. 56' - Boa jogada dos leões. Nuno Santos combinou com Trincão e o ex-Barcelona a atirar forte, mas por cima. 55' - Remate de Son (Tottenham), com Adán novamente a evitar o golo londrino. 52' - Calafrios na área leonina. Adán defende remate de Eric Dier (Tottenham) e Gonçalo Inácio trava tentativa de golo de Cristián Romero. 46' - Começa a segunda parte. ACREDITA, SPORTING!!! INTERVALO: TOTTENHAM 0-1 SPORTING Vai valendo o golo de Marcus Edwards (22'). 45' - Um minuto adicional. 41' - Coates marca, mas golo é invalidado por braço do capitão leonino. 38' - Heung-Min Son (Tottenham) recebe a bola, encara Gonçalo Inácio e remata em arco para a defesa de Adán. 32' - Novo cabeceamento de Coates. Remate volta a sair perto do poste de Lloris (Tottenham). 22' - GOLO DO SPORTING!!! Edwards encheu-se de fé e atirou rasteiro para o primeiro dos leões. Tottenham 0-1 Sporting https://twitter.com/Sporting_CP/status/1585351270466191360 20' - Paulinho desvia o cruzamento de Pedro Porro, mas falha a baliza do Tottenham. 14' - Bola cruzada para a área leonina, Antonio Adán desvia a bola e Nuno Santos bloqueia o remate de Matt Doherty (Tottenham). 13' - Cabeceamento de Coates. A bola passa perto do poste de Lloris. 5' - Hojbjerg (Tottenham) faz o primeiro remate do jogo, mas sai sem qualquer nexo. 1' - Começa a partida. VAMOS, SPORTING!!! 0' - Leões já aquecem em Londres. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1585340223256293376
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade ganha novas soluções numa fase decisiva da época e há motivos para equipa acreditar em conquista de títulos
19 Mar 2026 | 17:03 |
O Sporting entra na fase mais crítica da temporada com boas notícias para Rui Borges. Apesar das lesões que marcaram os últimos meses, o treinador leonino vê agora o plantel ganhar uma nova vida com vários regressos e soluções que podem fazer a diferença na luta por todos os objetivos.
Depois da intensa eliminatória europeia com o Bodo/Glimt, a equipa mostrou não só capacidade de superação, mas também profundidade no plantel. Eduardo Quaresma foi um dos destaques, mostrando segurança defensiva e afirmando-se como uma alternativa sólida na rotação para os jogos decisivos que se aproximam.
Também Zeno Debast regressou em bom plano após longa paragem, acrescentando qualidade na construção de jogo e versatilidade tática. Já Nuno Santos é outro 'reforço' de peso, regressando após uma recuperação longa e provando que pode ser opção tanto para a defesa como para o ataque.
No meio-campo, Daniel Bragança volta a ganhar ritmo competitivo e já começa a justificar a confiança com golos e influência no jogo. Na frente, o jovem Rafael Nel surge como surpresa agradável, aproveitando oportunidades e mostrou faro de golo num momento em que a equipa precisa de alternativas frescas.
Por fim, Geovany Quenda está cada vez mais perto de regressar à competição, podendo tornar-se numa arma importante para o ataque na reta final. Com estas 'novas' opções, Rui Borges ganha margem para gerir o desgaste e atacar com ambição todas as frentes até ao final da época.
Atleta do Clube de Alvalade somou minutos contra o Bodo/Glimt e ficou de fora das opções do seu selecionador, que justificou a sua ausência
19 Mar 2026 | 16:34 |
Hidemasa Morita ficou de fora dos convocados do Japão para os duelos contra Escócia e Inglaterra, a 28 e 31 de março, respetivamente. A convocatória elaborada por Hajime Moriyasu inclui 28 atletas. O selecionador justificou a sua ausência.
Hajime Moriyasu: "Quando olhamos para as opções"
"Quando olhamos para as opções para o meio-campo, temos jogadores como o Daichi Kamada (Lazio), Kaishu Sano (Mainz), Ao Tanaka (Leeds) ou Joel Fujita (St. Pauli), que competem nas cinco principais ligas europeias e estão em boa condição física", disse.
O selecionador ainda deu outro motivo. "Neste estágio optámos por avaliar o equilíbrio geral do plantel e dar espaço à concorrência. Considero que 28 nomes é o número adequado para este estágio. O meu objetivo é que o maior número possível de jogadores conheça os nossos conceitos", falou.
Hajime Moriyasu: "Não ficaria deslocado da seleção"
Contudo, Hajime Moriyasu revelou que conta com o atleta de 30 anos para os próximos compromissos, devendo estar presente no Mundial. "O Morita é um jogador que não ficaria deslocado na seleção. Sabemos que foi peça fulcral na qualificação para o Mundial. Contudo, temos de promover a competitividade interna", revelou.
O timoneiro nipónico assistiu à goleada do Sporting diante do Bodo/Glimt e, consequentemente, à exibição de Hidemasa Morita. "Tanto eu como a minha equipa técnica acompanhamos o desempenho do Morita jornada após jornada. Atualmente, ele e o Hiroki Ito (Bayern Munique) são os únicos japoneses ainda em prova na Liga dos Campeões. Vimos o Morita jogar cerca de 70 minutos contra o Bodo/Glimt. Estamos perfeitamente cientes do seu rendimento e que atua numa boa equipa", expressou.
Avançado português está em destaque após uma noite épica em Alvalade e surge agora nomeado para um prestigiado prémio europeu
19 Mar 2026 | 15:29 |
O Sporting voltou a dar que falar na Europa e há um nome que se destaca acima de todos: Francisco Trincão. O avançado leonino está nomeado para um importante prémio europeu depois de uma exibição que deixou adeptos e especialistas rendidos.
A distinção surge na sequência de uma noite memorável em Alvalade, onde os leões protagonizaram uma reviravolta histórica. Depois de uma desvantagem pesada fora de casa, a equipa respondeu com uma goleada categórica por 5-0, num jogo que ficará na memória dos adeptos.
Na corrida pelo prémio, o internacional português enfrenta concorrência de peso. Nomes como Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai também brilharam nesta fase da competição, aumentando ainda mais o prestígio da nomeação.
Trincão foi uma das figuras centrais desse encontro. Com duas assistências, assumiu o protagonismo num desempenho que chamou a atenção das instâncias da UEFA. A sua influência no ataque e capacidade de decisão foram determinantes para o resultado final.
Recorde-se ainda que, no final da partida, Trincão teve um gesto que não passou despercebido, ao atribuir o prémio para Maxi Araújo, sublinhando o espírito coletivo que marcou esta exibição do Sporting. Esta atitude foi comparada por Diamantino Miranda com a de Donald Trump.
Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"
19 Mar 2026 | 13:52
Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting
19 Mar 2026 | 14:18
Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."
19 Mar 2026 | 12:26