
Futebol
87 golos depois, imprescindível do Sporting renova, mas mantém cláusula de 80M
06 Out 2025 | 22:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mai 2024 | 16:30 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-0 PORTIMONENSE
https://twitter.com/leoninopt/status/1786832909216706690
90' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres faz o terceiro dos leões: Sporting 3-0 Portimonense
https://twitter.com/SportingCP/status/1786831811676389880
83' - Cartão amarelo para Nuno Santos.
75' - Paulinho, isolado, tinha tudo para fazer o 3-0, mas rematou para fora.
70' - GOLO DO SPORTING!!! Francisco Trincão atira de pé esquerdo sem hipóteses para Nakamura: Sporting 2-0 Portimonense
https://twitter.com/SportingCP/status/1786826177077719438
67' - Saem Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves; entram Geny Catamo e Daniel Bragança.
61' - Cartão amarelo para Ricardo Esgaio.
60' - Kosuke Nakamura (Portimonense) volta a negar o golo a Paulinho.
54' - Leões carregam em busca de um golo que dê maior conforto no marcador.
46' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-0 PORTIMONENSE
https://twitter.com/SportingCP/status/1786815736356217330
38' - Cabeceamento de Diomande passa parto do poste de Nakamura (Portimonense).
25' - Viktor Gyokeres remata ao lado.
17' - Sebastián Coates muito perto do 2-0.
13' - GOLO DO SPORTING!!! Paulinho inaugura o marcador em Alvalade: Sporting 1-0 Portimonense
https://twitter.com/SportingCP/status/1786807172883521787
4' - Grande defesa de Nakamura (Portimonense) a evitar golo de Viktor Gyokeres.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SportingCP/status/1786797159473430954
0' - Suplentes: Diogo Pinto, Francisco Silva, Matheus Reis, Morita, Neto, Geny, Fresneda, Daniel Bragança e Eduardo Quaresma
0' - Onze do Sporting: Israel; Diomande, Coates e Inácio; Esgaio, Hjulmand, Pote e Nuno Santos; Trincão, Paulinho e Gyokeres
0' - Rúben Amorim falou sobre as possibilidades de ser campeão "no sofá".
https://twitter.com/leoninopt/status/1786387737354084453
0' - O treinador do Sporting comentou ainda o futuro de Antonio Adán em Alvalade.
https://twitter.com/leoninopt/status/1786383960332984739
0' - O técnico deixou um mensagem aos adeptos, após os recentes episódios polémicos.
https://twitter.com/leoninopt/status/1786368861085790647
0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim voltou a abordar a possível saída do Sporting.
https://twitter.com/leoninopt/status/1786366846314119185
0′ – As equipas já mediram forças em 44 ocasiões. O Sporting venceu 33 jogos, empatou cinco e perdeu quatro partidas.
0’ – Por sua vez, os algarvios vêm de uma derrota caseira por 2-0 frente ao Moreirense.
0’ – Na última partida, a turma de Rúben Amorim empatou frente ao Porto (2-2), no Estádio do Dragão.
0’ – Já a turma de Paulo Sérgio ocupa o 16.º posto do Campeonato Nacional, com 28 pontos.
0’ – O Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros. O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo relativo à 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Sporting recebe o Portimonense, este sábado, dia 4 de maio, às 18h00, em Alvalade.
Mítico 'camisola 9' do Clube de Alvalade foi lembrado por várias figuras da sua vida pessoal, tal como da direção verde e branca
07 Out 2025 | 06:39 |
Manuel Fernandes foi homenageado pelo município da Moita. Natural de Sarilhos Pequenos, o eterno capitão do Sporting é agora o nome da rua onde nasceu, num marco que foi celebrado numa cerimónia que contou com a presença da sua família, amigos, mas também alguns dirigentes do Clube de Alvalade, como Frederico Varandas que fez questão de estar presente.
“É um dever o presidente do Sporting estar aqui... Teria muitas histórias para contar com o Manuel Fernandes, mas o que interessa é o Manuel Fernandes para a instituição. Foi um dos maiores da nossa história - do Sporting - um dos maiores capitães e dizia, com muito orgulho, que era do Sporting e de Sarilhos [Pequenos]. Agradeço estar aqui presente, em nome do Sporting”, disse o dirigente máximo dos leões.
Quem também esteve presente foi o seu filho, Tiago Fernandes, que não esqueceu aquilo que o seu pai representa para Sarilhos Pequenos: “Era um desejo antigo do meu pai ter uma rua na terra dele com o seu nome. É muito importante, não só para ele enquanto figura do Desporto, mas também para a família, por ser uma pessoa de caráter, de respeito... Estará satisfeito, é a rua onde nasceu”.
Recentemente, Manuel Fernandes voltou a ser homenageado no Estádio de Alvalade. Na partida frente ao Moreirense, do passado dia 22 de setembro, o eterno capitão do Sporting foi recordado numa fotografia, que o juntava ao lado de Francisco Trincão, num gesto que foi muito agradecido pela sua filha, Rita Fernandes.
Vale a pena recordar que, além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do emblema verde e branco. De Leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.
Ponta de lança colombiano voltou a marcar frente ao Braga e vai já numa sequência de quatro jogos seguidos a fazer o gosto ao pé
07 Out 2025 | 06:22 |
Luis Suárez deixou o mote aos adeptos do Sporting. O avançado colombiano do Sporting voltou a fazer o gosto ao pé, ao marcar o único golo verde e branco no empate a uma bola contra o Braga do passado domingo, dia 5 de outubro, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal.
O ‘camisola 97’ acabou por deixar uma mensagem na sua conta oficial Instagram referente ao jogo, onde deixou também uma palavra de agradecimento à sua mulher: “Terminámos o jogo a somar um ponto que deixa um amargo de boca. Continuaremos a lutar até ao fim. Obrigado à minha esposa por me acompanhar, tudo isto é para ti”.
Vale a pena recordar que Luis Suárez está a atravessar uma das melhores fases da sua carreira. Ao marcar frente ao Braga, o avançado encontra-se numa sequência de quatro jogos seguidos a faturar, algo que apenas tinha acontecido por outras duas vezes, ambas ao serviço do Almería na temporada passada.
Vale a pena recordar que esta sequência impressionante do ‘camisola 97’ do Sporting começou no passado dia 22 de setembro, quando faturou frente ao Moreirense (3-0). Após o golo frente aos cónegos, seguiram-se novos remates certeiros contra Estoril (1-0) e Nápoles (1-2).
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
Especialista comentou renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica, que foi muitas vezes criticado
06 Out 2025 | 23:32 |
Pedro Gonçalves prolongou por três anos o contrato com o Sporting até 30 de junho de 2030. Tomás da Cunha comentou a renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica, que foi muitas vezes criticado pela massa associativa pelas exibições algo irregulares.
T. da Cunha sobre Pote: "Se fosse perfeito, não estaria no Sporting"
"Já anda aí o efeito Pizzi. A conclusão é óbvia: se fosse perfeito, não estaria no Sporting. Isso não tira a Pedro Gonçalves a influência (no estilo, nos resultados) e a importância individual no hábito ganhador do clube", escreveu o analista na rede social 'X' (antigo Twitter).
Ainda assim, Tomás da Cunha respondeu nos comentários que o post que publicou é um elogio ao 'camisola 8' do emblema verde e branco e que não pretende comparar ambos os futebolistas: "Estás a pegar num elogio como uma crítica (...) Não estou a comparar os jogadores", pode ler-se.
O jogador de 27 anos de idade já foi o melhor marcador da Primeira Liga em 2020/21, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga, chegando à seleção portuguesa, pela qual fez quatro jogos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 11 jogos: oito para a Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Durante os 883 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou cinco golos e três assistências.
Veja a publicação:
87 golos depois, imprescindível do Sporting renova, mas mantém cláusula de 80M
06 Out 2025 | 22:36
Titular do Sporting perdeu a cabeça com Cláudio Pereira nos minutos finais
06 Out 2025 | 22:25
Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga
06 Out 2025 | 22:17