Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Luís Duque vê Frederico Varandas como o grande candidato para as próximas eleições em Alvalade, após as várias conquistas alcançadas. Em entrevista ao Diário de Notícias, o advogado pede ao atual líder leonino a conquista do bicampeonato, assim como o regresso de Cristiano Ronaldo.
Ecletismo do Sporting
"Para começar é bom lembrar que o Sporting sempre foi conhecido pelo seu ecletismo. Tem 39 título europeus em várias modalidades e só um no futebol [a Taça das Taças, em 1964]. Os títulos europeus de futsal e de hóquei em patins são reflexo dessa aposta de vários anos, agora com maior expressão, tendo em conta a proximidade com o título nacional no futebol", lembrou Duque.
Conquistas determinantes para a reeleição
"O grande candidato nas eleições de 2022 é o Frederico Varandas. Depois de materializar o trabalho em títulos ele é o candidato ideal. É o líder incontestado do clube e merece reconhecimento pelo trabalho que fez. Conseguiu fazer um belíssimo trabalho na SAD e no clube. Nesta altura, ninguém se atreveria a ir a votos com ele e, se o quisesse fazer, teria de começar já a percorrer esse caminho. E, mesmo assim, não será fácil, depois da manifestação de união em torno do Sporting e da direção de Varandas".
Bi Campeonato e regresso de Ronaldo
"O importante é ganhar já o próximo campeonato. Não só porque já não somos bicampeões há mais de 60 anos, mas para criar novos hábitos de vitória. Precisamos de regularidade de títulos, não pode ser de vinte em vinte anos".
"Como eu acredito que Varandas irá a votos, terá mais um mandato para preparar o regresso de Cristiano Ronaldo. Não estou a dizer para já, mas daqui a uns três ou quatro anos seria extraordinário. Gerou-se uma enorme expetativa com essa possibilidade e, se o conseguisse trazer para terminar a carreira no Sporting, seria um feito notável".
Frederico Varandas “herdou um clube partido e com muitas capelinhas”
"Ele emerge no rescaldo desses tristes acontecimentos. Venceu uma eleição muito concorrida e herdou um clube partido e com muitas capelinhas, mas com trabalho discreto conseguiu colocar o clube a falar a uma só voz e uma só vontade".
A Estratégia do Silêncio
"O clube vinha de uma presidência muito mediática, desgastada publicamente e com a cultura do bate boca público e Varandas fez exatamente o contrário. E foi com serenidade e trabalho que uniu os sportinguistas. Não tem nada de andar sempre a falar, deve fazê-lo nas alturas importantes e dar a cara quando tiver de ser, seja na Liga, nas Assembleias Gerais ou nos momentos de decisão. Com a experiência vai aprender a lidar com isso".
Rúben Amorim faz esquecer apostas falhadas
"Essa é uma bela maneira de mostrar como os mandatos devem ser apreciados na globalidade. Não podemos ter eleições e, passados dois meses, já estar a contestar opções e projetos. Ele impôs o seu espaço e o seu tempo. Tinha um prazo legitimado por uma eleição e finalmente acertou", na opinião de Luís Duque.
No seu site oficial, emblema verde e branco explica, esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, os motivos pelos quais tomou esta decisão
|
0O Sporting anunciou, através de uma nota publicada no seu site, esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, que o Museu foi encerrado para obras de remodelação. A modernização do Estádio José Alvalade e a Nova Era 2.0 continua em marcha e as remodelações anunciadas recentemente estão a avançar.
“Algumas zonas do estádio irão ser intervencionadas para que, no início da época 2025/2026, os sócios e adeptos possam já vivenciar toda uma nova experiência de hospitalidade num renovado Estádio José Alvalade", começam por detalhar os verdes e brancos.
Recorde-se que, aquando do anúncio da recompra do espaço comercial conhecido por Alvaláxia, em setembro do ano passado ano de 2024 e aprovado pelos sócios em Assembleia Geral no mês seguinte, o emblema verde e branco anunciou a intenção de realocar o Museu neste espaço.
"Uma das primeiras áreas afetadas por estas obras será o Piso 1 Poente, onde se localiza atualmente o Museu Sporting, que será alvo de uma grande remodelação tendo em vista a criação de um conceito único e inovador a ser apresentado em breve", revelam os leões.
"O Stadium Tour mantém-se e convidamos todos os Sócios e adeptos, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer por dentro o Estádio José Alvalade, a virem visitar-nos das 11h00 às 17h00, de terça-feira a domingo (incluindo feriados)", acrescentam.
Veja a publicação do Sporting:
Com três passagens pelo Clube do coração, despediu-se dos relvados em Alvalade um dos melhores jogadores portugueses das últimas décadas
|
0Nani é o eleito da Redação Leonino para o Prémio Carreira. Aos 38 anos de idade, o antigo capitão do Sporting decidiu recentemente colocar fim a uma longa e triunfante carreira no mundo do futebol, onde jogou durante quase 20 anos ao mais alto nível.
Foi a 10 de agosto de 2005, frente à Udinese, que Nani se estreou como sénior, na altura com 19 anos. Lançado por José Peseiro, o internacional luso entrou aos 72 minutos da partida da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, para o lugar de Custódio.
Dois anos depois, Nani viria a ser contratado pelo Manchester United, em 2007, por cerca de 25,5 milhões de euros, tendo jogado sete épocas no clube de Inglaterra, até 2014. Pelos "red devils", venceu uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, quatro vezes a Premier League, quatro vezes a Supertaça inglesa e duas vezes a Taça da Liga inglesa.
Após épocas de grande protagonismo em terras de Sua Majestade, retornou a Alvalade, onde chegou por empréstimo e como reforço de proa para a equipa orientada por Marco Silva (2014/15), antes de ressurgir novamente de verde e branco, em definitivo, onde apenas permaneceu pouco mais de meia época em 2018/19.
Nani atuou assim em três momentos distintos pelo clube do Coração. No total, pela equipa principal do Sporting, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências, além de ter conquistado três Taças de Portugal (2006/07, 2014/15, 2018/19) e uma Taça da Liga (2018/19). Além de leões e 'red devils, Nani atuou ainda no Fenerbahçe (Turquia), Valência (Espanha), Lazio (Itália), Orlando City (EUA), Venezia (Itália), Melbourne Victory (Austrália), Adana Demirspor (Turquia) e, finalmente, Estrela da Amadora.
O extremo foi ainda 112 vezes internacional A por Portugal (24 golos), conquistando, inclusive, o Campeonato da Europa de 2016, Na final, realizada no Stade de France, diante dos gauleses, Nani "herdou" a braçadeira de Capitão, após a lesão de Cristiano Ronaldo nos minutos iniciais.
Quis o destino que a última vez que Nani entrasse em campo como jogador profissional fosse no sítio onde tudo começou: Alvalade. A 1 de novembro de 2024, o extremo atuou 38 minutos na derrota do emblema da Reboleira frente aos leões (5-1), num jogo onde foi recebido com uma monumental ovação por parte dos adeptos Sportinguistas. O encontro no reduto verde e branco foi mesmo o último da carreira de um dos melhores jogadores portugueses das últimas décadas.
Cronista não se poupou nas palavras dirigidas ao antigo técnico do Clube de Alvalade; Na estreia de Rui Borges, os leões triunfaram
|
0Luís Avelãs criticou recentemente o mau momento que os leões atravessaram nas últimas semanas e deixou duras críticas na direção no antigo treinador do Clube de Alvalade. Ainda antes da saída do treinador do Sporting, o jornalista apontou diversas falhas ao antecessor de Rui Borges.
"Há várias razões, como a falta de sorte em certos momentos (destaque para a bola à trave perto do fim), mas é evidente que a saída de Ruben Amorim mexeu com a confiança coletiva. E para tornar tudo ainda mais complicado, João Pereira não dá sinais de ser capaz de alterar o rumo dos acontecimentos", começou por escrever.
"Não acerta no onze; as substituições pouco ajudam; sempre que fala – antes ou depois dos jogos – não consegue transmitir uma mensagem forte e o grupo está à deriva. Depois de tecer rasgados elogios a João Pereira na sua apresentação – seja estranho, tão pouco tempo volvido, optar por interromper a ligação".
"Confiar no processo será a atitude mais coerente, mas como conseguirá fazer frente aos maus resultados e ao descontentamento generalizado entre as hostes leoninas? O facto de ter marcado primeiro não deveria ter serenado os leões? Sim, mas a jogar com pouca confiança os jogadores estão sempre mais perto de errar. E quando a onda é negra, os erros custam caro", afirmou na altura.
Certo é que, com a chegada de Rui Borges, os leões venceram o Benfica por 1-0. O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, ex equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.