Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Ao marcar presença no evento “20 Years Legacy Match da UEFA, esta sexta-feira, Luís Figo comentou a prestação de Portugal no Campeonato da Europa de 2024, acabando a conversa por se focar em Cristiano Ronaldo. Desta forma, o antigo internacional português tentou ‘fintar’ a pergunta, contudo admitiu que as coisas “poderiam ter sido feitas de forma diferente”.
“A expetativa é sempre a de chegar à final e ganhar. Quando não é assim, acaba por ser uma deceção, apesar de que, quem anda no futebol há muitos anos, é uma situação que pode acontecer a qualquer seleção. O mais importante é ter a consciência de que toda a gente fez o melhor para tentar um objetivo que não foi conseguido, mas a vida continua”, começou por dizer o antigo jogador do Sporting, aos jornalistas presentes.
“Cristiano Ronaldo? Cada um tem a sua opinião. É lógico. Somos um pouco treinadores nestas situações, mas quem tem responsabilidade é que deve responder a essas questões”, admitiu Figo, antes de deixar a sua posição subentendida. “Tenho a minha opinião em relação a isso, mas não adianta nada partilhá-la quando as coisas já aconteceram. É muito mais fácil falar. Visto tudo o que aconteceu é lógico que se poderia ter feito as coisas de outra forma diferente”, rematou.
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Numa tentativa de colocar um fim às especulações que têm sido criadas, o adversário do astro português não deixou espaço para dúvidas
|
0Karim Benzema veio a público para desmentir as especulações sobre o seu possível fim de carreira. O grande rival de Cristiano Ronaldo - novo proprietário do Al Nassr - na Arábia Saudita, com quem dividiu balneário no Real Madrid, garante que se sente em boa forma física e não tem uma data definida para pendurar as chuteiras, negando estar infeliz no conjunto do Médio Oriente.
"Essas são palavras de alguém que não conheço. É um absurdo", começou por reforçar, e acrescentou: "Não tenho um limite para dizer que em dois, três ou quatro anos vou parar de jogar futebol. Estou a sentir-me bem, graças a Deus. O meu corpo está bom. Estou a treinar bem, e veremos como me sentirei a cada ano". Nesse sentido, o avançado não escondeu o desejo que sente de regressar ao Real Madrid nos próximos anos: "Neste momento, estou em Jeddah e estou a ir muito bem. Veremos como a vida flui no futuro, e com certeza estarei mais perto de Madrid no futuro".
Contudo, um recente convite surgiu do Lyon, de John Textor, clube que o francês também representou no passado. No comunicado, o dirigente demonstrou abertura para que Benzema retorne ao emblema: "Conversei por telefone com o presidente do clube dele na Arábia Saudita, e discutimos os rumores de que ele poderia estar infeliz no Al-Ittihad. Mas, obviamente, é muito caro. Os valores envolvidos na Arábia Saudita são astronómicos. No entanto, ele sabe que é bem-vindo de volta aos campos, independentemente da sua idade; ele poderia até mostrar suas habilidades em uma cadeira de rodas".
Importa recordar que Cristiano Ronaldo e Karim Benzema partilharam balneário durante nove anos, ao serviço do Real Madrid. Juntos, os dois astros do futebol conquistaram 17 troféus, entre os quais quatro Ligas dos Campeões. Os dois avançados têm-se cruzado nos últimos anos em solo saudita, mas na posição de rivais.
Karim Benzema juntou-se ao Al-Ittihad no início da temporada 2023/2024, após a sua saída do Real Madrid. Desde então, o francês já disputou cerca de 44 jogos oficiais ao serviço do emblema saudita, registando 26 golos e 12 assistências na sua conta pessoal.
Com a chegada de mais um jovem atleta ao plantel do clube que disputa a Ligue 1, os dirigentes fizeram um pedido importante
|
0Em dezembro de 2024, o Dubai recebeu a cerimónia dos Globe Soccer Awards, que reuniu algumas das maiores figuras do futebol mundial. Durante o evento, o internacional português Cristiano Ronaldo partilhou a sua visão sobre o atual panorama do desporto-rei e estabeleceu uma comparação entre a liga saudita e a liga francesa, gerando fortes reações até hoje. Esta quarta feira, dia 15 de janeiro, o Lyon anunciou um reforço para o plantel e brincou com as declarações prestadas pelo astro.
"Fácil. Não digo isso porque jogo na Arábia Saudita. Não me interessa o que as pessoas pensam. Deviam ir para a Arábia Saudita e ver, correr com 38, 39 ou 40 graus. Em França só há o PSG. O resto está acabado. É a minha opinião", confessou o avançado português na altura.
Em reação às declarações prestadas pelo capitão do Al Nassr, a conta oficial do Lyon na rede social X, antigo Twitter, utilizou uma maneira criativa de anunciar a chegada do internacional argentino Thiago Almada, por empréstimo do Botafogo. No vídeo, o clube da Ligue 1 recordou as palavras do camisola 7 e ironizou, dizendo: "Não dês ouvidos ao Cristiano Ronaldo, a Ligue 1 é incrível".
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Luiz Felipe Scolari - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Adversário do astro português, formado no Sporting, respondeu a dúvidas dos jornalistas e recusou assumir a responsabilidade de outro dirigente
|
0Laurent Blanc, atual treinador do Al-Ittihad Jeddah, emblema rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, prestou declarações ao jornal árabe Al-Sharq Al-Awsat. Durante a entrevista, o técnico foi questionado sobre as possíveis negociações no mercado de transferências de inverno e o próprio colocou essa responsabilidade sobre o diretor desportivo do clube. Contudo, não deixou de comentar as suas escolhas dentro do plantel.
"Esta é uma pergunta interessante para a imprensa e os meios de comunicação, mas para mim, não falo com a media sobre ofertas potenciais. Esse é o trabalho do diretor desportivo. Além disso, o meu sonho como treinador é recuperar os jogadores lesionados", começou por garantir.
Nesse sentido, comentou a situação de Moussa Diaby, que está lesionado: "O médico é o especialista que deve explicar, mas em relação à sua lesão no tornozelo, o jogador estava pronto, mas não em condições de jogar. Ele deveria estar preparado para enfrentar o Al Hilal, mas, ao retornar aos treinos, houve um incidente com Fabinho, onde recebeu um golpe de emergência. Pensámos que o problema não era grave, mas após os exames, tornou-se urgente. Agora ele precisa se reabilitar, levar o tempo necessário e permitir o período adequado de recuperação, já que a lesão é numa área sensível".
Laurent Blanc explicou ainda que: "Sempre que monto a escalação, temos jogadores de qualidade, e é impossível que todos joguem. Eu coloco o jogador mais preparado, e é crucial manter a consistência no desempenho e demonstrá-la nos treinos". Contudo, confrontado sobre a ausência de um dos seus jogadores no jogos, esclareceu: "Primeiramente, Ahmed Al-Ghamdi é um jovem jogador com um futuro brilhante que precisa trabalhar mais. Não incluo Hossam Aouar porque ele é um jogador francês. Quero garantir a todos que, se eu tiver um jogador melhor, ele jogará. Além disso, Aouar é um jogador distinto que faz golos e é forte no meio-campo".
Relembrar que o Al Ittihad, neste momento, é o segundo classificado, à condição, da Saudi Pro League. Em primeiro lugar na tabela está o Al Hilal, comandado pelo treinador Jorge Jesus, com os mesmos 37 pontos e, a fechar o pódio, surge o Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que recebeu um aumento salarial no clube - com 28 pontos acumulados desde o início da temporada desportiva.