Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Ao marcar presença no evento “20 Years Legacy Match da UEFA, esta sexta-feira, Luís Figo comentou a prestação de Portugal no Campeonato da Europa de 2024, acabando a conversa por se focar em Cristiano Ronaldo. Desta forma, o antigo internacional português tentou ‘fintar’ a pergunta, contudo admitiu que as coisas “poderiam ter sido feitas de forma diferente”.
“A expetativa é sempre a de chegar à final e ganhar. Quando não é assim, acaba por ser uma deceção, apesar de que, quem anda no futebol há muitos anos, é uma situação que pode acontecer a qualquer seleção. O mais importante é ter a consciência de que toda a gente fez o melhor para tentar um objetivo que não foi conseguido, mas a vida continua”, começou por dizer o antigo jogador do Sporting, aos jornalistas presentes.
“Cristiano Ronaldo? Cada um tem a sua opinião. É lógico. Somos um pouco treinadores nestas situações, mas quem tem responsabilidade é que deve responder a essas questões”, admitiu Figo, antes de deixar a sua posição subentendida. “Tenho a minha opinião em relação a isso, mas não adianta nada partilhá-la quando as coisas já aconteceram. É muito mais fácil falar. Visto tudo o que aconteceu é lógico que se poderia ter feito as coisas de outra forma diferente”, rematou.
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.