Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Freitas Lobo considera que o Sporting é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal na presente temporada. Num artigo de opinião no jornal ‘O Jogo’, o comentador desportivo deixa elogios à turma de Rúben Amorim, mas deixa um reparo a Morita, considerando que o internacional japonês não esteve ao nível habitual diante do Benfica.
“Um remate (imparável ao ângulo, com o pé direito dum canhoto) que levava consigo como o sinal do destino. Este Sporting é, claramente, esta época, a melhor equipa (em termos de ideia de jogo, na coerência e qualidade) e a que joga melhor (na aplicação dessas ideias e variantes que mete no decorrer dos jogos respeitando sempre a identidade do modelo) no nosso futebol”, começa por referir Luís Freitas Lobo.
“Tem, para isso, um treinador que além dessa definição de jogo coletivo, cheira como os jogadores estão, dos pés à cabeça. Por isso aquela observação sobre Morita ao analisar o dérbi. Tinha-o visto nervoso e, por isso, via-se como, contrariamente ao habitual, falhava tantos passes (era o “transfer” direto do mental para o tático)”, atira o comentador desportivo.
“A entrada de Bragança deu, então, outra serenidade qualitativa ao meio-campo leonino, o setor onde durante a época manejando três jogadores mais um (Hjulmand, o elemento taticamente mais importante da equipa, a n.º 6 ou n.º 8 subido na pressão, Morita, Bragança e o tal extra que pode ser Pote recuado) soube sempre dar o melhor à ideia de jogo da equipa num setor pensado para ser “a dois”, defende Luís Freitas Lobo.
“Esperava, sinceramente, ver Paulinho a segurar mais a bola e aparecer a n.º 9, mas Amorim viu outra forma de atacar como variante de movimentação sem mexer no modelo (atenção, não confundir com o sistema). Soltou Pote como gosta pela meia-esquerda, indo buscar a bola até aos limites da largura, e desde essa zona onde poucos chegam para o marcar inventou a jogada do primeiro golo antes do minuto de jogo, com a defesa encarnada ainda a esfregar os olhos e sem reação nos tempos certos”, finalizou Luís Freitas Lobo.
Confira aqui este momento épico dos adeptos do Sporting, com "O Mundo Sabe Que...":