Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O assunto sobre a possível saída de Rúben Amorim, rumo à Premier League, para o Manchester United, tem sido amplamente comentado. Na rede social X, Luís Paixão Martins, consultor de comunicação que trabalhou com Frederico Varandas deu o seu parecer.
"Quando Amorim saiu do Braga para o Sporting, o presidente do Braga defendeu os interesses do seu clube contra o Sporting e Amorim. Compete agora ao Presidente do Sporting fazer o mesmo". Recorde-se que o técnico leonino esteve ao serviço do Braga durante a temporada de 2019/20 e rumou ao Clube de Alvalade em 2020, sob o pagamento da respetiva cláusula de rescisão.
Com a saída de Rúben Amorim, surge também a possibilidade de alguns membros da equipa técnica deixarem o clube. Diante deste cenário, Frederico Varandas reavaliou os termos monetários do acordo, sinalizando que não pretende perder elementos da equipa técnica pelos valores previamente definidos (saiba mais AQUI).
Já o Manchester United está decidido a contar com o técnico e informou o Sporting que irá pagar os 10 milhões de euros relativos a uma das três cláusulas de rescisão presentes no contrato do treinador: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Confira a publicação: