LUÍSA CASTEL BRANCO ENXOVALHADA APÓS CRÍTICAS A CONCORRENTE DO BIG BROTHER: "LAMENTÁVEL"
Comentadora do reality show ficou surpreendida com declarações de participante na gala de estreia
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 19:27
Luísa Castel Branco, Big Brother

Jacques Costa é a primeira pessoa não-binária a participar na edição portuguesa do “Big Brother”. O reality show da TVI estreou-se no passado domingo, dia 24 de março, e já ficou marcado por polémica. Jacques explicou que prefere pronomes femininos e Luísa Castel-Branco não poupou nas críticas (Recorde AQUI) e acabou arrasada nas redes sociais.

No espaço de comentário do programa “Dois às 10”, a comentadora analisou a recente entrada da concorrente: “Respeito todas as pessoas que estão no ‘Big Brother’ (…) Vou pegar aqui numas palavras, que fala ligeiramente melhor que eu e que diz assim: ‘Considero o pior perigo nos tempos atuais a ideologia de género porque anula as diferenças entre homens e mulheres’. Isto é o Papa Francisco”, começou por defender.

“Dizer que não é homem, nem é mulher… é o quê? Um cão? Um gato? Eu  vi um homem a puxar um outro homem pela coleira e depois explicaram-me (…) Se uma pessoa não é homem, nem é mulher… é o quê?”, acrescentou a comentadora.

Nas redes sociais, os comentários de Luísa Castel-Branco têm sido bastante criticados.  Um excerto do vídeo com alguns das palavras da Luísa Castel-Branco no programa ‘Dois Às 10’, da TVI, sobre a pessoa não binária que entrou no Big Brother. Não tenho palavras”, escreveu, por exemplo, Pedro Rei.

É lamentável que a TVI permita a alguém expor um chorrilho de preconceitos, com pouco ou nenhum contraditório, num horário de elevada audiência. Os programas da manhã poderiam extremamente muito úteis para informar as pessoas mais velhas; assim, de pouco ou nada servem”, acrescentou outro espectador do reality show da estação de Queluz de Baixo na rede social.

Imagem de destaque
  Comentários