MAIS UM? SPORTING RECEBE NOVO PRÉMIO E DEIXA RIVAIS 'ENCOSTADINHOS' A UM CANTO
Verdes e brancos foram, uma vez mais, galardoados com uma nova distinção que deixou vários clubes para trás
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2024, 11:12
Estádio José Alvalade, Sporting

A Fundação Sporting foi galardoada com o Prémio de Responsabilidade Social pela sua destacada iniciativa solidária na Academia do Johnson, em janeiro passado. O projeto, intitulado “Leões na Academia do Johnson”, conquistou o reconhecimento da Liga Portugal, superando outras 47 ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental.

Este prémio distingue o compromisso e impacto positivo dos verdes e brancos na comunidade, numa competição que contou com projetos também de diversos outros clubes. Entre os finalistas estavam a iniciativa “Apoia à conservação do lobo ibérico”, do Arouca, e “Nove toneladas de bens alimentares e de higiene pessoal”, do Vitória de Guimarães.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu com a presença de representantes da Fundação Sporting, que expressaram a sua satisfação pelo reconhecimento do trabalho em prol da solidariedade e sustentabilidade.

Através de “Leões na Academia do Johnson”, o Clube de Alvalade demonstrou o seu comprometimento, uma vez mais , com as mais diversas causas sociais e ambientais, deixando um legado de solidariedade e cuidado com o meio ambiente, acabando bem recompensados por isso.

Relembre-se que a Fundação Sporting, como pode ler-se no site oficial do Clube: “O Sporting pratica desde sempre ações solidárias, tanto através de iniciativas próprias como em parceria com outras entidades, em muitos casos correspondendo a solicitações das mais diversificadas origens, e criou mesmo em 2006, uma secção designada por Sporting Solidário, que até à criação da Fundação Sporting, tem desenvolvido um conjunto de ações muito meritórias. O Sporting Solidário desenvolveu, e é missão da Fundação Sporting continuar a desenvolver um alargado conjunto de ações que materializam a historia e a relação do Clube com a Comunidade”.

Imagem de destaque
  Comentários