Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Marcus Edwards trocou o banco do Sporting... para não jogar no novo clube

Extremo inglês deixou o Clube leonino na janela de transferências de inverno, à procura de mais minutos. No entanto, até agora, o objetivo não se materializou

Marcus Edwards deixou o Sporting no mercado de transferências de inverno, e rumou ao Burnley, mas ainda não somou qualquer minuto pelos ingleses
Marcus Edwards deixou o Sporting no mercado de transferências de inverno, e rumou ao Burnley, mas ainda não somou qualquer minuto pelos ingleses

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards, jogador inglês que estava no Sporting até esta janela de transferências de inverno, na qual deixou Alvalade por empréstimo para rumar ao Burnley, da segunda liga inglesa. O extremo foi à procura de jogar com mais regularidade, mas o objetivo ainda não se materializou na equipa do escalão secundário.


Scott Parker, treinador do Burnley, fez questão de chamar o inglês para a lista de convocados assim que foi possível, sendo que Marcus Edwards já marcou presença no banco de suplentes da última partida do emblema inglês, frente ao Oxford, a contar para a 31ª. jornada do Championship, segunda divisão inglesa.


No entanto, o extremo inglês assumiu um papel que conhece bem dos seus tempos no Sporting, uma vez que, apesar de ter sido convocado para o encontro, não chegou a sair do banco, não somando qualquer minuto na primeira oportunidade.


O jogador assistiu à vitória da sua nova equipa por 1-0, em virtude um auto golo marcado por Michal Helik. O triunfo do Burnley resultou na subida do clube inglês ao segundo posto do Championship, posição de apuramento direto à Premier League, ainda que à condição.

Relembrar que Marcus Edwards deixou o Sporting na janela de transferências de inverno, por empréstimo, rumo aos ingleses do Burnley. No contrato que materializou a cedência do extremo, está prevista uma opção de compra para o emblema do Championship - essa cláusula está fixada nos 10 milhões de euros, que acrescentam a uma valor de cerca de dois milhões de euros que os ingleses pagaram pelo empréstimo do antigo jogador verde e branco. Esta opção de compra torna-se obrigatória caso o clube consiga a promoção à Premier League.



Futebol

Varandas esperou pelo fim do mercado, mas ainda persegue médio para o Sporting

Presidente da Direção leonina consegue garante novo aquisição para a turma liderada por Rui Borges, tendo já tudo acertado com o clube vendedor

Frederico Varandas terá garantido mais um reforço para o Sporting de Rui Borges no mercado, tendo já tudo acertado com o clube de origem
Frederico Varandas terá garantido mais um reforço para o Sporting de Rui Borges no mercado, tendo já tudo acertado com o clube de origem

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente da SAD leonina, estará muito perto de garantir a contratação do médio Giorgi Kochorashvil, jogador que atua no Levante em Espanha, que deverá chegar a Alvalade no início da próxima temporada.


De acordo com o jornal Record, antes de se desvincular do do emblema de Alvalade, o agora diretor desportivo do Manchester City, Hugo Viana, deixou muito bem encaminhado o negócio do internacional georgiano por 17 ocasiões, Giorgi Kochorashvil, médio centro de 25 anos, que atua no Levante, clube onde dividiu balneário com o antigo alvo do Sporting Andrés Garcia, que escapou aos leões para ingressar no Aston Villa. Os valores deste eventual negócio ainda não foram revelados.


De acordo com a mesma fonte, a posição do meio campo não era prioritária para reforçar, porém no mercado de verão já poderá ser, e Viana já deixou pronto um dossiê que poderia ser muito delicado. Atualmente para esta zona do terreno, Rui Borges tem o Capião Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, João Simões e agora Zeno Debast, que foi adaptado pelo técnico leonino á posição.


No início da temporada, ainda com Ruben Amorim, os leões tinham somente três opções para o centro do terreno, Hjulmand, Morita e Bragança, com Pedro Gonçalves a fazer a posição em caso de necessidade. Porém as lesão prolongada de Pote, e as constantes paragens do internacional nipónico e do médio luso, obrigaram à chamada de João Simões à equipa B, ainda com João Pereira e já com Rui Borges, com a já referida adaptação do internacional Belga Debast.

Giorgi Kochorashvil, médio centro de 25 anos, que é internacional pela Geórgia, tem um valor de mercado de 4 milhões de euros, e esta temporada ao serviço do clube espanhol leva já 20 encontros, com 1573 minutos realizados, tendo marcado cinco golos e feito três assistências, um registo assinalável para um médio centro. 



Futebol

Ruben Amorim sob fogo no Manchester United: "Não quero saber se ele ganhou em Portugal"

Treinador português, que começou a época ao serviço do Sporting e deixou o Clube rumo a Inglaterra, não tem tido vida fácil e voltou a ser comentado

Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, deixou Portugal rumo ao Manchester United mas não tem tido vida fácil
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, deixou Portugal rumo ao Manchester United mas não tem tido vida fácil

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim trocou o Sporting pelo Manchester United em novembro de 2024, depois de um início de época tremendo por parte dos leões. O treinador português não tem tido vida fácil desde que chegou a Old Trafford, com muitas lesões e resultados negativos. Darragh MacAnthony, presidente do Peterborough United, e adepto do Liverpool, comentou o desempenho do técnico - que tem sido muito criticado recentemente - em declarações à TalkSPORT.


"Uma coisa sobre Amorim é que ele é um tipo vencedor. Eu não quero saber se ele ganhou em Portugal. O Mourinho também veio de Portugal. Este tipo, se for apoiado, será uma ameaça para o Liverpool. E digo isto como um bocadinho de arrogância porque estamos onde estamos", começou por confessar.


Comentou, depois, a maneira como o português geriu a situação de Marcus Rashford: "Amorim não tem nada a perder. Ele não tem sido apoiado. Chegou há cinco minutos. Eles [direção do United] sabiam o estilo de futebol e a disposição tática em que Amorim joga. Não têm jogadores para isso e foram comprar um jogador nesta janela de transferências", atirou.


Continuou, com a mesma ideia: "Este é o tipo que vai trazer o sucesso de volta ao United. Tenho total respeito com o que Amorim fez com Marcus Rashford", rematou, então Darragh MacAnthony, acerca de Ruben Amorim, treinador português ex Sporting.

Relembrar que o período negativo de Ruben Amorim no Manchester United continua, piorado pela última derrota, em casa, frente à equipa do Crystal Palace, por 2-0. Em relação a Marcus Rashford, vale a pena mencionar que o clube inglês conseguiu emprestar o extremo ao Aston Villa até ao resto da época. 



Futebol

Pinotes Batista comenta mercado do Sporting e atira: "O 'Presidente-Médico' optou por..."

Consultor de comunicação, e adepto verde e branco, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal 'Record' para fazer uma análise à janela de transferências

Pinotes Batista assinou coluna de opinião em que abordou o mercado do Sporting e analisou o desempenho de Frederico Varandas
Pinotes Batista assinou coluna de opinião em que abordou o mercado do Sporting e analisou o desempenho de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Apesar da janela de transferências ainda estar aberta - algo que o Sporting tem aproveitado de forma a colocar alguns excedentários do seu plantel - é já altura de fazer rescaldos aos desempenhos das equipas no mercado de inverno. André Pinotes Batista assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record', em que abordou exatamente a ação do Clube de Alvalade em janeiro.


"No Sporting, Rui Borges continua a ganhar e a não se queixar da escassez de jogadores com saúde. O mercado fechou e o “Presidente-Médico”, epíteto como tantas vezes foi diminuído pelos seus detratores, optou por pequenos cirúrgicos na baliza e na ala", começou por escrever o consultor de comunicação português.


Prosseguiu, com a mesma ideia: "Ao contrário de tantos – e apesar de apreensivo – acho por bem que confiemos em quem percebe da poda. Seja no banco, na enfermaria ou na gestão. Não falta atitude e isso sabe bem", deixando, então, uma mensagem de confiança para com os responsáveis leoninos.


Pinotes Batista deixou, depois, algumas palavras para a janela de transferência de Porto e Benfica. Em relação aos dragões, deu os parabéns a André Villas Boas pelas vendas de Nico González e Galeno, e no que toca às águias, abordou o ambiente complicado que se vive em altura pré-eleitoral no rival de Lisboa.

Por último, mencionou as eleições da FPF: "Pedro Proença apresentou, na cidade do futebol, um projeto transversal e de unidade, com acento na profissionalização e internacionalização do sector, plano no qual tem provas dadas. Consta-se – sem que ninguém o desminta – que reuniu apoios em todos os quadrantes do futebol português, promovendo uma candidatura de evolução, porém sem ruturas. O atual Presidente da Liga é um fazedor com provas dadas, restando saber de que corte se rodeará", rematou Pinotes Batista.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Paulo Futre fala do Porto - Sporting e faz partilha controversa: "Para dormir tinha que tomar..."
Futebol

Paulo Futre fala do Porto - Sporting e faz partilha controversa: "Para dormir tinha que tomar..."

 

Icon Comentário0
Hugo Viana saiu do Sporting, mas deixou próximo reforço pronto para Varandas
Futebol

Hugo Viana saiu do Sporting, mas deixou próximo reforço pronto para Varandas

 

Icon Comentário0
Confirmado! Custou milhões a Varandas e deixa o Sporting ainda em fevereiro
Futebol

Confirmado! Custou milhões a Varandas e deixa o Sporting ainda em fevereiro

 

Icon Comentário0