Futebol
Paulo Futre fala do Porto - Sporting e faz partilha controversa: "Para dormir tinha que tomar..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards, jogador inglês que estava no Sporting até esta janela de transferências de inverno, na qual deixou Alvalade por empréstimo para rumar ao Burnley, da segunda liga inglesa. O extremo foi à procura de jogar com mais regularidade, mas o objetivo ainda não se materializou na equipa do escalão secundário.
Scott Parker, treinador do Burnley, fez questão de chamar o inglês para a lista de convocados assim que foi possível, sendo que Marcus Edwards já marcou presença no banco de suplentes da última partida do emblema inglês, frente ao Oxford, a contar para a 31ª. jornada do Championship, segunda divisão inglesa.
No entanto, o extremo inglês assumiu um papel que conhece bem dos seus tempos no Sporting, uma vez que, apesar de ter sido convocado para o encontro, não chegou a sair do banco, não somando qualquer minuto na primeira oportunidade.
O jogador assistiu à vitória da sua nova equipa por 1-0, em virtude um auto golo marcado por Michal Helik. O triunfo do Burnley resultou na subida do clube inglês ao segundo posto do Championship, posição de apuramento direto à Premier League, ainda que à condição.
Relembrar que Marcus Edwards deixou o Sporting na janela de transferências de inverno, por empréstimo, rumo aos ingleses do Burnley. No contrato que materializou a cedência do extremo, está prevista uma opção de compra para o emblema do Championship - essa cláusula está fixada nos 10 milhões de euros, que acrescentam a uma valor de cerca de dois milhões de euros que os ingleses pagaram pelo empréstimo do antigo jogador verde e branco. Esta opção de compra torna-se obrigatória caso o clube consiga a promoção à Premier League.
Presidente da Direção leonina consegue garante novo aquisição para a turma liderada por Rui Borges, tendo já tudo acertado com o clube vendedor
|
0Frederico Varandas, Presidente da SAD leonina, estará muito perto de garantir a contratação do médio Giorgi Kochorashvil, jogador que atua no Levante em Espanha, que deverá chegar a Alvalade no início da próxima temporada.
De acordo com o jornal Record, antes de se desvincular do do emblema de Alvalade, o agora diretor desportivo do Manchester City, Hugo Viana, deixou muito bem encaminhado o negócio do internacional georgiano por 17 ocasiões, Giorgi Kochorashvil, médio centro de 25 anos, que atua no Levante, clube onde dividiu balneário com o antigo alvo do Sporting Andrés Garcia, que escapou aos leões para ingressar no Aston Villa. Os valores deste eventual negócio ainda não foram revelados.
De acordo com a mesma fonte, a posição do meio campo não era prioritária para reforçar, porém no mercado de verão já poderá ser, e Viana já deixou pronto um dossiê que poderia ser muito delicado. Atualmente para esta zona do terreno, Rui Borges tem o Capião Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, João Simões e agora Zeno Debast, que foi adaptado pelo técnico leonino á posição.
No início da temporada, ainda com Ruben Amorim, os leões tinham somente três opções para o centro do terreno, Hjulmand, Morita e Bragança, com Pedro Gonçalves a fazer a posição em caso de necessidade. Porém as lesão prolongada de Pote, e as constantes paragens do internacional nipónico e do médio luso, obrigaram à chamada de João Simões à equipa B, ainda com João Pereira e já com Rui Borges, com a já referida adaptação do internacional Belga Debast.
Giorgi Kochorashvil, médio centro de 25 anos, que é internacional pela Geórgia, tem um valor de mercado de 4 milhões de euros, e esta temporada ao serviço do clube espanhol leva já 20 encontros, com 1573 minutos realizados, tendo marcado cinco golos e feito três assistências, um registo assinalável para um médio centro.
Treinador português, que começou a época ao serviço do Sporting e deixou o Clube rumo a Inglaterra, não tem tido vida fácil e voltou a ser comentado
|
0Ruben Amorim trocou o Sporting pelo Manchester United em novembro de 2024, depois de um início de época tremendo por parte dos leões. O treinador português não tem tido vida fácil desde que chegou a Old Trafford, com muitas lesões e resultados negativos. Darragh MacAnthony, presidente do Peterborough United, e adepto do Liverpool, comentou o desempenho do técnico - que tem sido muito criticado recentemente - em declarações à TalkSPORT.
"Uma coisa sobre Amorim é que ele é um tipo vencedor. Eu não quero saber se ele ganhou em Portugal. O Mourinho também veio de Portugal. Este tipo, se for apoiado, será uma ameaça para o Liverpool. E digo isto como um bocadinho de arrogância porque estamos onde estamos", começou por confessar.
Comentou, depois, a maneira como o português geriu a situação de Marcus Rashford: "Amorim não tem nada a perder. Ele não tem sido apoiado. Chegou há cinco minutos. Eles [direção do United] sabiam o estilo de futebol e a disposição tática em que Amorim joga. Não têm jogadores para isso e foram comprar um jogador nesta janela de transferências", atirou.
Continuou, com a mesma ideia: "Este é o tipo que vai trazer o sucesso de volta ao United. Tenho total respeito com o que Amorim fez com Marcus Rashford", rematou, então Darragh MacAnthony, acerca de Ruben Amorim, treinador português ex Sporting.
Relembrar que o período negativo de Ruben Amorim no Manchester United continua, piorado pela última derrota, em casa, frente à equipa do Crystal Palace, por 2-0. Em relação a Marcus Rashford, vale a pena mencionar que o clube inglês conseguiu emprestar o extremo ao Aston Villa até ao resto da época.
Consultor de comunicação, e adepto verde e branco, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal 'Record' para fazer uma análise à janela de transferências
|
0Apesar da janela de transferências ainda estar aberta - algo que o Sporting tem aproveitado de forma a colocar alguns excedentários do seu plantel - é já altura de fazer rescaldos aos desempenhos das equipas no mercado de inverno. André Pinotes Batista assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record', em que abordou exatamente a ação do Clube de Alvalade em janeiro.
"No Sporting, Rui Borges continua a ganhar e a não se queixar da escassez de jogadores com saúde. O mercado fechou e o “Presidente-Médico”, epíteto como tantas vezes foi diminuído pelos seus detratores, optou por pequenos cirúrgicos na baliza e na ala", começou por escrever o consultor de comunicação português.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Ao contrário de tantos – e apesar de apreensivo – acho por bem que confiemos em quem percebe da poda. Seja no banco, na enfermaria ou na gestão. Não falta atitude e isso sabe bem", deixando, então, uma mensagem de confiança para com os responsáveis leoninos.
Pinotes Batista deixou, depois, algumas palavras para a janela de transferência de Porto e Benfica. Em relação aos dragões, deu os parabéns a André Villas Boas pelas vendas de Nico González e Galeno, e no que toca às águias, abordou o ambiente complicado que se vive em altura pré-eleitoral no rival de Lisboa.
Por último, mencionou as eleições da FPF: "Pedro Proença apresentou, na cidade do futebol, um projeto transversal e de unidade, com acento na profissionalização e internacionalização do sector, plano no qual tem provas dadas. Consta-se – sem que ninguém o desminta – que reuniu apoios em todos os quadrantes do futebol português, promovendo uma candidatura de evolução, porém sem ruturas. O atual Presidente da Liga é um fazedor com provas dadas, restando saber de que corte se rodeará", rematou Pinotes Batista.