MATHEUS NUNES 100% LEÃO
Sporting CP adquiriu restante percentagem do passe do brasileiro e prepara agora proposta para renovação
Tiago Jesus
Texto
23 de Outubro 2020, 12:38
summary_large_image

O clube de Alvalade detém agora a totalidade do passe de Matheus Nunes, segundo informação avançada pelos diários desportivos nacionais. Os leões adquiriram os restantes 50%, que ainda estavam na posse do Estoril Praia, por 450 mil euros, uma verba inferior à que haviam pago aquando da sua contratação, em 2019 (500 mil euros).

A data prevista para os leões exercerem o direito de opção de compra que detinham sobre o remanescente do passe do jovem brasileiro já havia sido ultrapassada, expirando em julho de 2020. Apesar desse percalço, leões e estorilistas conseguiram chegar a acordo na mesma, muito graças às boas relações existentes entre os dois clubes.

A próxima fase em torno do jovem, que já leva quinze aparições na principal equipa dos leões, será a revisão contratual. Os termos da renovação estão alinhavados, englobando uma extensão do seu contrato por mais um ano, ou seja até 2025, uma melhoria salarial, ficando a receber uma verba entre 200/300 mil euros anuais e um aumento da cláusula de rescisão, que atualmente se situa nos 45 milhões de euros, passando para os 60 milhões.

O jovem médio tem vindo a ser habitual aposta de Rúben Amorim, podendo até repetir a titularidade no encontro do próximo sábado, 24 de outubro, frente ao CD Santa Clara. O encontro referente à quinta jornada da Liga está marcado para as 18h00, tendo ugar no Estádio de São Miguel.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários