Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Reis, lateral do Sporting, tem sido baixa dos últimos encontros dos leões, por se encontrar a contas com uma lesão na coxa. Ainda assim, o futebolista tem estado imparável na sua recuperação e até tem prescindido de folgas, mas será ainda carta fora do baralho para o embate deste domingo, frente ao Vitória de Guimarães.
Porém, o camisola 2 do Clube de Alvalade já vê ‘luz ao fundo do túnel’ e poderá estar apto para o Clássico da 31.ª jornada, que irá por frente-a-frente, o Sporting e o Porto, no Estádio do Dragão, tornando-se assim num autêntico reforço de peso, numa das partidas com importância extrema na luta pelo título nacional.
“O Matheus escondeu a lesão e ainda foi para as bolas paradas. Deverá falhar dois jogos”, avançou Rúben Amorim, treinador do Sporting, à margem do triunfo alcançado frente ao Gil Vicente, partida em que o brasileiro foi ausência de última hora, fruto de uma lesão sofrida na coxa.
Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros disputados: 25 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 154 partidas, marcou três golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. O ala tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Sporting e Vitória de Guimarães medem forças a 21 de abril, em partida da 30.ª ronda da Liga. Recorde-se que na primeira volta, os vimanarenses levaram a melhor diante dos leões, tendo vencido, no Estádio Afonso Henriques por 3-2. Em jogo de ‘desforra’ e em vésperas dos últimos capítulos da Liga, este duelo terá lotação esgotada.