
Futebol
Sporting perdeu na Liga dos Campeões, mas figura alta do Clube gostou do que viu: "Grande exibição"
01 Out 2025 | 23:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 07:11 |
Maxi Araújo sentiu bastante a derrota do Sporting em Nápoles (2-1). No final do encontro, o 'camisola 20' admitiu que perder é "sempre fod***", tendo ficado com a ideia de que os verdes e brancos poderiam ter conquistado outro resultado, bastante mais positivo.
Maxi Araújo: "Lutámos até ao fim e temos de continuar a marcar"
"Sabíamos que ia ser muito difícil pois é uma grande equipa com muita qualidade individual e coletiva, mas nós fizemos uma grande partida e críamos ocasiões, mas o segundo golo matou-nos um pouco, pois estávamos a crescer sem conseguir marcar. Lutámos até ao fim e temos de continuar a marcar", disse.
Maxi destacou as mexidas de Rui Borges e a entrada de Pedro Gonçalves: "Nós sabíamos que iam entrar forte e nos primeiros minutos tínhamos de estar muito concentrados e ir crescendo. Depois na segunda parte pressionámos um pouco mais, o Pote começou dar mais capacidade de passe e profundidade à equipa como sabe e melhorámos muito".
Maxi Araújo: "Perder é sempre fod***, ainda mais com esta camisola que nos obriga sempre a ganhar"
"Perder é sempre fod***, ainda mais com esta camisola que nos obriga sempre a ganhar. Temos de corrigir os erros, descansar e pensar no jogo com o Braga que vai ser muito difícil. Nós jogamos em casa perante o nosso público por isso temos que fazer um grande jogo", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma sete partidas. Ao longo dos 429 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência.
Médio foi titular na derrota dos leões em Nápoles e, ainda antes da partida, níveis de nervosismo do internacional jovem português foram testados
02 Out 2025 | 06:59 |
João Simões foi titular pela primeira vez esta época, na derrota do Sporting em Nápoles (2-1). Rui Borges explicou a aposta no médio, revelando aos adeptos que, no aquecimento, tentou perceber se o 'camisola 52' estava "cagado" por ser lançado de início.
Rui Borges: "O João Simões, com 18 anos, encheu o campo e fez um grande jogo"
"O João Simões, com 18 anos, encheu o campo e fez um grande jogo... É um miúdo que foi muito importante na conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal, na época passada", admitiu o treinador do Sporting, já depois do apito final da partida.
Rui Borges revelou que, ainda antes do início da partida, tentou perceber se o médio estava nervoso: "Não me surpreende a maturidade que eles demonstraram, e dei o exemplo do Simões, que, este ano, não jogou, e, de repente, o mister diz-lhe, uma hora antes do jogo, que vai ser titular com o Napoli e a resposta dele... Eu até me ia metendo com ele... Disse-lhe 'Estás cagado?', no aquecimento, e ele disse que não. É um miúdo extraordinário e fez um grande jogo, nada que eu não tivesse à espera".
Rui Borges: "Sabíamos que o Simões podia ser um jogador importante"
"O Simões foi uma opção estratégica, apesar de termos de gerir também o Morita, porque vem de lesão e, lá está, há coisas que nós temos, que quem está de fora não dá conta, e eu não posso ser o mais honesto e sincero aqui, mas, de forma estratégica, sabíamos que o Simões podia ser um jogador importante, até pela capacidade física que tem e deu à equipa ao longo do jogo", terminou Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.
Leões visitaram terreno dos italianos na segunda jornada da Liga dos Campeões e acabaram derrotados com dois golos em lances de desatenção
02 Out 2025 | 06:50 |
Rui Borges operou uma revolução no onze do Sporting, frente ao Nápoles. Os leões acabaram por perder 2-1 e, no final da partida, o técnico verde e branco justificou as mudanças, garantido que não estavam relacionadas com o desagrado mostrado após a vitória com o Estoril (1-0).
Rui Borges: "Tínhamos de nos precaver de algumas coisas e foi também alguma gestão"
"Sendo o mais honesto possível, não teve nada a ver com o jogo no Estoril, como é óbvio. Teve, sim, a ver uma ou outra coisa de forma estratégica, mas, principalmente, com alguma gestão que tínhamos de ter obrigatoriamente com alguns jogadores. O Pote, o Trincão, por exemplo, mesmo o Luis Suárez, por tudo o que tem vindo a fazer. Tínhamos de nos precaver de algumas coisas e foi também alguma gestão", disse.
O técnico esclareceu que a ideia "não teve nada a ver com o pensar que o objetivo é o campeonato", apesar de esse ser "claramente" o primeiro objetivo dos leões. "Tem a ver muito com o momento em si, de alguns jogos, de alguma malta com carga de seleções, de lesões, com pequenas queixas em alguns momentos e nós temos de ter algum cuidado, porque todos vão ser precisos, vai ser uma época longa e queremos ter um plantel equilibrado e ter menos lesões do que na época passada", prosseguiu.
Rui Borges: "Há muita coisa que temos de ter algum cuidado"
"Há muita coisa que temos de ter algum cuidado, mas a certeza de que a equipa deu uma grande resposta, independentemente de quem jogue. Já disse isso e não digo isso para atirar ao ar, treino o Sporting, tenho um plantel com 28 jogadores, se estão aqui é porque são bons", terminou Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
'Camisola 23' da formação orientada por Rui Borges está lesionado desde o passado mês de fevereiro, contraindo uma rotura total do ligamento cruzado
02 Out 2025 | 03:00 |
Daniel Bragança não tem previsão para voltar aos relvados. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, os responsáveis do Sporting trabalham diariamente com o médio, mas o processo de recuperação não está a ser simpático com o 'camisola 23'.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Daniel Bragança não tem data de regresso, mas é certo que o canhoto só poderá ser opção para Rui Borges em 2026, estando ainda debilitado devido a uma uma rotura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Daniel Bragança sofreu a segunda lesão grave da carreira a 15 de fevereiro de 2025, na receção do Sporting ao Arouca (2-2). Desde então, o médio não mais voltou a ser opção e, apesar de algumas previsões apontarem regresso para este mês de outubro.
Bragança já faz algum trabalho no relvado e exercícios de corrida leve. Contudo, os responsáveis do Sporting não querem um regresso atabalhoado do médio, pelo que o futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo só volta quando houver certezas de pouca probabilidade de uma recaída.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Sporting perdeu na Liga dos Campeões, mas figura alta do Clube gostou do que viu: "Grande exibição"
01 Out 2025 | 23:31
Totalista do Sporting angustiado com a derrota na Liga dos Campeões: "Merecíamos mais"
01 Out 2025 | 23:20
Treinador do Sporting não perde o foco na Liga dos Campeões: "Competitivos e competentes"
01 Out 2025 | 23:10