Futebol
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo jogador do Sporting, João Moutinho, assinalou mais um aniversário anunciando oficialmente que completou uma das etapas para se tornar treinador. Com o curso da UEFA B intensivo, o antigo leão admite não saber se é esse o caminho por onde pretende enveredar após reformar-se como jogador, apesar de não colocar essa hipótese de lado.
“Inscrevi-me no curso de treinadores, porque não sei o dia de amanhã, não sei se vou ser treinador ou não, mas quero ter o curso para se precisar ou quiser ser, pelo menos terei o curso”, começou por explicar o agora jogador de 38 anos do Braga.
“Acabei por escolher o modelo intensivo aqui em Aveiro, porque não tinha tempo para tirar o modelo normal, que era algum tempo e o meu trabalho não o permitia. Então, decidi tirar aqui”, explicou o médio internacional português em 146 ocasiões.
“Está a ser uma boa experiência e espero que continue a melhorar todos os dias. O meu objetivo como treinador ou como possível treinador, ainda não está definido, como disse, vou tirar o curso, tirar as equivalências e só depois é que poderei responder a essa pergunta”, rematou o antigo leão.
Recorde-se que o ex-camisola 28 dos leões, João Moutinho, protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, depois de ter trocado o Clube de Alvalade pelo Porto, deixando a massa adepta verde e branca desiludida. No mercado de verão passado regressou à liga portuguesa para ingressar na turma do Braga.
Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi
|
0José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".
“Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.
“Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.
“Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.
Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
0Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).
O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.
No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.
Atleta está neste momento a preparar nova época ao serviço de clube português
|
0João Moutinho, antigo jogador do Sporting e atual médio do Braga, concedeu algumas declarações aos jornalistas antes da estreia oficial do emblema nortenho, diante do Maccabi Petah Tikva, esta quinta-feira, por volta das 20h30, em partida a contar para a Liga Europa. O atleta de 37 anos, abordou a preparação do clube e ainda o seu conhecido desejo de ser treinador.
“A equipa chega bem, temos trabalhado bem, a interiorizar tudo o que o míster quer para o jogo e para a época. Vamos tentar corresponder dentro de campo, sendo o primeiro jogo oficial, dar o máximo e tentar vencer, pelos adeptos. Importante ser em casa, pelo apoio deles, sentir a confiança. Espero que possamos estar na máxima força e conseguir a vitória”, começou por dizer o ex Sporting.
"Já tentámos demonstrar nos jogos de preparação o que poderá ser o Braga nos jogos oficiais, a contar. Este é o primeiro, podemos esperar um Braga que quer ganhar todos os jogos, ter bola, controlar, não sofrer golos, é isso que queremos, a maioria das equipas também. Queremos jogar, ter bola, mandando no jogo. Em certos momentos não é possível, termos de estar organizados para alcançar o objetivo, a vitória no final. Podem esperar um Braga unido, entreajuda de todos, todos a remar para a frente. Só assim se conquista algo”, acrescentou ainda.
No que concerne a experiência do veterano e a vontade conhecida de ser treinador, o mesmo não hesitou em esclarecer que “não estou preocupado em ir tão cedo para este lado. Vamos criando o bichinho de aprender, mas nem todos. Não quer dizer que vá para treinador. Gosto de perceber, é importante ter essa perceção no campo, para entender e conseguir ajudar em todos os parâmetros do jogo. Temos um novo treinador, novas ideias, novo estilo”.
“Uma união que trouxe a todo o grupo, a vontade de vencer, é super importante. Espero que possamos levar isso e mostrar a cada jogo, conseguindo as vitórias, que é o mais importante de tudo. Se os resultados não aparecerem somos sempre julgados, jogadores, treinadores, com treinadores sempre à cabeça. Temos de dar o nosso melhor dentro do campo para conseguir as vitórias que sempre queremos”, rematou o antigo ‘camisola 28’ dos leões.