METEÓRICO! FUTEBOLISTA DO SPORTING FOI DO 'INFERNO AO CÉU' E FEZ HISTÓRIA NA GOLEADA FRENTE AO BRAGA
Jogador do Clube de Alvalade foi um dos titulares na partida da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e voltou a mostrar serviço
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 12:47
Sporting, Braga, Gonçalo Inácio, Hjulmand, Trincão, Quaresma

Eduardo Quaresma, central do Sporting, foi um dos marcadores da goleada aplicada ao Braga, no passado domingo, 11 de fevereiro, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O defesa abanou as redes adversárias e dilatou a vantagem leonina para o 2-0.

Um golo especial por inúmeros motivos, uma vez que Eduardo Quaresma se estreou a faturar pela equipa principal do Sporting e quebrou um jejum que durava há quase dois anos. O último tento certeiro do jovem de 21 anos tinha acontecido a março de 2022, quando representava as cores do Tondela, frente ao Arouca. Pelo conjunto de Viseu, o internacional português faturou ainda frente ao Benfica.

Eduardo Quaresma tem tido uma ascensão meteórica ao serviço da turma de Alvalade e Adán debruçou-se sobre a exibição do central: “É muito querido no balneário [Eduardo Quaresma], todos o apoiamos porque sabemos da qualidade que tem. Estamos a ajudá-lo no crescimento a nível mental, que era o que faltava”.

No final da partida, Eduardo Quaresma, nas suas redes sociais, deixou uma mensagem para os adeptos do Sporting: “Não se explica, sente-se”, escreveu o defesa-central formado em Alvalade, que, na presente temporada, contabiliza 13 encontros (748 minutos), sendo nove dos quais no Campeonato Nacional.

Fruto da vitória do Sporting diante do Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).

  Comentários