Futebol
Exclusivo Leonino - Amorim e Varandas perdem esperança por médio que custou milhões ao Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Sousa Tavares recordou o já encerrado caso Cashball para atacar o Sporting. O jornalista utilizou as palavras de Frederico Varandas, na mais recente entrevista do líder máximo dos leões, e apontou o dedo ao Clube de Alvalade.
"Falou no título do Boavista – que atribuiu à influência de Paulo Gonçalves, então no Bessa – também eu e todos os portistas, creio, ficámos muito desconfiados daquele título, da suposta excecional preparação física dos jogadores do Boavista e da arbitragem de Vítor Pereira no Boavista - Porto, determinante nas contas do título. Mas, sabe que mais? Como foi o Porto que perdeu o campeonato para o Boavista (por 1 ponto), e não o Benfica ou o Sporting, tudo se passou pacificamente e a nossa imprensa exultou com o título do Boavista", disse, ao jornal Record.
"Já que estamos a lavar roupa suja, acha que o arquivamento do ‘cashball’ convenceu alguém? Ou que aquele episódio em que um vice-presidente do Sporting foi depositar dinheiro na conta de um árbitro antes de ele apitar um jogo do Sporting, para depois o poder acusar caso as coisas corressem mal, também não deveria ter comprometido o Sporting, assim como, ou por maioria de razão, as ações do Sr. Paulo Gonçalves deveriam ter comprometido o Benfica, tal como afirma e eu concordo?", atirou.
Na mesma crónica, Miguel Sousa Tavares recordou os tempos de Bruno de Carvalho enquanto Presidente do Sporting e voltou a atacar Frederico Varandas, algo que tem sido comum ao longo dos últimos tempos, em que o Sporting vai vencendo vários títulos.
Vale lembrar que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu encerrar permanentemente o caso Cashball, a 17 de novembro de 2023, que remontava a 2018 e que tinha como base suspeitas de corrupção ativas em jogos de andebol do Sporting.