MODALIDADES VÃO SOFRER CORTE ORÇAMENTAL
Record avança com a notícia. Jornal diz ainda que existe pacto entre os grandes
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2020, 18:09

O jornal Record de hoje avança que os três grandes do desporto português vão fazer cortes nos seus orçamentos desportivos, quer no futebol, quer nas modalidades, devido à crise que o Covid-19 está a provocar a nível global.

Esta publicação adianta que os clubes neste momento ainda não tomaram nenhuma decisão à forma como vão fazer com os salários dos seus jogadores, estando à espera que as respetivas federações também comuniquem como será feita a conclusão da temporada 2019/2020.

O fim dos campeonatos – e outras competições -, é defendido pelos vários clubes, mas em várias modalidades, com o basquetebol à cabeça, os jogadores estrangeiros já regressaram, na sua maioria aos países de origem, o que dificultaria o recomeçar das competições. Ponto positivo, ao contrário do futebol, as modalidades estão acostumadas a fazer vários jogos durante a semana.

Os contratos já celebrados para a próxima temporada também serão, muito provavelmente, revistos, uma vez que não se sabe ainda como vai decorrer a mesma. Certo é que apesar destes cortes, o mesmo jornal avança que o Sporting CP não vai fechar o voleibol masculino (LER AQUI).

Pacto entre grandes

Como forma de conter os custos, Sporting CP e SL Benfica fizeram um acordo para não existir troca de jogadores e treinadores entre os dois clubes. Os leões também têm um acordo similar com o FC Porto.

O Record avança ainda que este acordo também é válido caso o jogador acabe contrato. Imaginemos que Ângelo Girão terminava contrato, nem FC Porto nem SL Benfica poderiam contratar o guarda-redes verde e branco

  Comentários