Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta segunda-feira, dia 13 de julho, o plantel principal do Sporting CP, regressou a Alcochete para seguir com a preparação do Clássico, frente ao FC Porto, já esta quarta-feira, pelas 21h30. Dos dias antes da partida da 32.ª jornada da Liga NOS, Luciano Vietto e Marcos Acuña continuam entregues ao departamento médico, da mesma forma que Luiz Phellype, que continua a fazer trabalho de recuperação. Os leões continuam focados, de forma a continuarem a vencer. Já amanhã, terça-feira, pelas 10h00, a equipa leonina regressa à Academia Sporting. Por sua vez, Rúben Amorim, pelas 16h00, estará presente no Estádio José Alvalade, no Auditório Artur Agostinho, para realizar a antevisão ao encontro frente aos dragões.
Fotografia de Sporting CP.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade não escondeu desilusão por novo jogo sem vencer por parte do emblema verde e branco, em Barcelos
|
0André Pinotes Batista mostrou-se indignado com mais um jogo sem vencer por parte do Sporting. O deputado do PS não escondeu o descontentamento perante o empate do emblema verde e branco, em Barcelos, frente ao Gil Vicente (0-0), no último domingo, dia 22 de dezembro, e diz que não vai "calar a desilusão".
"Vou ter um dos programas mais difíceis em sete anos. Não posso ser ingrato. Não vou calar a desilusão. Porém, não posso compactuar com o estado a que as coisas chegaram", começou por escrever, nas suas redes sociais, fazendo referência ao programa 'Pé em Riste' da CMTV.
Pinotes Batista mostrou ainda crer que a gestão de Frederico Varandas não poderá continuar desta forma. "O Sporting baqueou (psicológica e competitivamente) com a saída de Amorim. As lesões e as arbitragens pesam, mas não desculpam tudo. Chega. Um choque anímico exige-se".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, é apontado como o novo treinador do Sporting. O técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o técnico pode já estar no banco no dérbi.
Antigo dirigente do Clube de Alvalade diz estar insatisfeito com atual rumo levado a cabo por Frederico Varandas e não descarta ida a votos
|
0Jaime Marta Soares sugere que o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Bernardo Ayala, que marque uma sessão extraordinária para os sócios debaterem livremente o momento do clube. O antigo dirigente dos leões não descarta, inclusive, a possiblidade de o Sporting ir a votos num futuro próximo.
"Infelizmente tive razão antes do tempo, e nessa assembleia Frederico Varandas deve pedir um voto de confiança: se o tiver deve explicar o projeto que tem para o futuro; caso contrário devem ser desenvolvidos os mecanismos para marcar um novo ato eleitoral pois o Sporting não pode estar entregue a quem não tem capacidade para o liderar", referiu ao jornal Record.
Tendo em conta que desde que João Pereira assumiu o comando técnico dos leões, a 11 de novembro de 2024, só se somou uma vitórias às duas derrotas e um empate na Liga Portugal Betclic 2024/25, o ex-líder da MAG colocou o nome de Ruben Amorim no meio das declarações.
"O Sporting era o Ruben Amorim que, pelos vistos, tinha também peso nas funções administrativas, e se ele de facto era a alavanca não podia ter sido dispensado num contrato leviano e mal elaborado. Frederico Varandas não pode sacudir a água do capote".
Recordando o discurso do Presidente leonino na entrega dos Prémios Stromp, na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro, admite, "Sei que pedi que ele viesse falar em público mas agora acredito que era preferível o silêncio ensurdecedor. Nessa intervenção ele só mostrou a sua incapacidade para gerir o Sporting... foi visível a forma incongruente como falou e o chorrilho de meias verdades. Pelo menos ficámos a perceber que tudo foi feito em cima do joelho nesta substituição do Ruben Amorim pelo João Pereira".
"É o momento para dar a voz aos sócios e o presidente da MAG deve marcar a Assembleia Extraordinária. Esta situação tornou-se calamitosa e inaceitável, e não devem esperar que sejam os sócios a pedi-la... se isso acontecer será o caos, e temos todos os mecanismos para fazê-lo de uma forma ordeira de acordo com os estatutos", remata, por fim, Jaime Marta Soares.
Humorista e conhecido adepto do Clube de Alvalade mostrou-se insatisfeito com nova perda de pontos por parte do emblema verde e branco
|
0O empate do Sporting no terreno do Gil Vicente (0-0) aumentou ainda mais a contestação a João Pereira e ao plantel do Clube de Alvalade. Jel, humorista e confesso adepto do emblema verde e branco, num tom irónico, fez uma recomendação aos futebolistas leoninos.
"O Sporting devia fazer na próxima semana um treino nas Salinas do Samouco ali ao lado de Alcochete de modo a limpar esta tempestade perfeita que o assola. É uma equipa desmotivada, desorientada e roubada", referiu o comediante, em declarações ao jornal Record.
Francisco Rodrigues dos Santos, ex-dirigente do Clube de Alvalade, não esconde que a equipa está irreconhecível. "Uma equipa sem brilho está mais exposta aos erros de arbitragem. O Sporting está irreconhecível, com os mesmo jogadores e sistema tático. Insistir no erro e esperar resultados diferentes é um exercício de insensatez", disse, o antigo líder do partido CDS-PP, ao jornal Record.
"Sem intensidade, ideias e velocidade. Viu-se uma equipa sem alegria. O banco não tem soluções e a mensagem de João Pereira não está a passar. Os jogadores estão perdidos em campo, sem crença e sem confiança", acrescentou Gonçalo Fernandes, adepto dos verdes e brancos e antigo colaborador da SportingTV.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.