Futebol
Sporting prepara-se para fazer meia dúzia de mudanças para defrontar o Porto
09 Fev 2026 | 09:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Fev 2024 | 09:37 |
Morten Hjulmand abordou, na passada terça-feira, os seus primeiros meses no Sporting, bem como os excelentes desempenhos da turma de Rúben, Amorim. Em entrevista o jornal 'Record', o médio destaca a união da equipa verde e branca.
“Desde que aqui entrei, no verão, senti que tinha chegado a um grande Clube. Antes, noutros clubes onde joguei, vencer era bom, mas só me tirava dos lugares de descida [de divisão]. No Sporting é diferente, ganhar é a nossa única opção, pois falamos de um emblema com grande história e uma grande academia, onde muitos dos grandes jogadores mundiais deram os seus primeiros passos no futebol”, começou por dizer Morten Hjulmand.
“Sinto que encontrei o meu espaço muito rápido nesta equipa. O Clube foi bastante claro sobre o meu papel e o treinador sobre aquilo que pretendia de mim, neste caso no campo. Portanto, foi muito fácil adaptar-me à mentalidade e forma de jogar do Sporting. Ao início, foi difícil, mais a nível físico, mas demorei apenas algumas semanas para ficar preparado”, continuou o médio.
"Uma das nossas maiores forças é o facto de os nossos golos poderem vir de vários jogadores. Contra o Braga, por exemplo, tivemos cinco diferentes a marcar [Francisco Trincão, Eduardo Quaresma, Viktor Gyokeres, Daniel Bragança e Nuno Santos]. Ou seja, os nossos adversários têm de estar atentos a muitos jogadores e isso parece acabar por ser um problema para eles", considera o internacional dinamarquês.
"Esta época só uma vez deixámos o campo sem marcar golos [Taça da Liga, frente ao Braga]. Esse facto dá-me, assim como à equipa, muita confiança, sabendo vamos marcar pelo menos um golo em todos os jogos que possamos disputar”, afirma Morten Hjulmand.
“As nossas bolas paradas também estão no ponto neste momento. E isso pode ser uma grande ajuda para resolver um impasse, se o jogo estiver empatado ou se o adversário defender com muita gente", revela o médio, que, esta época, leva 32 encontros (2.276 minutos) com a Listada verde e branca.
"Em contraste com a minha passagem pelo Lecce, temos muito mais bola no Sporting. E isso ajudou-me a melhorar a minha visão de jogo, a minha qualidade de passe e a velocidade com que distribuo a bola", finaliza Morten Hjulmand, que contabiliza um golo e duas assistências pelos leões.
Rui Borges tem consciência da situação, mas tal não deverá ter qualquer implicação nas escolhas do técnico para a partida diante do Porto
09 Fev 2026 | 10:21 |
Depois de terem evitado o cartão amarelo na receção ao Nacional, a contar para a 20.ª jornada do campeonato, Maxi Araújo, Pedro Gonçalves e Luis Suárez mantêm-se em risco de suspensão. Os três jogadores estão a apenas um cartão amarelo de terem de cumprir castigo.
Assim, continuam sob vigilância disciplinar para o clássico frente ao Porto. Após o encontro no Estádio do Dragão, o bicampeão nacional recebe o Famalicão, no dia 15, às 20h30. No entanto, tal não deverá influenciar de qualquer forma as escolhas iniciais de Rui Borges para o encontro.
Na verdade, os três jogadores 'à bica' deverão mesmo fazer parte do onze titular do Sporting na deslocação ao reduto adversário, nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro. Em todo o caso, dependendo de como estiver a decorrer a partida, o técnico dos leões pode vir a tomar medidas durante os 90 minutos para que não aconteçam males maiores para a próxima jornada.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 51 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 49 - mais um jogo disputado -, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 55 pontos.
No passado domingo, onda verde e branca 'empurrou' bicampeões na partida rumo ao Dragão. Fumos, cânticos e várias tarjas pintaram imediações do Estádio
09 Fev 2026 | 10:06 |
A equipa principal do Sporting saiu do Estádio José Alvalade, na tarde deste domingo, rodeada por um forte apoio dos adeptos. Algumas centenas de Sportinguistas concentraram-se junto ao recinto, no momento da partida dos leões rumo ao Norte, numa iniciativa que ganhou forma através das redes sociais.
Entre cânticos, fumos e tarjas, os jogadores seguiram viagem em clima de apoio contínuo, antes de entrarem nos dois autocarros que transportavam a estrutura verde e branca. O gesto repetiu-se ao longo de vários minutos, com os adeptos a acompanharem a saída da equipa e a deixarem uma última mensagem de incentivo antes do Clássico.
O Sporting viajou de forma alargada, incluindo o Presidente Frederico Varandas, que desta vez optou por seguir com a equipa um dia antes do encontro frente ao Porto. Entretanto, o Clube terá chegado a Gaia no início da noite, do mesmo dia.
Segundo relatos recolhidos ao longo do percurso, o apoio dos Sportinguistas estendia-se para lá de Lisboa. Em vários viadutos da Autoestrada 1, que liga a capital à região Norte, também se registou a presença de adeptos, mantendo o ambiente de apoio durante a deslocação da equipa ao local do jogo.
Recorde-se que o Sporting - que já tem onze provável - entra em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Confira o vídeo:
Clube de Alvalade disputa partida importante diante dos dragões nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, e há uma presença de destaque
09 Fev 2026 | 09:58 |
Depois de cumprir dois jogos de suspensão na sequência da expulsão em Arouca, a 24 de janeiro, na 19.ª jornada da Liga, após os festejos do golo de Luis Suárez que decidiu o encontro, Matheus Reis regressa à convocatória do Sporting. Tudo indica que o clássico no Estádio do Dragão marcará o último jogo do defesa com a Listada verde e branca, após cinco temporadas em Alvalade.
O lateral-esquerdo, de 30 anos, tem acordo fechado para seguir para a Rússia, onde o espera um contrato com o CSKA Moscovo, que lhe garante um salário anual na ordem dos 3,5 milhões de euros líquidos. Antes disso, ainda poderá dar o seu contributo por mais uma vez.
O reencontro com o Dragão tem ainda um histórico particular para o jogador, que já esteve envolvido em episódios polémicos naquele recinto. Em 2022, terá sido agredido por elementos da organização do jogo e foi igualmente acusado de agredir um apanha-bolas. Na época passada, entrou aos 86 minutos e acabou expulso já no período de compensação.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.