Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand abordou, na passada terça-feira, os seus primeiros meses no Sporting, bem como os excelentes desempenhos da turma de Rúben, Amorim. Em entrevista o jornal 'Record', o médio destaca a união da equipa verde e branca.
“Desde que aqui entrei, no verão, senti que tinha chegado a um grande Clube. Antes, noutros clubes onde joguei, vencer era bom, mas só me tirava dos lugares de descida [de divisão]. No Sporting é diferente, ganhar é a nossa única opção, pois falamos de um emblema com grande história e uma grande academia, onde muitos dos grandes jogadores mundiais deram os seus primeiros passos no futebol”, começou por dizer Morten Hjulmand.
“Sinto que encontrei o meu espaço muito rápido nesta equipa. O Clube foi bastante claro sobre o meu papel e o treinador sobre aquilo que pretendia de mim, neste caso no campo. Portanto, foi muito fácil adaptar-me à mentalidade e forma de jogar do Sporting. Ao início, foi difícil, mais a nível físico, mas demorei apenas algumas semanas para ficar preparado”, continuou o médio.
"Uma das nossas maiores forças é o facto de os nossos golos poderem vir de vários jogadores. Contra o Braga, por exemplo, tivemos cinco diferentes a marcar [Francisco Trincão, Eduardo Quaresma, Viktor Gyokeres, Daniel Bragança e Nuno Santos]. Ou seja, os nossos adversários têm de estar atentos a muitos jogadores e isso parece acabar por ser um problema para eles", considera o internacional dinamarquês.
"Esta época só uma vez deixámos o campo sem marcar golos [Taça da Liga, frente ao Braga]. Esse facto dá-me, assim como à equipa, muita confiança, sabendo vamos marcar pelo menos um golo em todos os jogos que possamos disputar”, afirma Morten Hjulmand.
“As nossas bolas paradas também estão no ponto neste momento. E isso pode ser uma grande ajuda para resolver um impasse, se o jogo estiver empatado ou se o adversário defender com muita gente", revela o médio, que, esta época, leva 32 encontros (2.276 minutos) com a Listada verde e branca.
"Em contraste com a minha passagem pelo Lecce, temos muito mais bola no Sporting. E isso ajudou-me a melhorar a minha visão de jogo, a minha qualidade de passe e a velocidade com que distribuo a bola", finaliza Morten Hjulmand, que contabiliza um golo e duas assistências pelos leões.