Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim vai fazer mudanças no onze do Sporting para a receção ao Benfica. Apesar do bom desempenho de Daniel Bragança, na partida da Taça de Portugal, o 'camisola 23' deve saltar para o banco de suplentes, com Hidemasa Morita a voltar à titularidade.
No embate da prova rainha, Morita não figurou nas escolhas iniciais de Rúben Amorim, com a opção do técnico do Sporting a recair numa dupla composta por Hjulmand e Bragança. O internacional japonês haveria de entrar ao minuto 66, rendendo precisamente o médio português.
Agora, para o decisivo encontro diante do Benfica e de acordo com o jornal ‘Record’, Rúben Amorim deve voltar a optar pela dupla que mais vezes atuou em conjunto, o que significa que Daniel Bragança não terá, ao que tudo indica, lugar no 11 inicial, salvo alguma surpresa de última hora.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 31 jogos (2.337 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.764), sete na Liga Europa (441) e três na Taça de Portugal (133). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 71 jogos, oito golos e oito assistências.
Sporting e Benfica medem forças no próximo sábado, 6 de abril, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic e que pode assumir papel muito importantes nas contas finais do título.