MUDANÇAS À VISTA! CRAQUE DO SPORTING DEVE SER POUPADO E NÃO VAI A JOGO FRENTE AOS AXADREZADOS
Clube de Alvalade vai receber o Boavista para a 26ª jornada do campeonato nacional, onde para já lideram isolados e com um confronto a menos
Redação Leonino
Texto
17 de Março 2024, 10:00
Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Viktor Gyokeres, Sporting, Rio Ave

Pote e Edwards, ausentes para o jogo da 26ª jornada, são as mais recentes ‘baixas’ deste período intenso, levando Rúben Amorim a fazer novamente alterações no onze inicial do Sporting em relação à derrota frente à Atalanta, nomeadamente, no setor defensivo onde deve escolher poupar alguns jogadores.

No confronto com o Boavista, além das mudanças no ataque (Paulinho deve ingressar o plantel inicial), Rúben Amorim vai  realizar mais alterações em relação ao onze que foi utilizado na quinta-feira, na Liga Europa. Ao que tudo indica, o setor defensivo será o mais modificado, uma vez que, além do regresso de Coates ao centro da defesa, é provável que Gonçalo Inácio seja poupado.

O jogador internacional português sofreu uma lesão na deslocação a Vila do Conde, em 25 de fevereiro, e só regressou aos relvados em 10 de março, na vitória contra o Arouca (3-0), quando entrou ao intervalo para substituir Eduardo Quaresma.

Após ter completado os 90 minutos em Itália, é provável que o defesa descanse e, muito possivelmente, seja substituído por Matheus Reis, que poderá descer para a posição de defesa esquerdo. Outra opção passa por reintegrar Diomande no lado esquerdo da defesa.

De volta ao banco estará também o holandês Jeremiah St. Juste, que terminou o jogo da prova europeia na semana passada com algumas dificuldades físicas e, devido ao seu historial clínico, não será arriscado nesta partida com os axadrezados.

Depois da derrota na Liga Europa por duas bolas a uma frente à Atalanta, o Sporting vira agora atenções para o campeonato nacional e volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. A receção aos axadrezados está marcada para as 20h30 no Estádio José Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários