Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O movimento "Dar Futuro ao Sporting" deixou, esta segunda-feira, 17 de agosto, duras críticas aos atuais Órgãos Sociais dos leões. Numa publicação no Facebook, o movimento defendeu que "os motivos de uma justa causa para que se destituam os Órgãos sociais" são, ao dia de hoje, cada vez mais evidentes. "O Sporting CP encontra-se, aos dias de hoje, à deriva, sem qualquer tipo de perspetiva de futuro, com os seus responsáveis a gerirem e a tomarem conta do clube, com decisões amadoras, sem qualquer tipo de credibilidade e coerência com aquilo que foi prometido", pode ler-se na publicação em causa. https://www.facebook.com/DarFuturoAoSCP/photos/a.114665733285701/307057280713211/?type=3&theater O "Dar Futuro ao Sporting" lembrou ainda que, desde as eleições de 2018, alguns dos “elementos do Conselho Diretivo foram abandonando o projeto, alguns deles em rutura total com o Presidente do Conselho Diretivo”. No entanto, Frederico Varandas não foi o único visado nas críticas do movimento. Rogério Alves, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, foi acusado de não estar a fazer cumprir os Estatutos do Clube: "Acrescentamos a isto o facto do PMAG, mais uma vez, estar em incumprimento com os Estatutos e continua sem marcar uma AG, que já se devia ter realizado há três longos meses, refugiando-se desta vez no contexto da pandemia". Por fim, o "Dar Futuro ao Sporting" deixou uma promessa aos Sócios verdes e brancos: "Estamos a preparar uma série de medidas e propostas para o futuro do Sporting CP, que temos o objetivo de entregar e apresentá-las em sede de AG, sobre temas fraturantes do dia a dia do clube. E estamos também em discussão aberta para as medidas a tomar, para que a AG de Destituição seja uma realidade a curto/médio prazo". Recorde-se que, no início de 2020, o "Dar Futuro ao Sporting" chegou mesmo a entregar um pedido para a realização de uma Assembleia Geral de Destituição, tendo o mesmo sido recusado por Rogério Alves alegando que não existiam motivos para a queda dos Órgãos Sociais por justa causa.
Fotografia de "Dar Futuro ao Sporting"
Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival
|
0O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.
“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.
Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.
Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.
O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.
Confira a publicação:
Líder do Clube de Alvalade enalteceu a memória de um "homem com grande elevação e sentido de dever"
|
0Frederico Varandas, Presidente do Sporting, homenageou José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que faleceu no último domingo, dia 11 de agosto, aos 74 anos. Durante o velório realizado na sede do Comité, o líder dos leões deixou uma mensagem emocionada: “Um homem de valores, independência e coragem.”
“Nos quase seis anos em que estive à frente do Sporting, tive o privilégio de conhecer José Manuel Constantino. Foi um homem que me impressionou profundamente. Constantino era um homem de valores, com grande elevação e um enorme sentido de dever, algo que ele demonstrou até o último dia”, afirmou o responsável máximo dos verdes e brancos, realçando a dedicação do dirigente do COP ao longo dos anos.
Apesar da batalha contra a doença nos últimos anos, Constantino não deixou que isso o impedisse de trabalhar até o fim. Foi “um homem com pensamento livre e corajoso” e que “nunca deixou de criticar a total ausência de estratégia, de visão e de política desportiva dos sucessivos governos”, demonstrando ainda “grande independência e coragem”, realçou o dirigente do Clube de Alvalade.
Entre os vários atletas que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo, 17 representaram o Sporting. Os Jogos Olímpicos tiveram início a 26 de julho, em Paris, e decorreram em França até ao passado domingo, dia 11 de agosto, altura pela qual se entregaram as últimas medalhas.
Entre os vários atletas leoninos que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo é possível destacar Jorge Fonseca (judo), Teresa Bonvalot (surf), Mouhamed Aly e Pedro Martínez (andebol), Jéssica Inchude (lançamento do peso), Tiago Pereira (triplo salto), Emmanuel Eseme (100 metros) e Cátia Azevedo (400 metros).