NA RESSACA DE MATHEUS NUNES, ERROS INFANTIS DITARAM DERROTA PESADA NO DRAGÃO
Leões perdem por 3-0 com o Porto e à passagem pela terceira jornada, Sporting já está a cinco pontos da liderança
Redação Leonino
Texto
20 de Agosto 2022, 22:30
summary_large_image

O Sporting perdeu, neste sábado, dia 20 de agosto, no Estádio do Dragão, frente ao Porto, por 3-0, em jogo da terceira jornada da Liga Portugal Bwin. Evanilson (42′), Uribe (79′) e Galeno (86′) fizeram os golos do encontro. A ressaca de Matheus Nunes que ninguém queria, mas que bem se sentiu. Veja AQUI como decorreu a partida.

Numa primeira parte em que os leões até tiveram mais oportunidades, os azuis acabaram por chegar à vantagem por Evanilson (42’), com as coisas a decidirem-se muito graças aos guarda-redes de parte a parte: se Adán acabou por sair cedo e prejudicar os verdes e brancos no golo inaugural, Diogo Costa seguia a ‘safar’ os dragões.

Depois, na segunda metade, a história repetiu-se: o Clube de Alvalade bem tentava, mas parecia sempre faltar algo no último terço. O golo não surgia. E quem acabou por marcar? O Porto, com dois penáltis. Primeiro, Porro acabou por fechar uma fraca exibição com a expulsão. Uribe (79′) fazia o segundo, de grande penalidade, graças aos ‘reflexos’ do espanhol. Depois, novo erro de Adán e novo castigo máximo.

O Sporting alinhou com Antonio Adán, Luís Neto (70’), Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Pedro Porro (expulso, 75′), Manuel Ugarte (90′), Hidemasa Morita (70’), Matheus Reis (79′), Francisco Trincão, Marcus Edwards (79′) e Pedro Gonçalves.

Nuno Santos e Rochinha entraram aos 70 minutos da partida. Fatawu e St. Juste saltaram do banco pouco depois (79′), com as substituições leoninas a terminarem com a entrada de Esgaio (90′).

Com esta derrota, o Sporting leva apenas quatro pontos em três jornadas disputadas, distanciando já em cinco pontos a distância para o primeiro lugar; Porto, com 9 pontos.

Na próxima jornada, os leões recebem o Chaves. O jogo está agendado para dia 27 de agosto (sábado), pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.

Confira os golos da partida:

  • Evanilson (1-0)

  • Uribe (2-0)

  • Galeno, 3-0

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email