Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim fez, esta terça-feira, 14 de julho, a antevisão ao jogo com o FC Porto, que se realiza amanhã, 15 de julho, pelas 21h30, no Estádio do Dragão. Os bons resultados conseguidos diante de Sérgio Conceição, Luciano Vietto e a possibilidade dos azuis se sagraram campeões nacionais foram alguns dos temas abordados. “Seria importante que o FC Porto não fosse campeão hoje e que tenha de empatar ou vencer amanhã. Quero que na quarta-feira estejam todos os fatores em causa, porque isso iria ajudar a equipa a crescer. O meu foco é que a equipa entre em campo jogue bem e obviamente que vença”, começou por referir o treinador do Sporting CP. Rúben Amorim recordou também que os leões ainda estão a lutar para manter o terceiro lugar da Liga NOS: “São três pontos e ainda lutamos por um objetivo, que passa por manter a nossa posição e tentar melhorar. Queremos ganhar a um rival. Não estamos aqui para impedir o FC Porto de ser campeão. Nós queremos é vencer. Será também importante para ver o comportamento dos nossos jogadores”. Questionado sobre os bons resultados conseguidos diante de Sérgio Conceição, Rúben Amorim desvalorizou os mesmos: “Sérgio Conceição já foi campeão e está a um ponto de ser campeão. Bateu o recorde de pontos no Olhanense, esteve na final da Taça. Quem tem mostrado mais conteúdo tem sido o Sérgio Conceição. Nesses dois jogos eles falharam duas grandes penalidades e no outro jogo ganhámos aos 95 minutos. Conceição tem títulos e é isso que ambiciono para mim e para o Sporting CP”. Relativamente à juventude do plantel verde e branco e de que forma isso se pode sentir em campo, o comandante do futebol leonino considerou que a partida frente ao FC Porto será mais um teste para os jovens leões: “Todos os jogos são importantes e este será um teste para o Quaresma, Matheus Nunes e outros. Vão ter dificuldades que ainda não tiveram, mas os jogadores e o técnico estão sempre a ser testados. A minha única obrigação e enfrentar olhos nos olhos o FC Porto”. Nota ainda para o facto de Rúben Amorim ter enviado as condolências à família da jovem atleta do basquetebol do Sporting CP, Ana Oliveira, que faleceu aos 16 anos vítima de atropelamento. Por fim, o treinador do Sporting CP revelou que Luciano Vietto, apesar de recuperado da lesão sofrida diante do FC Paços de Ferreira, não está convocado para o jogo com o FC Porto. Recorde-se que a turma de Alvalade se encontra no terceiro lugar da Liga NOS, com 59 pontos, mais três do que o SC Braga, que ocupa o quarto lugar, com 56.
Fotografia de Sporting CP
Trio dos verdes e brancos está de fora há vários jogos, a contas com problemas físicos e é crucial nos planos de João Pereira, treinador dos leões
|
0O Sporting espera que Gonçalo Inácio, Hidemasa Morita e Daniel Bragança recuperem a tempo do dérbi com o Benfica, agendado para o próximo dia 29 de dezembro (domingo), no Estádio José Alvalade. Baixa há vários jogos, o trio é crucial para João Pereira.
O central e os dois médios têm feito trabalho de recuperação intensivo, sempre acompanhados pelo departamento médico do Clube de Alvalade, de modo a estarem aptos e serem opção para a partida frente ao emblema encarnado.
O treinador dos verdes e brancos e a Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo acreditam que será possível recuperar o trio a tempo do dérbi. A importância da partida e o papel dos jogadores em questão deixa o Sporting a contar o tempo até ao regresso dos jogadores.
Os leões desejam chegar ao dérbi com a liderança garantida, passando o Natal no topo da tabela da Liga Portugal Betclic. Para tal, os verdes e brancos apenas precisam de vencer o Gil Vicente, independentemente do resultado do rival. No entanto, há uma combinação de resultados que poderá deixar um amargo de boca aos adeptos leoninos.
O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 22 de dezembro, diante dos Minhotos, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos. Já o dérbi está marcado para as 20h30 de dia 29 (domingo), no Estádio José Alvalade.
Apaixonado por fazer televisão, ex-leão não vê com bons olhos o regresso aos treinos e às viagens constantes
|
0Diego Capel, antigo extremo esquerdo do Sporting, afastou a possibilidade de abraçar uma carreira como treinador, pelo menos por agora. O espanhol, que se retirou do futebol profissional no ano passado, está atualmente a explorar uma nova paixão: o mundo da televisão. "Foram muitos anos como jogador profissional, com treinos e viagens constantes. Ser treinador não é algo que planeie neste momento. A televisão apaixona-me", afirmou ao diário espanhol As.
Aos 35 anos, Capel - que apoia João Pereira - encontrou na análise desportiva uma forma de se manter ligado ao futebol. "É um meio novo para mim, mas gosto de falar de futebol com pessoas que respeito imenso e sobre gente que admiro", acrescentou. Esta transição tem permitido ao ex-jogador partilhar a sua experiência e conhecimento com um público mais vasto, ao mesmo tempo que se afasta da exigência diária do futebol de alta competição.
Capel, natural de Albox, em Almería, teve uma carreira marcante. Foi uma das figuras de um Sevilha histórico, que venceu no Santiago Bernabéu a 7 de dezembro de 2008, num emocionante 4-3 frente ao Real Madrid. Na altura, com apenas 20 anos, Capel destacou-se como uma das grandes promessas do futebol espanhol, chegando a ser associado ao Barcelona e ao Real Madrid.
A trajetória de Capel inclui passagens por clubes como o Sporting, que representou entre 2011 e 2015 (143 jogos e 16 golos), tendo conquistado o carinho dos adeptos leoninos pelo seu empenho e paixão em campo. Após sair de Alvalade, continuou a sua carreira internacional no Génova (Itália), Anderlecht (Bélgica), Extremadura (Espanha), Birkirkara (Malta) e Irodotos (Grécia), onde pendurou as botas.
Capel também fez parte de uma geração de ouro do futebol espanhol, ao lado de nomes como Piqué, Mata e Cesc Fàbregas nas seleções jovens. Embora não tenha feito parte da seleção principal que conquistou o Mundial de 2010, o extremo foi sempre visto como um talento singular, um jogador de características especiais.
Apesar de algumas ofertas para voltar ao futebol como treinador ou dirigente, o espanhol está satisfeito com a nova fase da sua vida.
Apontado a vários destinos na próxima temporada, goleador do Clube de Alvalade já terá escolhido novo clube para proceder a carreira quando deixar os leões
|
0Viktor Gyokeres escolheu rumar ao Barcelona. O avançado do Sporting tem vários clubes interessados na sua contratação, mas é na formação culé que encontra o novo destino para a próxima temporada, apesar de ser muito apontado à Premier League.
A informação é avançada pelo El Nacional, jornal catalão, garantindo que o sueco prefere o projeto do Barça ao invés de reencontrar Ruben Amorim e rumar ao Manchester United. No entanto, a fonte em questão alerta para as dificuldades do gigante da La Liga.
Para contratar o goleador, é necessário terminar o contrato de Robert Lewandowski ou "encontrar fórmulas financeiras criativas", explicam os catalães. O emblema de Camp Nou já viveu dias melhores no que toca às contas do clube e o 'camisola 9' dos leões custa 100 milhões de euros. Caso o Barcelona consiga, de alguma forma, dar a volta à situação, o matador assinará contrato.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.