Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa principal de futsal do Sporting CP empatou esta quinta-feira, 10 de setembro, a duas bolas diante do CF "Os Belenenses" (LER AQUI). No final do jogo, Nuno Dias não estava contente com a prestação dos seus comandados. "Foi um jogo em que não estivemos ao nosso nível. Houve muitas situações em que perdemos a bola, que deram origem a contra-ataque. Há que corrigir e aperfeiçoar o que se fez bem. Construímos muitas situações, mas com desacerto na finalização. Estes jogos particulares servem exatamente para nos colocarmos à prova, para refletir e para melhorarmos o que não estamos a fazer bem", referiu o treinador Leonino em declarações à Sporting TV. Nuno Dias explicou ainda quais as dificuldades que a equipa do restelo causou aos Leões: "A equipa do CF "Os Belenenses" jogou com uma defesa baixa e nós sabemos que para atacar contra este tipo de defesa temos de terminar com finalização. A defesa bem organizada criou-nos algumas dificuldades, mas também há demérito nosso". Por fim, o técnico considerou que existiu algum demérito do seu conjunto: "Temos de analisar o demérito nosso, que tem que ver com erros que deram origem a contra-ataques e a muitos remates que nem sequer acertaram na baliza. Temos de melhorar esses dois aspetos". Nuno Dias é treinador da equipa principal de futsal do Sporting CP desde 2012. Em 369 jogos, o técnico ganhou 307, tendo conquistado uma UEFA Futsal Champions League (2018/19), cinco Campeonatos Nacionais (2012/13, 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18), quatro Taças de Portugal (2012/13, 2015/16, 2017/18, 2018/19), duas Taças da Liga (2015/16, 2016/17) e cinco Supertaças (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20).
Fotografia de Sporting CP
Presidente do Clube de Alvalade já entrou em ação para garantir a contratação do guardião; Rival da capital está atento, mas os leões não vão desistir
|
0O Sporting, na figura do seu dirigente máximo, Frederico Varandas, estará a tentar a contratação do guarda redes brasileiro Nicolas, que atua no Jaraguá, para a equipa de futsal dos leões. O jogador estará a ser disputado entre leões e Benfica, que também tem interesse no atleta.
A novidade foi avançada, esta segunda-feira, dia 23 de dezembro pela página 'Rumores Sporting' nas redes sociais. Nicolas Souza, jogador de 22 anos, começou como profissional em 2022 ao serviço do Inter Mogi Futsal. No ano seguinte, mudou-se para o Assoeva, onde realizou 41 jogos. Em 2024 transferiu-se, de novo, desta feita para o Jaraguá, onde está atualmente.
Pelo emblema que defende no momento, já realizou 52 jogos, e até já marcou cinco golos. Esta época, conseguiu vencer a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Catarinense de Futsal. O conjunto brasileiro ficou ainda em segundo lugar na Copa Sul de Futsal 2024, atingiram as meias finais da Supercopa Brasil, e os quartos de final da Copa do Brasil.
O jovem guarda redes já representou também a seleção canarinha, ainda que nas camadas jovens. Esteve presente no mundial de Futsal sub-20, em 2023, e foi titular em três partidas da equipa nacional brasileira na caminhada para o título mundial, que conseguiram através de vitória por 1-0 frente à Argentina, na final.
O Sporting continua, assim, à procura de um guarda redes para reforçar a equipa de futsal, que se tem assumido nos últimos anos como uma das grandes referências mundiais da modalidade. Este ano os leões ocupam o segundo lugar da classificação na Liga Portuguesa, com os mesmos 25 pontos em oito jogos que o primeiro classificado. Já alcançaram a final four da Liga dos Campeões, estão nos oitavos da Taça de Portugal, e jogam a final da Supertaça no próximo dia 28 de dezembro, frente ao Braga.
Emblema verde e branco jogou alguns minutos com menos uma unidade, mas triunfou por 3-1 e está nos oitavos da prova rainha
|
0A equipa de futsal do Sporting derrotou o Caxinas por 3-1, este domingo, dia 22 de dezembro, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Num duelo disputado em Vila do Conde, os verdes e brancos ainda jogaram alguns minutos com menos uma unidade, mas venceram a turma de Nuno Silva.
Na primeira parte, houve apenas um golo. Apesar do domínio por parte do Clube de Alvalade, o tento solitário dos primeiros 20 minutos aconteceu por intermédio de Pauleta, que inaugurou o marcador no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, à passagem dos 13 minutos.
Na etapa complementar, uma contrariedade para o Sporting, uma vez que Alex Merlim foi expulso da partida, aos 22' com um vermelho direto. A equipa da casa aproveitou a superioridade numérica e empatou aos 24' por Thales Alves. No entanto, um auto-golo de Tomás Colaço (28') voltou a dar a vantagem aos leões. Anton Sokolov (35') fez o 3-1.
Com esta vitória – a 13.ª em 16 jogos esta temporada – os comandados de Nuno Dias passam aos oitavos-de-final da prova rainha e procuram conquistar um título que escapa desde a época de 2021/22. Em 2023/24, o Sporting perdeu a final frente ao Braga (5-3, após prolongamento).
O Sporting vira agora atenções para a final da Supertaça, precisamente frente aos minhotos. Os verdes e brancos vão defrontar a turma liderada por Joel Rocha. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 28 de dezembro, às 20h00, Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Jogador do plantel verde e branco falou sobre próximo encontro do Clube de Alvalade e explica que "quase ninguém passou onde eles estão a jogar agora"
|
0A equipa de futsal do Sporting desloca-se este domingo ao reduto Caxinas para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em antevisão à partida, Allan Guilherme prestou declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e mostrou-se determinado em passar à próxima fase.
“Podemos esperar uma equipa do Sporting determinada para passar à próxima fase. Vai ser um jogo ‘chato’, quase ninguém passou onde eles estão a jogar agora e nós temos de entrar para ganhar, entrar com esse pensamento positivo de que temos de passar à próxima fase”.
“Supertaça? Estar no Sporting tem isso do psicológico para melhorar sempre alguns aspetos. Estamos focados agora no jogo de domingo, para depois pensar no no jogo frente ao Braga. Temos de ir jogo a jogo, semana a semana, pois é o melhor para o Clube”, salientou.
“No começo de época tem sempre aquela adaptação, temos alguns lesionados, mas procuramos o melhor para o Clube e para todos os jogadores. A melhor fase do Sporting é sempre ganhar todos os jogos, essa é a imagem do Clube”, referiu o pivô que diz já estar adaptado ao plantel de Nuno Dias.
“Sinto-me cada vez mais confiante, bem mais confortável, todos me têm ajudado com a adaptação. Fica bem melhor com os companheiros a ajudarem e isso ajuda a melhorar individualmente. Estou aqui para somar e ajudar todos, espero ter esse contributo de ser ajudado pelos meus companheiros”, concluiu.