
Modalidades
Números jogam a favor do Sporting, mas Nuno Dias desvaloriza: "Essa estatística não me interessa"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa principal de futsal do Sporting CP empatou esta quinta-feira, 10 de setembro, a duas bolas diante do CF "Os Belenenses" (LER AQUI). No final do jogo, Nuno Dias não estava contente com a prestação dos seus comandados. "Foi um jogo em que não estivemos ao nosso nível. Houve muitas situações em que perdemos a bola, que deram origem a contra-ataque. Há que corrigir e aperfeiçoar o que se fez bem. Construímos muitas situações, mas com desacerto na finalização. Estes jogos particulares servem exatamente para nos colocarmos à prova, para refletir e para melhorarmos o que não estamos a fazer bem", referiu o treinador Leonino em declarações à Sporting TV. Nuno Dias explicou ainda quais as dificuldades que a equipa do restelo causou aos Leões: "A equipa do CF "Os Belenenses" jogou com uma defesa baixa e nós sabemos que para atacar contra este tipo de defesa temos de terminar com finalização. A defesa bem organizada criou-nos algumas dificuldades, mas também há demérito nosso". Por fim, o técnico considerou que existiu algum demérito do seu conjunto: "Temos de analisar o demérito nosso, que tem que ver com erros que deram origem a contra-ataques e a muitos remates que nem sequer acertaram na baliza. Temos de melhorar esses dois aspetos". Nuno Dias é treinador da equipa principal de futsal do Sporting CP desde 2012. Em 369 jogos, o técnico ganhou 307, tendo conquistado uma UEFA Futsal Champions League (2018/19), cinco Campeonatos Nacionais (2012/13, 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18), quatro Taças de Portugal (2012/13, 2015/16, 2017/18, 2018/19), duas Taças da Liga (2015/16, 2016/17) e cinco Supertaças (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20).
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade vinha de meia dezena de encontros sem conhecer sabor da vitória, mas retomou senda dos triunfos e segue na luta pelo título
|
A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere (4-0), esta terça-feira, dia 20 de maio, no segundo jogos dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Depois da derrota no primeiro encontro no reduto do adversário (5-4), os leões empatam assim a eliminatória e põe fim a uma série de cinco jogos sem vencer.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o encontro foi inteiramente dominado pelo Clube de Alvalade. Pauleta fez o 1-0 aos 5 minutos, depois de uma defesa incompleta de Pedro Martinho. O segundo surgiu por Anton Sokolov aos 17'. Wesley tentou servir o jogador russo na área e a defesa cortou, mas o brasileiro insistiu e acabou a assistir o pivô.
Na etapa complementar, Rocha (24') fez o 3-0. O canhoto recebeu na direita, de costas para a baliza, rodou para o meio e rematou fortíssimo sem hipóteses para o guardião contrário. Aos 29', Alex Merlim foi servido na esquerda, puxou para o pé esquerdo e rematou forte com Pedro Martinho a não ficar bem na fotografia.
Com esta vitória – a 32.ª em 42 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias regressam aos triunfos frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato e seguem na luta pela conquista do pentacampeonato nacional.
O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo três dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O terceiro encontro está marcado para o próximo domingo, dia 25 de maio, pelas 20h00, novamente no Pavilhão João Rocha.
Conjunto verde e branco caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos surpreendidos
|
A equipa de futsal do Sporting deslocou-se, na última sexta feira, dia 17 de maio, ao reduto do Ferreira do Zêzere, para disputar o jogo um dos quartos de final da Liga Placard. Os leões foram derrotados, por 5-4, e ficaram em desvantagem na eliminatória. No final do encontro, Nuno Dias explicou o desaire ao Canal 11.
"Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que fez por merecer esta vitória. Trabalhou, lutou, transpirou, teve uma atitude correcta e jogou bem. Ganhou o jogo porque marcou mais golos que o Sporting CP e nós não estivemos bem", começou por explicar o técnico verde e branco.
Prosseguiu: "No último jogo, mesmo com ausências, acabamos por garantir o primeiro lugar na fase regular. O resultado hoje foi mau, mas é de valorizar o que o SC Ferreira do Zêzere fez. Foram mais competitivos do que nós durante maior parte do tempo e justificaram a vitória", rematou Nuno Dias.
Tomas Paçó, fixo dos leões, também deixou algumas palavras depois da derrota: "Não há muito a dizer. Entramos apáticos no jogo. Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que tem jogadores de qualidade e aproveitaram os nossos erros. A perder 3-0 é difícil de dar a volta, porque obriga a um esforço maior".
Para terminar, pediu auto reflexão e auto crítica, para ultrapassar o momento menos positivo: "Temos de olhar para dentro. Estamos a passar por uma má fase. Quando ganhamos não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores (...) Temos que dar uma boa resposta, é obrigatório", atirou o jogador do Sporting.
Equipa verde e branca começou, esta sexta feira, dia 16 de maio, a sua caminhada na tentativa de defender o título nacional conquistado na época transata
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu, frente ao Ferreira do Zêzere (5-4), esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo 1 dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões voltaram a ser derrotados, depois do empate a quatro contra o Benfica.
O encontro não começou de feição para o Clube de Alvalade. Logo no primeiro minuto, o adversário chegou à vantagem, por Gitahy. Dobraram a vantagem dois minutos depois, por intermédio de Natan, antes de Gitahy bisar e deixar o resultado em 3-0 antes do intervalo. Sokolov conseguiu reduzir para 3-1 aos 12', numa altura em que Taynan já tinha visto o cartão vermelho.
Na etapa complementar, voltou a ser o rival a entrar melhor. Gitahy assinou o hat trick aos 22', e Sokolov reduziu para 4-2 de seguida. Cambangula voltou a deixar a vantagem do Ferreira de Zêzere em três golos (5-2), antes da reação verde e branca: Paçó, aos 38', e Rocha, no minuto seguinte, deram esperança aos adeptos do Sporting muito perto do fim, mas os leões não conseguiram voltar a marcar e perdem, assim, o primeiro jogo dos quartos de final do play-off do campeonato nacional.
Com esta derrota – a quarta em 41 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ficam em desvantagem no embate dos quartos de final da Liga Placard, frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato.
O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo dois dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O segundo encontro está marcado para a próxima terça feira, dia 20 de maio, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.