
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Pinheiro foi nomeado para arbitrar a partida entre Sporting e Benfica, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O árbitro, useiro e vezeiro em prejudicar os leões, não pode ser utilizado como desculpa para o que se irá desenrolar durante a partida, garante Rúben Amorim, que afirma não contar aos jogadores qual foi o juiz nomeado pela FPF.
"Os jogadores não fazem ideia de quem é o árbitro, tenho a certeza. Se lhes for perguntar, tenho a certeza. Não lhes vou dizer nada. É o árbitro que foi escolhido e é seguir em frente, não será por isso que o resultado vai ser diferente. Não somos equipa para dar mais iniciativa ao adversário. Somos um clube grande, que tem de perceber o momento do jogo. Não sabemos jogar de outra forma", começou por dizer.
"A grande mais-valia do Benfica é quando encosta os adversários, são muito bons nisso. Temos que fazer o contrário, empurrando-os para trás e defendendo o mais alto possível, salvaguardando roturas de Neres e Rafa, que quanto a mim é um jogador determinante", terminou.
Sporting e Benfica enfrentam-se na próxima terça-feira, dia 2 de abril. O duelo, que vai ditar qual dos dois eternos rivais garante um lugar na grande final da presente edição da Taça de Portugal, tem pontapé de saída agendado para as 20h45, no reduto dos encarnados.
Vale recordar que, na primeira mão, os leões venceram as águias, no Estádio José Alvalade, por 2-1. Pedro Gonçalves, aos 8 minutos, e Viktor Gyokeres, aos 54′, fizeram os golos dos verdes e brancos, com Frederik Aursnes a reduzir para os comandados de Roger Schmidt (68′).
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade não gostou da atitude de futebolista dos leões e destacou quebra de rendimento da equipa
|
O Sporting venceu o Famalicão, por 3-1, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI o resumo. Jaime Marta Soares acredita que os leões ofereceram parte do jogo ao adversário e apontou o dedo a Ousmane Diomande, que cometeu uma grande penalidade que valeu o golo dos Minhotos.
“O Sporting fez o golo, mas a partir do minuto 7 ficou um pouco à deriva. O Famalicão tomou conta do jogo e, mais uma vez, Diomande fez das suas. A segunda arte foi diferente, para bem melhor. E quem tem Gyokeres tem tudo”, disse o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, em declarações ao jornal Record.
Miguel Garcia, antigo jogador dos leões, garantiu que “o Sporting teve uma entrada à campeão e acabou por fazer o que lhe competia", com a equipa a ter "bons momentos, com jogadores a voltar ao seu melhor", sendo capaz de "concretizar algumas das oportunidades". Ainda assim, admitiu que "o Famalicão apresentou-se muito bem".
Por fim, Luís Martins explicou que foi “O Sporting entrou forte, mas depois sentiu muitas dificuldades. Sofre o empate e perde o controlo do jogo. Até os 60’ teve momentos de grande dificuldade. Mas voltou a aparecer Gyokeres, que fez a diferença, mais uma vez” terminou o antigo técnico da formação leonina.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Juiz da AF Lisboa voltou a prejudicar verdes e brancos em Alvalade, depois de ter mostrado vermelho a Morten Hjulmand diante do Arouca
|
O Sporting venceu o Famalicão, por 3-1. Miguel Nogueira foi o juiz escolhido pelo Conselho de Arbitragem e voltou a fazer das suas. Ao minuto 13, Maxi Araújo foi empurrado na grande área adversária, quando tinha a bola controlada. Jorge Faustino é perentório e aponta um erro grave.
"Rodrigo Pinheiro foi forte no contacto sobre Maxi Araújo, acabando por empurrá-lo com o braço esquerdo na zona abaixo da axila peito. Pontapé de penálti por sancionar", assegurou o especialista em arbitragem, ao jornal Record, apontando o erro do árbitro da AF Lisboa
O lance foi claro e não passou despercebido, mas o juiz principal do encontro e o VAR Luís Ferreira fizeram vista grossa, entendendo que o jogador famalicense não fez uso de um movimento faltoso para travar o 'camisola 20' dos verdes e brancos.
Vale recordar que Miguel Nogueira também apitou a receção do Sporting ao Arouca (2-2) e foi bastante visado. O árbitro marcou uma grande penalidade muito duvidosa a favor dos beirões, por alegada falta de Morten Hjulmand. Momentos depois, ainda expulsou o capitão do Sporting - recorde AQUI o lance.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Recorde o lance em causa:
Futebolista viveu períodos conturbados com a Listada verde e branca, mas parece ter encontrado a melhor forma em Alvalade e está muito feliz
|
O Sporting venceu o Famalicão, por 3-1 - veja AQUI o resumo do jogo. Iván Fresneda abriu o marcador com 59 segundos de jogo e levou os adeptos, que ainda cantavam O Mundo Sabe Que, à loucura. No final, admitiu que o renascimento em Alvalade é "um sonho"
"Todos os jogos estão a ser importantes, sobretudo nesta fase complicada com lesões, jogadores que saíram e outros entraram, por diferentes razões, e todos são importantes todos os jogos são importantes. Vamos agora para paragem que pode ajudar a equipa, que pode ajudar alguns jogadores, como o Pote e St. Juste", disse, à SportingTV.
Questionado sobre o golo, logo a abrir o encontro, o lateral-direito espanhol não escondeu: "É um sonho, sempre me imaginei a triunfar aqui no Sporting, desde que cheguei... tive um bocadinho de sorte, naquela assistência do Trincão [risos], mas é tudo importante e estou muito feliz".
Fresneda garantiu que o caminho "é seguir a trabalhar" e, se assim for, "de certeza que vão vir mais golos". O jovem defesa deixou ainda um aviso, explicando que "agora os jogos ainda são mais importantes, perto do final da época" e, para ultrapassar as dificuldades, é importante o incansável apoio dos adeptos: "Nota-se isso até a jogar fora. Nunca tinha visto nada assim. No fim, quando estávamos a sofrer, foi muito importante", terminou.
Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 25 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 1.467 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por três ocasiões, não tendo, para já, qualquer assistência realizada.