Futebol
Queixas da ANTF contra o Sporting: João Pereira é a terceira denúncia e resultados estão à vista
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O golo de Nuno Santos candidato ao Prémio Puskás foi marcado ao Boavista, que tinha na baliza Rafael Bracali, guarda-redes que jogou com João Moutinho no Porto (2011/12). Em declarações ao jornal Record, o guardião revelou que não quer que o atleta leonino vença, uma vez que foi o próprio quem sofreu o golo.
"O Nuno utiliza muito esse tipo de recurso. Aliás, na mesma época, no Bessa, o Sporting perder 2-1, mas ele assiste o Edwards de letra, então para o empate. Eu tenho vários jogadores à frente e foi complicado perceber, sequer, que ele tinha utilizado um golpe de letra", referiu.
"Cheguei ao balneário, ao intervalo [Nuno fez o 1-0 aos 17'], e aí é que percebi...'Aquele gajo fez um golo de letra'? [risos]. Mas é, de facto, um grande golo, um belo gesto técnico, que merece ganhar, apesar da concorrência. Só não merece ganhar porque estava eu na baliza!", atirou.
Após a vitória do Sporting diante dos austríacos do Sturm Graz por 3-0, em jogo válido para a sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa, Rúben Amorim revelou que todo o plantel está "ansioso" por ver Nuno Santos de fato na gala.
Na presente temporada, o ala leva um total de 1.159 minutos, divididos por 21 encontros: 12 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nestes jogos, o português marcou três golos e fez cinco assistências.
Recorde o golaço de letra de Nuno Santos: